TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 29, 2012

MISTERIOSA ONDA DE VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO

Editorial do jornal O Estado de São Paulo levanta uma questão pertinente. Leiam:
Parece longe de ser simples coincidência o fato de que, mais uma vez em ano eleitoral, São Paulo enfrenta uma onda de violência, que, em duas semanas, já resultou na morte de seis policiais militares fora de seu horário de serviço, ataques contra bases e veículos da Polícia Militar e o incêndio criminoso de pelo menos nove ônibus.
O governo do Estado diz não saber se esses atentados são atos isolados ou se fazem parte de uma ação articulada por organizações criminosas, como ocorreu em 2006, quando boa parte da onda de violência que afetou a capital teve a clara coordenação do grupo Primeiro Comando da Capital (PCC). Na mais recente declaração sobre o problema, o governador Geraldo Alckmin disse que os crimes dos últimos dias teriam sido motivados por vingança ou por reação à ação policial. As autoridades policiais têm repetido essas explicações.
No entanto, o fato de seis ônibus terem sido incendiados em diferentes pontos da cidade num período de apenas 24 horas reforça as suspeitas crescentes de muitos policiais de que os atos dos últimos dias estão relacionados entre si e fazem parte de um plano executado por algum grupo ou por grupos criminosos. Clique AQUI para ler TUDO

14 comentários:

gutenberg j disse...

Penso que não haja muito mistério.
É só verificar a curva dos fatos: ônibus incendiados, acidentes no metrô e ataques a postos policiais.
A curva é ascendente, sempre em anos eleitorais.

Essa é uma das coisas mais nojentas que verifico no Brasil. Esse modo de agir traiçoeiro. Um bandido comum faria algo assim para colocar a polícia no seu encalço por qual motivo?

Essas táticas são exatamente o que estava (e ainda está) no Mini MAnual de Guerrilha Urbana do Marighella. Basta ler um.

Terrorismo puro.
Não esquecer as igações nada misteriosas do PCC e do CV com subversivos nas prisões dos tempos da ditadura.

Anônimo disse...

Aconteceu a mesma coisa na eleição de 2010 quando Alckmim disputava o governo do Estado contra Mercadantes...
Abaixo um comentário de um internalta referente aos eleições de 2010:
"A polícia de São Paulo abriu inquérito para investigar se existe ligação entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o PT, após flagrar, por meio de escuta telefônica, presos coordenando os ataques da facção iniciados em maio passado em São Paulo. Nas conversas, os detentos ordenam atentados contra agentes penitenciários e políticos - "qualquer um, menos do PT". Os diálogos mostram que, entre políticos, o alvo preferencial eram integrantes do PSDB - partido que, até abril, governava o Estado e a capital paulistas.
Em 2006, o PCC aterrorizou São Paulo com o objetivo de prejudicar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin, que disputava a eleição com Lula. Talvez tenha atingido o seu objetivo, vai saber… O crime está organizado, sim, nos presídios — a exemplo do que acontece em todo o país. Uma diferença importante, que distingue o Estado e a sua capital — maior cidade do país e uma das maiores do mundo —, é a drástica redução de homicídios verificada nos últimos 10 anos, durante a gestão tucana. É assim porque assim são os fatos, não porque seja do gosto deste escriba. Segundo o Mapa da Violência — para citar um estudo neutro, que não é da Secretaria de Segurança —, entre 2002 e 2007, o número de homicídios por 100 mil habitantes teve uma redução de 60,5%.
Em dois dias, o comandante da Rota sofreu um atentado em São Paulo, e o quartel da unidade foi alvo de tiros — um dos bandidos foi morto. Na Zona Leste, em bairros distintos, 10 carros foram incendiados. As ações são atribuídas ao PCC. Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo do Estado, tem insistido em bater em duas teclas para tentar emplacar a sua candidatura, até agora sem sucesso: segurança pública e preço dos pedágios. Nos dois casos, trabalha com números perturbados, numa linguagem não mais do que palanqueira. Já demonstrei isso aqui. Diante dos possíveis ataques do PCC, preferiu calar-se".

PS:Qualquer semelhança com hoje não é mera coincidência.

Anônimo disse...

A grande questão é, por que o PSDB mantém-se calado diante da clara questão política envolvida nos atentados terroristas em SP ?
Alguém poderia gritar:
"Ah, mas não há provas !"
De fato não há como comprovar nada, mas existem indícios fortes, pois gravações da polícia obtidas nos presídios indicam que o PCC está por trás dos ataques e que a organização torce pela vitória do PT. Então, por que os tucanos não exploram esse fato nas eleições com o intuíto de desarmar esse jogo político imposta pelo crime organizado ?
Será por medo de que eles partam para o assassinato de dirigente tucanos ou será que é algum receio de que o governo federal do PT imponha uma interveção federal em SP e por um passe de mágica (combinado com o PCC) os ataques desapareçam, humilhando a PM de SP e consequentemente o governo tucano ?
Enfim, tanto Haddad como Lula, dois paulistanos que moram na grande SP mantém-se estranhamente calados, por que será ?
O ministério da justiça sequer se manifestou, nem ao menos se dispos a oferecer ajuda por parte da polícia federal nas investigações, por quê ?
Esse assunto mereceria uma abordagem mais profunda por parte da imprensa e bloguistas em geral, pois toda eleição em SP esses fatos se repetem, não só o governo do Estado, mas o PSDB também precisam se posicionar a respeito. Somente com a pressão de jornalistas corajosos esse mistério poderá ser solucionado.

Anônimo disse...

Pela baderna de 2006 o PCC já recebeu como parte do pagamento as benesses dadas aos criminosos através das leis que atualmente mais incentivam o crime do que o reprimem. Os petralhas conseguiram mudar a máxima popular e instituiram no Brasil a seguinte: "Aqui o crime compensa".
Tem que ser muito ingênuo para não relacionar os ataques coincidentemente em ano eleitoral aos interesses petralhas. A maioria absoluta do eleitorado não pensa, por exemplo, que ficou sem ônibus para ir ao trabalho porque o PT quer desestabilizar o governo paulista a qualquer custo, ele somente pensa:" Pô, ficamo sem busão. Tudo culpa desse governadô incompetente e desse prefeitinho meia boca".

Gil disse...

Para nós que conhecemos como funciona o partido-quadrilha a onda de violência não é mistério algum.É a mesma ação desenvolvida em 2006, só que desta vez feita em doses homeopáticas para não atrair a indignação da população. Basta ver os recentes acontecimentos ocorridos em São Paulo, panes do metrô,tentativas de paralização do mesmo,e agora essa onda de violência contra policiais e os meios publicos de transporte.São ações que visam diretamente espalhar o panico entre a população praticadas pelo braço armado e terrorista do partido-quadrilha, que são aliados das Farcs, movimento narco-traficante-terrorista colombiano.O Paulista e principalmente o Paulistano que se preparem, ainda vai rolar muita água sob a ponte até que esses patifes sejam expulsos de uma vez do poder, e cabe aos Paulistas matar a cobra que ajudaram a criar.

HD disse...

Eu acho que são os comunistas. Eles cansaram de comer criancinhas e agora partiram para os atentados!!!

Anônimo disse...

Aluizio, o que o Gov. de SP reluta admitir, certamente é o que está ocorrendo: TERRORISMO DO PCC, encomendado pelo adversário político do PSDB, que há muito vem tentando conquistar o ELEITORADO paulista ... É a única forma de "covencimento" político que esses bandidos conhecem, uma vez que são notórios incompetentes e corruptos por natureza. Eles pensam que estão nos grotões remotos deste País, onde o que funciona é o CORONELISMO com seus currais eleitorais. Mas, SP é terra civilizada, onde o coronelismo não tem vez ... Felizmente !!!

Unknown disse...

QUO VADIS
karlos batista no bloggerhttps://plus.google.com/u/0/114376519309033451018/posts
Alô aluizio.
A matéria é mais simples.:Qualquer dano ou AMEAÇA de dano á um patrimônio DEVE SER INVESTIGADO E PUNIDO RÁPIDAMENTE.
O chuchu paulista já POSSUI DEZENAS DE CADÁVERES,ÔNIBUS queimados,ESTÁ ESPERANDO o quê?.
É um palhaço de galocha em dia de calor.Um banana.
abraços

Anônimo disse...

HD agora os comunistas não comem mais criancinhas. Só matam através do ABORTO!

Anônimo disse...

Está na cara que esses ataques são orquestrados pelo PT. Só falta o estado de São Paulo, último baluarte da liberdade, para que o Foro de SP/PT/PCC dominem completamente o Brasil. Enquanto São Paulo resistir às tentativas da quadrilha do PT para conquistar a prefeitura e governo, enquanto o povo paulista estiver livre do aparelhamento de estado, os canalhas do Foro de SP não terão atingido seu objetivo de dominar todo o Brasil e América Latina!
Os Paulistas devem se unir para impedir que essa quadrilha sorrateira que usa o dinheiro das estatais para comprar parlamentares e, com isso, aprovar leis que vão nos amordaçar, tirar nossa liberdade e instituir uma ditadura marxista, igualzinha a de Cuba, onde o partido único decide tudo e o povo vive aterrorizado e sem voz.
A Venezuela já está sob o jugo do exército cubano que monitora quase tudo por lá. Os postos chave são dos militares cubanos, toda cidadão venezuelano é monitorado pelos serviço de inteligência cubano e está faltando muito pouco para a Venezuela ser um satélite cubano!
Falta muito pouco para Fidel/Raúl dar as ordens aqui no Brasil. Os paulistas vão resistir até o último homem. Não Passarão!

Anônimo disse...

BRASIL ESTÁ DE LUTO

O BRASIL SÓ TERÁ UM JEITO SE ESSAS LEIS FOREM IMPLANTADAS EM NOSSA LEGISLAÇÃO E NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO:

1. PRISÃO PERPÉTUA PARA HOMICIDAS –SEM DIREITO A FIANÇA- SALVO QUANDO ESSE FOR EM LEGÍTIMA DEFESA;

2. SEQUESTRO DE TODOS OS BENS PARA POLÍTICOS & EMPRESÁRIOS CORRUPTOS E PRISÃO DE 20 ANOS DE RECLUSÃO.

3. ACABAR COM A IMUNIDADE PARLAMENTAR –
MANTER SOMENTE NA TRIBUNA;

4. DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 13 ANOS DE IDADE.

5. PRISÃO MÍNIMA DE 30 ANOS DE RECLUSÃO PARA ASSALTO & SEQUESTRO.

6. PRISÃO MÍNIMA DE 10 ANOS PARA CRIMES DE TRÂNSITO E PERDA DA CNH.


“ NÃO VAMOS DEIXAR MAIS AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS CHORAREM PELAS PERDAS DE SEUS ENTES QUERIDOS ....”

NAO SE CALE

Atha disse...

Em vão, mas vão dizer que é o PCC que se confunde com PT PTT. O CV, Comando Vermelho já se confunde com PV Partido Verde do Pavio e do Pavãozinho. São sempre os mesmos que uzam os mesmos modus vivendi pra se evidenciá segundo os Convênios con Bento Convento.

Anônimo disse...

Para terroristas, comunistas, petistas, bolsistas-ditadura, tenho uma proposta:toda a ROTA, a Cavalaria, o BtlChoque, o GOE, o GARRA da Polícia Civil de SP nas ruas, em operação PROFILAXIA. Ao mesmo tempo, remoção dos vagabundos que se auto intitulam líderes de facções criminosas, para presídios distantes, em regime RDD rigoroso, sem visita íntima (só aqui!) e outras regalias.
Caso contrário, Pena de Talião!!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

Os fora da lei tem que dar uma mão para os cumpanheiros do PT,uma mão lava a outra.