TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 06, 2012

MÉDICOS LIBERAM LULA PARA CAMPANHA, COM RECOMENDAÇÃO PARA EVITAR BEBIDAS ALCOÓLICAS, TABACO E ECONOMIZAR USO DA VOZ.

Lula: liberado com restrições
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica nesta segunda-feira para retornar às atividades normais, incluindo a participação na campanha eleitoral de seu afilhado político, Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo. “O presidente lula pode ir agora para um palanque e falar por 24 horas. Ele está completamente liberado para uma vida normal”, afirmou o médico Roberto Kalil, que faz parte da equipe que acompanha o tratamento do ex-presidente contra um câncer na laringe.
Lula deu entrada no hospital Sírio-Libanês pouco antes das 7 horas da manhã desta segunda-feira e realizou exames de sangue, PET scan (tomografia), ressonância e laringoscopia. De acordo com os médicos, todos os resultados estão dentro da normalidade. Ele recebeu alta por volta das 12h30.
A equipe confirmou o diagnóstico da última vez em que Lula esteve no hospital, em 14 de junho, quando verificado que o câncer do ex-presidente não havia retornado depois do tratamento. “Não se enxerga tumor em lugar nenhum”, afirmou o oncologista Artur Katz.

De acordo com Kalil, a irritação na garganta que incomoda Lula foi causada pelo tratamento de radioterapia ao qual ele foi submetido, e deve demorar de dois a três meses para desaparecer completamente. A única recomendação dada ao ex-presidente é a de que ele tenha bom senso na utilização da voz e evite álcool e cigarro. Lula continua fazendo sessões de fonoaudiologia e tomando vitamina E.
Liberado pelos médicos, existe a expectativa de que Lula comece a gravar para o programa eleitoral da campanha de Haddad já nesta quarta-feira.
O ex-presidente deverá passar por uma nova bateria de exames no final do ano. Desde o final do tratamento, ele ganhou sete quilos.
Almoço com Dilma - Assim que recebeu a notícia sobre a alta, Lula ligou para a mulher Marisa Letícia para que os médicos confirmassem para ela a liberação. “Bom, agora me deixem ir, porque tenho que comer meu bacalhau com minha amiga presidente”, afirmou ao deixar o hospital.
Dilma e Lula almoçam no escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista. Eles encomendaram um bacalhau em um dos restaurantes da região.
De acordo com a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff, a presidente deixou o Palácio do Planalto por volta das 11 horas da manhã para uma agenda privada em São Paulo. Ela deve retornar para Brasília às 16h30. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

A voz do boquirroto foi afetada pela doença e isso não tem volta. Meus ouvidos agradecem.

Anônimo disse...

Foi liberado o flato oral para espalhar merda pelo ar. Pelo visto, teremos o maior e verdadeiro atentado ao "meio ambiente".
Salve-se quem puder! Cuidado para não exalar o FEDOR PETRALHA DAQUELA CLOACA ORAL.

Anônimo disse...

A tal "alta" foi mera jogada política, afinal, qualquer médico sabe que um paciente que foi tratado de câncer só recebe alta após 5 anos.

De fato se trata de jogada política para que ele volte a disputar eleições, afinal, sem tal "jogada" qualquer adversário poderia argumentar que votar em Lula p/ "presidente" (provavelmente é o que deseja) seria temeroso, pois, poderia a qualquer momento ter de abandonar suas funções institucionais p/ voltar ao tratamento de um possível câncer.

Tudo não passa de peça publicitária política.

Anônimo disse...

E a vida continua...

Só peço que o molusco maligno nos poupe de seus pensamentos rasteiros e boçais. Peço, ainda, que guarde sua voz para suas conversas com a sua mudinha.

Sds

Anônimo disse...

morte ao lula,dirceu,genoíno,pallocci,erenice,dilma,levandowski,silvio santos,sarney,collor,renan .......

Anônimo disse...

Dificil vai ser evitar a cachaça! quanto ao resto, esperamos que o cachaceiro se dedique ao mmáximo à campanha do seu factóide e submerja.
Fogo nelle!
Eduardo.45