TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 13, 2012

CAPRILES, FENÔMENO ELEITORAL NA VENEZUELA!


O candidato presidencial da Unidade Democrática de Oposição, Henrique Capriles Radonski, transforma-se num verdadeiro fenômeno eleitoral na Venezuela. Por onde passa arrasta multidões, como se pode ver neste vídeo e nas fotos de uma de suas caminhadas entre a multidão de venezuelanos que lhe segue, abraça e o saúda. 
É o mais novo fenômeno político anti-populista da América Latina e que traz um grande reforço ao movimento que vai se criando em defesa da democracia, da paz, da liberdade política, da liberdade de mercado, do incentivo aos empreendedores, empresários, produtores rurais e urbanos, enfim, a defesa da economia aberta que poderá alavancar finalmente o desenvolvimento da América Latina.
Oxalá isso venha a se concretizar. E pode começar justamente pela Venezuela, que é um país de potencial econômico extraordinário e detentor da maior reserva de petróleo do planeta.
Clique sobre as fotos para vê-las ampliadas

Um comentário:

Metroidware disse...

Há que se verificar em não se cometer exageros. Chavez é populista falastrão ao extremo. Péssimo exemplo de pessoa a comandar uma nação. Quanto à passagem do poder novamente para as elites e seus interesses excusos, deve haver primeiramente muito debate. Os venezuelanos, como os brasileiros, acabam tendo que eleger o "menos pior", o que também não é nenhuma garantia.