TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 21, 2012

TERRORISTAS DO MST E OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS PROMOVEM QUEBRA-QUEBRA NO ESPAÇO DA CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA NA RIO+20

Transcrevo do blog do Reinaldo Azevedo, do site da revista Veja, o texto que segue. Lá no blog do Reinaldo há mais fotos dessa ação truculenta e descabida do terrorismo ecochato, sob o patrocínio do MST/PT, e demais vândalos dos ditos "movimentos sociais". Como afirmo sempre aqui no blog, os ecologidstas são os comunistas pintados de verde. Um bando de idiotas. Porém idiotas perigosos! Leiam:

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa da “Rio+20″. Tem um estande no Pier Mauá denominado “AgroBrasil”, montado com o apoio da Embrapa e do Sebrae, para expor práticas de agricultura sustentável no Brasil. Pois bem: no fim da manhã desta quinta, militantes dos MST e da Via Campesina, entre outros grupos, invadiram e depredaram o espaço, como se pode ver acima.
Os invasores chegaram como se fossem visitantes comuns. Uma vez no local, deram início a seu “protesto”. Danificaram maquetes, jogaram tinta vermelha no local e espalharam panfletos. A segurança no Pier Mauá é feita por empresa privada. A Polícia Militar teve de ser acionada, e só não houve confronto porque ninguém resistiu à ação dos vândalos.
Leiam a declaração dada ao Globo por Divina Lopes, do MST:
“Ficamos satisfeitos com a manifestação, que conseguiu apresentar um contraponto ao agronegócio. Mas não houve depredação. Lá dentro, fizemos uma colagem de cartazes contra este modelo de agricultura e gritamos palavras de ordem. Mas a manifestação foi pacífica e ninguém saiu machucado”.
Vamos decupar a sua fala. “Apresentar contraponto”, segundo Divina, é invadir um espaço, depredar o trabalho alheio e gritar palavras de ordem. Segundo ela, a “manifestação foi pacífica” porque, afinal, “ninguém saiu machucado”. Ou por outra: deixe o MST agir à vontade, e ninguém se machuca. As fotos estão aí. A polícia tem como atuar se quiser.
A propósito: o MST e a Via Campesina são organizações políticas de extrema esquerda — há ATÉ alguns agricultores entre eles. O chefão é João Pedro Stédile, que nunca pegou num cabo de enxada. Basta olhar as fotos para perceber que há manifestantes que não têm nenhuma intimidade com as questões ligadas à terra. São as Mafaldinhas e os Remelentos de sempre, que saem dali para algum bar da Zona Sul, onde vão comemorar o seu feito heroico, e dali para o conforto de seus lares. Enquanto empregadas invisíveis administram a casa, eles se dedicam à revolução…
A CNA emitiu uma nota de repúdio, assinada pela senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da entidade. Leiam:
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vem a público manifestar o seu repúdio aos tristes episódios ocorridos na manhã desta quinta-feira, dia 21 de junho, quando o Espaço AgroBrasil, que lidera no Pier Mauá, um dos espaços oficiais da Rio+20, foi invadido por cerca de 200 manifestantes.
Rejeita a violência do grupo que  portava cartazes do Movimento dos Sem Terra (MST), além de materiais de outros movimentos não identificados.
Lamenta os atos de vandalismo que danificaram parte das instalações, especialmente uma maquete que reproduz as várias técnicas de agricultura de baixo carbono, além de uma Área de Preservação Permanente (APP), conforme fotos disponibilizadas no link:  http://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/
Por esse motivo, protesta mais uma vez frente ao preconceito contra um setor que utiliza apenas 27,7% do território do país para produzir alimentos de forma sustentável, preservando 61% do Brasil com cobertura vegetal nativa.
A CNA considera inaceitável que manifestações antidemocráticas como estas ainda tenham lugar em um evento como a Rio+20, onde os povos e as nações buscam o entendimento e a convergência para um mundo melhor, sempre respeitando a diversidade de ideias.
Senadora KÁTIA ABREU
Presidente da CNA

7 comentários:

Anônimo disse...

Para essa canalha lulopetista-petralhossaura só uma carga de Cavalaria, com sabres! Enquanto essa bandalheira continuar, não haverá sossego para os cidadãos de bem.
Assim, FOGO, MUITO FOGO NELLES!!!
Eduardo .45

Atha disse...

O Comando Vermelho (CV) só era conhecido como prezos no Prezídio do Rio de Janeiro, mais o Primeiro Comando da Capital (PCC), o tempo passa e reaparecem nas ruas disfarsados de MST da silva.

Anônimo disse...

Todo ambientalista quer ser, o bom, o belo , o justo e ficam criminalizando pessoas que só sabem e querem trabalhar honestamente e que entendem e sabem muito mais de meio ambiente que esse pessoal que quer ser o dono da verdade. Devemos agradecer aos nossos valentes PRODUTORES RURAIS pela comida em nossa mesa. Voce aí que esta achando bom o que fazem essas ongs estrangeiras falsamente ambientais e o mst com seus falsos agricultores que nunca produziram nada, a não ser bagunça Brasil afora. QUAL a proposta dos ambientalistas e do mst que só sabem fazer criticas? QUAL A PROPOSTA REAL para o Brasil que segundo eles não se pode plantar nada e nosso país vai ter menos area de produção de alimentos, mas tudo bem podemos comer dia sim, dia não, e importar toda a comida que vamos precisar da Europa , dos Estados Unidos, etc… Que chic né! Pois somos apenas 180 milhões de pessoas que precisam de 3 refeições ao dia o que daria 360 milhões de pratos de comida POR DIA isso sem contar o café da manhã e os lanchinhos. Uma coisa vc pode estar certo , a sua conta vai chegar e sua parte, vc pagará caro. Depois não digam que eu não avisei, é a lei da oferta e da procura que será aplicada nos alimentos, o que falta sobe de preço , simples assim. Que tal ir arrumando um segundo emprego… Mas vamos fazer bonito na semana da Rio mais 20. A propósito o que os ambientalistas estão fazendo para produzir alimentos para as pessoas no mundo e para criar mais empregos diretos no campo? qual a proposta que eles tem para suprir o que vai faltar em alimentos ?? Uma hortinha organica nos vasinhos do apartamento?

Anônimo disse...

Um "ambientalista" é um socialista totalitário cujo objetivo verdadeiro é ressuscitar o socialismo e o planejamento centralizado da economia sob a desculpa de estar "salvando o planeta" do capitalismo e de suas 'consequências nefandas'. Ele é 'verde' por fora, mas vermelho por dentro, daí ser apropriadamente rotulado de "melancia".

Alexandre, The Great disse...

O "contraponto" está na geração de empregos e de alimentos do agronegócio brasileiro X geração de empregos/alimentos dos ecoterroristas do pt/mst/viaescrotina et caterva. Aí está o "contraponto", cambada de marginais!

Atha disse...

Com o Bispo Lugo alugado, o MST faz uma grande baderna, sem Lula e sem Lugo, o Lugar fica vazio e isso preocupa o esquerdismo, tanto que Dilma se poZiciona contra depozição do seu Biz Bispo alugado.

Patriota leva 'forte mensagem' de Dilma contra julgamento de Lugo.

Os chanceleres de Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela partiram nesta quinta-feira, 21, do Rio de Janeiro para Assunção, no Paraguai, para analisar a crise gerada pela abertura de um julgamento político contra o presidente Fernando Lugo.

Fontes oficiais disseram à Agência Efe que o chanceler brasileiro, Antonio Patriota, levará "uma forte mensagem da presidente Dilma Rousseff contra o que está se passando, algo inaceitável para o Brasil", sobretudo por causa da decisão do Senado paraguaio de concluir amanhã mesmo o processo.

Além de Patriota, as fontes disseram que o grupo que viajou para Assunção é integrado ainda pelos ministros das Relações Exteriores da Argentina, Héctor Timerman; Colômbia, María Ángela Holguín; Uruguai, Luis Almagro; e Venezuela, Nicolás Maduro.

A notícia sobre o processo aberto contra Fernando Lugo foi recebida no Rio de Janeiro durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).


A constituição do grupo e sua viagem foi decidida hoje mesmo numa reunião extraordinária de presidentes da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), convocada para analisar a situação no Paraguai.

Patriota, que informou sobre a decisão após o encontro, explicou que o novo secretário-geral da Unasul, o venezuelano Alí Rodríguez, que assumiu o cargo na semana passada, também participará da missão.

O ministro afirmou que a Unasul concordou em atuar de acordo com o "espírito" estabelecido na cláusula democrática do bloco, e com o objetivo de garantir que sejam respeitadas a "institucionalidade" e a "democracia" no Paraguai. Segundo o esquerdo-comunismo, DemoGrácia é fazer Eleicion e, se conseguir enganar e dominar a todos, o Poder é para Siembre. Chavez e PT que o digam.

Anônimo disse...

Estou de saco cheio destes ambientalistas de apartamento! São vândalos movidos a nescauzinho e bisnaguinhas Seven Boys! Acham tão lindo ser contra o agronegócio que não param para pensar QUEM é que produz o alimento que consumimos. São a massa de manobra mais burra da história.

KÁTIA ABREU PARA PRESIDENTE!