TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 01, 2012

LULA COORDENOU EXAME DE CHÁVEZ EM SEGREDO, AGORA REVELADO POR JORNALISTA VENEZUELANO. CÉLULAS CANCERÍGENAS CONTINUAM NO SANGUE DE CHÁVEZ.

A pauta para a imprensa brasileira está aí. Mãos à obra rapazes!
MAS ABAJO EN ESPAÑOL
Enquanto a imprensa brasileira ficou restrita à cobertura do convescote do Mercosul e desprezou os bastidores da presença do caudilho Hugo Chávez em Brasília, bem como a movimentação de Lula, mais uma vez o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda furou sem piedade os alegres rapazes da mídia do Brasil. E desce aos detalhes do exame. E não só isto. Revela que foi Lula quem coordenou tudo com seus médicos de confiança, sem falar que também foi Lula, o chefão do Foro de São Paulo, que transferiu o evento do Mercosul do Rio de Janeiro para Brasília, para atender o seu amigo Chávez.
Quanto ao estado de saúde de Chávez, Bocaranda revela que as células cancerígenas continuam fluindo pelo duto sanguineo do caudilho e o tumor e suas metástases permanecem inalterados. 
Agora um detalhe que Nelson Bocaranda não diz mas eu digo. O Brasil sob o tacão de Lula e seus sequazes do PT, já rivaliza com o feudo de Fidel Castro no que respeita às "manobras de segurança" capazes de evitar completamente a cobertura jornalística da presença de um Chefe de Estado estrangeiro num Hospital Público brasileiro. Tudo ficou em absoluto segredo. Só Bocaranda lá de Caracas acompanhou em minúcias. Aliás, foi Nelson Bocaranda quem revelou em furo internacional que havia sido diagnosticado o câncer nas entranhas do caudilho no ano passado.
Em tradução livre e ligeira do espanhol, este é o teor da matéria de Bocaranda na sua coluna Runrunes. Abaixo também faço a postagem do original em espanhol, já que este blog registra com satisfação e honra, centenas de leitores que tem na Venezuela. Leiam:
O caudilho Hugo Chávez foi examinado segunda-feira passada no Hospital da Universidade de Brasília, onde foi feito o PET Scan ou Tomografia por Emissão de Positrons, e as demais análises requeridas. Após os resultados, que lhe foram entregues após terminar a reunião de "ingresso da Venezuela no Mercosul", mais uma vez se acentuaram as divergências entre os médicos que tem acesso ao paciente. Cubanos, brasileiros e venezuelanos não coincidem nas sugestões de tratamento.
Chávez foi acompanhado em seu check-up peloo ex-presidente Lula da Silva, que coordenou os exames com xeus médicos de confiança e transferiu a reunião do Mercosul do Rio de Jasneiro para Brasília com esse objetivo, ou seja, a realização dos exames.
O informe detalhado do exame que se realiza pela primeira vez em um ano se realiza fora do CIMEQ, o hospital cubano, revelou estes dados: O braço do femur esquerdo segue fraturado pelo dupladose de exposição às radiaçÕes aplicada em Cuba e em menor dose em Caracas. Enquanto que o tumor localizado na pelvis assim como em outros órgãos segue estacionado. A presença de células da enfermidade no duto sanguíneo segue sem deter-se. Os médico atribuem isso ao excesso de esteróides aplicado para "parecer bem". Todos recomendam a pronta suspensão dos esteróides, mas em vista do empenho do paciente em fazer campanha como se estivesse "curado" aceitam que pelo menos seja diminuída a dose a uma menor das aplicadas. Igualmente quanto ao uso da morfina ou outros calmantes da dor.
Algo no que há consenso é a indicação de que repouse o quanto pssa. Sabem que Chávez não fará muito caso. A dose de Sertralina (comercialmente sob as marcas Zoloft, Altruline, Sertex ou Besitrá) aumentaram de 100 a 150mg. diários. (Segundo a Wikipedia este medicamento é utilizado principalmente no tratamento da depressão, esteja ou não associada com estados de ansiedade, no tratamento do transtorno por estresse pós-traumático, no transtorno obsessivo compulsivo, nos ataques de pânico, no transtorno esquizóide da personalidade e no da fobia social). O resto dos medicamentos que vêm consumindo durante os últimos 14 meses seguirá sem modificações. A informação que me chega de minhas fontes brasileiras é que o caudilho conversou muito com Lula. Este fez saber a seus íntimo que ainda que não tivesse ficado tão feliz com os resultados, Chávez pelo menos não se deprimiu "e isso é bastante". 
Ontem (terça-feira) descansou bastante após a euforia do Mercosul. Até uma linha de transporte, pago pela Venezuela, ofereceu ao presiddente José Mujica do Uruguai. Para trazer produtos uruguaios ou para enviar um que outro criolo?...
Chegada de Chávez em Brasília na última segunda-feira
EN ESPAÑOL - El Presidente Hugo Chávez fue examinado el lunes en el Hospital de la Universidad de Brasilia. Allí hicieron el PetScan o Tomografía por Emisión de Positrones, y los demás análisis requeridos. Tras los resultados, que se los entregaron luego de terminar la reunión de “ingreso de Mercosur en Venezuela”, una vez más se acentuaron las discrepancias médicas entre los galenos que tienen acceso al paciente. Cubanos, brasileños y venezolanos no coinciden en las sugerencias de tratamiento. Chávez fue acompañado en su comparecencia médica por el ex presidente brasileño Lula Da Silva quien fue el que coordinó los exámenes con sus doctores de confianza y movió la reunión del tratado sureño de Rio de Janeiro a Brasilia con ese objetivo.
El informe detallado del examen que por primera vez en un año se realiza fuera del CIMEQ de La Habana arrojó estos datos: El brazo del fémur izquierdo sigue fracturado por la sobredosis de exposición a las radiaciones aplicadas en Cuba y en menor dosis en Caracas. Mientras que el tumor localizado en la pelvis así como en otros órganos sigue estacionario. La presencia de células de la enfermedad en el ducto sanguíneo sigue sin detenerse. Los galenos achacan esto al exceso de esteroides aplicados para “lucir bien”. Todos recomiendan su pronta suspensión pero en vista del empeño del paciente en hacer campaña como si estuviera “curado” aceptan que por lo menos disminuya la dosis a una menor de las aplicadas. Igualmente en cuanto al uso de morfina u otros calmantes del dolor.
Algo en lo que hay consenso es en la sugerencia de que repose cuanto pueda. Saben que no les hará mucho caso. La dosis de Sertralina (comercialmente bajo estas marcas Zoloft, Altruline, Sertex o Besitrá) la subirán de 100 a 150mg. diarios. (Según Wikipedia este medicamento se utiliza principalmente en el tratamiento de la depresión, esté o no asociada con estados de ansiedad, en el tratamiento del trastorno por estrés postraumático , en el trastorno obsesivo compulsivo, en los ataques de pánico, el trastorno esquizoide de la personalidad y en la fobia social). El resto de los medicamentos que viene consumiendo durante los últimos 14 meses seguirá sin modificaciones. La información que me llega de mis fuentes brasileñas es que el caudillo criollo conversó mucho con Lula. Éste dejó saber a sus íntimos que aunque Chávez no estaba tan feliz por los resultados al menos no se deprimió “y eso es bastante”.
Ayer descansó bastante tras la euforia demostrada con el tema Mercosur. Hasta una línea naviera, pagada por Venezuela, ofreció al presidente José Mujica de Uruguay. ¿Para traer productos uruguayos o para enviar uno que otro criollo?… Da coluna Runrunes

4 comentários:

Kozel® disse...

Engraçada a informação que os médicos de confiança Lula estejam em Brasília,pois o Dr Roberto Kalil é de SP e é quem Lula mais ouve.

Kozel® disse...

Uma leitura relacionada,muito boa:http://www1.folha.uol.com.br/colunas/sergiomalbergier/1130213-brasil-da-presente-eleitoral-a-chavez.shtml

Anônimo disse...

Na segunda foto o Ogro simplesmente está repugnantemente e asquerosamente horroroso.

Cara inchada e os beiços ao estilo Mupet.

Anônimo disse...

Rapaiz, o cabra tá é bom de saude.Tá um amarelo firme.he he he
Elguajiro.