TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 25, 2012

VÍDEO DA CHACINA QUE ORIGINOU DESTITUIÇÃO DE FERNANDO LUGO NO PARAGUAI REVELA TODA A FARSA E A BRUTALIDADE DOS COMUNISTAS

Enquanto o Foro de São Paulo prossegue pautando a maioria dos veiculos de comunicação, sobra pouco na grande imprensa que dê conta, com objetividade, do que se passa no Paraguai. O blog do jornalista Reinaldo Azevedo, do site da revista Veja, justifica seus milhares de acessos diários justamente porque faz o contraponto ao discurso comunista que permeia o noticiário. Quando se compulsa os jornalões ou se navega pelos seus sites tem-se a impressão que são porta-vozes dessas entidades comunistas criadas pelo Foro de Sao Paulo, como Unasul por exemplo. Experimenta-se a sensação de que um monte de países se reúnem para triturar o Paraguai e dobrá-lo aos interessses do movimento comunista que tomou conta da América Latina, sem que a grande mídia revele a verdade e explique o que realmente está acontecendo.
Embora o blog do Reinaldo Azevedo seja um veículo destinado mais a análise política e à formulação de opinião, acaba furando em várias oportunidades os veículos de comunicação noticiosos, como é o caso deste post que Reinaldo escreveu na madrugada desta segunda-feira, analisando um vídeo da TV paraguaia que expõe de modo muito claro a realidade do país vizinho sob o tacão do bispo comunista Fernando Lugo.
Na verdade, lendo-se a análise e o vídeo pode-se chegar a uma conclusão inescapável: o Foro de São Paulo, a organização esquerdista que coordena a ação esquerdizante de todos os governos comunistas do continente, continua gerando crises cada vez que dá mais um passo para a implantação do regime comunista no Continente latino-americano. É o caso do Paraguai como foi o caso da Honduras e será o caso da Venezuela se Hugo Chávez vencer a eleição. Vencendo dará o passo final para a cubanização da Venezuela e, fatalmente, háverá resistência. No caso paraguaio houve a crise e sobreveio a resistência. E, por incrível que pareça, um país pequeno e frágil, presa fácil da canalha comunista, se agiganta na defesa do regime democrático sob o açoite de boa parte da América Latina e o silêncio inadmissível das grandes nações democráticas.
Transcrevo o texto do Reinaldo Azevedo na íntegra e o vídeo:
"Abaixo, publico um vídeo do programa paraguaio “AAM (Algo Anda Mal)”, transmitido pela Teledifusora Paraguaya, Canal 13. Tem 28 minutos, mas não é preciso ver tudo, não. Até porque alguns trechos são falados em guarani. Não sei como anda a fluência de vocês nessa língua… Mas há momentos de uma estupefaciente eloquência. O filme, vocês verão, tem um nítido sotaque de esquerda. Mesmo assim, ele deixa claro, de maneira escandalosa, o que era o governo Lugo. Acho que seria conveniente ler primeiro o texto que se segue ao filme, em que explico e comento as circunstâncias. Facilita o entendimento. Mas vocês podem escolher, também, fazer o contrário.

O texto
Os primeiros três minutos expõem as circunstâncias da tragédia, inclusive o momento em que os policiais, na sexta-feira, dia 15, são recebidos a bala pelos sem-terra sem que tivessem dado um único tiro. Estavam lá para executar uma ordem judicial de reintegração de posse. A terra, oficialmente, pertence ao milionário e político Blas Riquelme, mas essa posse é contestada. Ouve-se o primeiro tiro aos 2min25s. A chuva de balas se estende até os 3 minutos. Seis policiais foram assassinados. Na reação das forças de segurança, morreram 11 invasores.
Muito bem. Lugo, informa o repórter, anunciou ao país e ao mundo que a área tinha sido tomada pelas forças de segurança e que o governo se mobilizara para prender os responsáveis pela tragédia. Será?
No sábado, a equipe do “AAM” chegou ao local do conflito. LUGO HAVIA MENTIDO DE MODO MISERÁVEL AOS PARAGUAIOS. Não havia polícia nenhuma no terreno! Não havia soldados do Exército. Um único carro estava na área. A população, por sua conta, acompanhada pela TV, decidiu entrar no terreno onde se dera a matança.
Ora, àquela altura, a área já deveria ter sido rigorosamente isolada pelas forças de segurança para permitir o trabalho da perícia… Mas quê!!! À medida que repórter e moradores avançam, vão aparecendo rastros de sangue, até que se deparam com dois corpos. A cena do crime, é visível, foi escandalosamente mexida. No local em que estão os cadáveres, não há sangue, num sinal evidente de que ali não morreram. Seus corpos foram provavelmente arrastados. Podem ter sido mortos pela polícia; podem ter sido mortos pelas próprias lideranças do movimento, que assumiu características claramente terroristas no Paraguai. Uma coisa é certa: ao demorar quase 24 horas para ocupar o local, o governo deu tempo para que os assassinos dos policiais fugissem. Num momento grotesco, políticos locais aparecem para tirar uma cascuinha do episódio e fazer discurso ao lado dos corpos.
Este era Fernando Lugo. Enquanto isso, os meios de comunicação anunciavam ao país que a região estava ocupada pelo governo e que todas as providências estavam sendo tomadas. Não, senhores! O impedimento político é pouco para Fernando Lugo! O Paraguai precisa responsabilizá-lo criminalmente pela tragédia. Eis o grande líder que está a arrancar lágrimas de comoção dos governantes sul-americanos (é compreensível) e de alguns bobalhões na imprensa brasileira, esta boa gente “progressista” que só se comove com cadáveres quando os governos são “de direita”. Se forem de esquerda, os presuntos, afinal, são parte da luta, não é mesmo? Convenham: se a “libertação” da China custou 70 milhões de mortos, por que a do Paraguai não pode custar uns 16 cadáveres de vez em quando, não é?
Mesmo num vídeo com sotaque claramente à esquerda, dá para constatar a picaretagem do governo Lugo. Não! Ele não agiu para prender os responsáveis pelos crimes, que são seus aliados políticos. Ele atuou para que escapassem. Na hipótese benevolente, é “mau desempenho de sua função”, o que rende impedimento. Na hipótese severa, é crime mesmo! Deveria render cadeia!"

7 comentários:

Anônimo disse...

A coisa é a seguinte: como não podem acabar com o capitalismo, os petistas e os outros esquerdinhas da hora aceitam-no, exploram-no como podem, mas na hora do vamos ver em termos internacionais colocam-se sempre a favor dos paquidermes que pensam como eles. Ou seja, a favor do atraso sempre, não importa que justificativa ridícula apresentem para isso.

Anônimo disse...

E o perigo nos rondando!... Cagliostro

Anônimo disse...

Para acabar com o capitalismo no Paraguai, terão esses imundos de acabar com o Paraguai inteiro. Sem o Brasil o país morre de fome. E ainda teriam de impedir a entrada de produtos asiáticos que fazem do Paraguai ser um entreposto de compra desses produtos por brasileiros e argentinos.

Anônimo disse...

Aos 24 minutos, toda a tentativa de defesa aos sem-vergonha cai por terra. Se fala em troca de marijuana por drogas.

Anônimo disse...

Para quem conhece o modo dos guaranis e mesclados com guaranis a mentir, aquele safado do final do vídeo se finge de surdo, de bobo, mal fala uma palavra resmungando baixo, isso é justamente o modo dos guaranís e mesclados de mentir.

Alexandre, The Great disse...

Que cara escroto! Deveria ser julgado por seus CRIMES em seu próprio país.

Atha disse...

Aqui, polícia ou exército tem que agir e desmontar o MST. O problema é que todos são submetidos a rezas do padre nuestro de cada dia que tá nú Beus Zéus Céus e Seus, com "Pastorais da Terra" dando proteção.