TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 12, 2012

TRIBUNAL SUPREMO DA VENEZUELA REJEITA PETIÇÃO POSTULANDO EXIGÊNCIA DE EXAMES DE SAÚDE DOS CANDIDATOS PRESIDENCIAIS

Fotos do Chávez durante o ato de inscrição de sua candidatura nesta segunda-feira em Caracas mostram que o caudilho exibe um olhar estranho e também apresenta o rosto muito inchado.
A Comissão Eleitoral do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) rechaçou nesta terça-feira uma petição para que Hugo Chávez e o candidato opositor Henrique Capriles Radonski se submetam a exames médicos para constatar que seu estado de saúde lhes permita exercer suas funções na chefia do Estado venezuelano.
A petição foi apresentada pelo cidadão Francisco Salvador Lugo Dorta com o argumento de que essa solicitação deve ser analisada pelo pelo do Tribunal Supremo. A resolução se conhece um dia depois que o caudilho Hugo Chávez, registrou sua candidatura ante o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para participar das eleiçÕes presidenciais de 7 de outubro de 2012.
Há um ano Chávez foi diagnosticado de um câncer que o levou a submeter-se a três cirurgia, quatro ciclos de quimioterapia e um número indeterminado de radioterapias. O caudilho, entrentanto, informou no último final de semana que passou por várias avaliações médicas antes de increver sua candidatura e que "tudo está bem". Do site do jornal ABC Espanha

EN ESPAÑOL - La Sala Electoral del Tribunal Supremo de Justicia (TSJ) ha rechazado este martes una petición para que el presidente de Venezuela, Hugo Chávez, y el candidato opositor Henrique Capriles Radonski se sometan a exámenes médicos para constatar que su estado de salud les permitirá ejercer sus funciones en la jefatura de Estado venezolana, según han informado medios locales.
La Sala Electoral ha rechazado la petición que hizo el ciudadano Francisco Salvador Lugo Dorta con el argumento de que esa solicitud debe ser analizada por el pleno del Tribunal Supremo. La resolución se conoce un día después que el presidente venezolano, Hugo Chávez, registrara su candidatura ante el Consejo Nacional Electoral (CNE) para participar en las elecciones presidenciales que se celebrarán el próximo 7 de octubre.
Hace un año, Chávez fue diagnosticado de un cáncer por el que ha tenido que someterse a tres operaciones, cuatro ciclos de quimioterapia y un número indeterminado de radioterapias. El presidente venezolano informó el pasado fin de semana de que se había sometido a varias evaluaciones médicas antes de inscribir su candidatura y que «todo está bien».

4 comentários:

Italo disse...

Este demônio não vai morrer não?

Anônimo disse...

Aguardo a sua morte para nos deixar em paz.
EstheraC

Anônimo disse...

O demente bolivariano está tão inchado que vai acabar explodindo em praça pública igual à Dona Redonda. O Capriles está vendendo saúde e só para sacanear o Chavez deveria fazer os exames e esfregar os resultados na cara da cambada esquerdopata.

Anônimo disse...

O supremo da Venezuela até que parece com um outro supremo, muito nosso conhecido. Trata-se de supremos que estão se espalhando pela América Latina, surfando contra a maré da opinião pública e servindo de simples ornamento para maquiar a verdadeira ditadura, contra a verdadeira democracia. Cagliostro