Israel está se preparando para uma possível intervenção militar na Síria caso o governo de Bashar al-Assad entregue mísseis ou armas químicas ao movimento islâmico libanês Hezbollah, disse nesta sexta-feira o ministro israelense da Defesa, Ehud Barak.
"Instruí os militares a aumentar suas preparações de inteligência e a prepararem o que for necessário para que ... possamos considerar realizar uma operação", disse Barak ao Canal 10 da TV de Israel.
"Estamos acompanhando ... a possível transferência de sistemas avançados de munições, principalmente mísseis antiaéreos ou mísseis pesados terra-terra, mas também pode haver uma possibilidade de transferência de meios (armas) químicos da Síria para o Líbano", acrescentou.
"No momento em que (Assad) começar a cair vamos conduzir um monitoramento de inteligência e vamos estabelecer contato com outras agências", afirmou o ministro.
O Hezbollah, que no passado já recebeu apoio militar e financeiro da Síria e do Irã, lançou milhares de foguetes, principalmente de curto alcance, contra Israel durante uma ofensiva israelense de 2006 no sul do Líbano, mas alguns foguetes de mais longo alcance chegaram a atingir a região central de Israel. A fronteira entre Israel e Líbano permanece relativamente tranquila desde então. Do site do jornal O Estado de S. Paulo
3 comentários:
Aluizio,
Eu disse e esse é mais um Sibal Sinal a Sinalizá para a 3ª Barra Garra Berra Guerra. Debois depois da 2ª Gerra o Berror qu foi um Borror Horror Horrorizante vira Horizonte e foi mudado pra Terror, Boge Boje Hoje, só se fala em Terrorismo e não Berrorismo. Deu um Berro e abriu um Berreiro Guerreiro.
Agora, parece que os Berros e Berras se unem para derrubá os States, Israel e Europe. Depois disso, vem os Bisbutantes disputantes que se diziam Unidos para derrubá os Estados Unidos que estão dezunidos por Obama Bubbein Huzzein Hussein que enbana engana e embanana os americanos por não poder dizer a que veio e fica no Faz de Conta.
Israel não está só, é só começar que os States decem o cacete Catete que virou Cateter Cateterismo.
É asqueroso a forma total de apoio dessa imprensa podre brasileira frente aos absurdos decorrentes da corrupção partidária Petralha e o total apoio a terroristas oficiais contrários a Israel. Até quando teremos esse lixo se intitulando Imprensa?
Olavo de Carvalho está certo: Há, sim um alinhamento de certos países visando uma nova ordem mundial...
President Ahmadinejad of Iran Seeks New World Order
www.theglobalistreport.com/iran-president-ahmadinejad-new-world-order/
Postar um comentário