TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 17, 2012

NOVA FOTO DE CHÁVEZ MOSTRA QUE O CAUDILHO JÁ PERDEU DEFINITIVAMENTE O PESCOÇO E ESTÁ MUITO INCHADO.

Foto que circula nesta sexta-feira pelas redes sociais confirma que Chávez já perdeu o pescoço, o que sugere que sofre também da Síndrome de Cushing. Clique sobre a foto para vê-la ampliada.
Enquanto o governo venezuelano guarda em segredo absoluto o verdadeiro estado de saúde do caudilho Hugo Chávez, o que causa permanente angústia e proliferação de rumores, as últimos fotografias do tiranete falam por si só. Nesta sexta-feira vazou pelas redes sociais a última foto de Chávez que comprova o que havia postado aqui há algumas semanas constantando que o caudilho já não tem pescoço.  A foto que está aí acima é desta sexta-feira e acaba de ser veiculada pelo Twitter. 
O desaparecimento do pescoço de Chávez decorre do tremendo inchaço que vem sofrendo em razão de potentes doses de esteróides que lhe administram os médicos cubanos.
Em recente postagem em sua coluna Runrunes o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda revelou que foi entregue no Palácio Miraflores os últimos exames aos quais o caudilho se submeteu para avaliar a situação do câncer mas, como das vezes anteriores, nada foi revelado.
Faltando menos de dois meses para a eleição presidencial de 7 de outubro, o que se nota é que o caudilho poderia estar sofrendo, como consequência do uso abusivo de esteróides, da denominada 'Síndrome de Cushing', que causa o inchamento do rosto e vermelhidão. 
A descrição dessa síndrome na Wikipedia diz o seguinte: "A síndrome de Cushing ou hipercortisolismo ou hiperadrenocorticismo é uma desordem endócrina causada por níveis elevados de cortisol no sangue. O cortisol é liberado pela glândula adrenal em resposta à liberação de ACTH na glândula pituitária no cérebro. Níveis altos de cortisol também podem ser induzidos pela administração de drogas. A doença de Cushing é muito parecida com a síndrome de Cushing, já que todas as manifestações fisiológicas são as mesmas. Ambas as doenças são caracterizadas por níveis elevados de cortisol no sangue, mas a causa do cortisol elevado difere entre as doenças. A doença de Cushing se refere especificamente a um tumor na glândula pituitária que, por lançar grandes quantidades de ACTH, estimula uma secreção excessiva de cortisol na glândula adrenal. 
Já a sindrome de Cushing pode resultar de um tumor das glândulas suprarrenais (zona do córtex - que produz cortisol) de uma forma que não é controlada pelos mecanismos fisiológicos normais, i.e., mecanismo de feedback negativo sobre a hipófise com diminuição da síntese de ACTH (efeito principal de feedback) e sobre o hipotálamo com diminuição da síntese de CRH. Foi descoberta pelo médico americano Harvey Cushing (1869-1939) e descrita por ele em 1932."
De acordo com essa descrição, "os principais sintomas são o aumento de peso, com a gordura se depositando no tronco e no pescoço, preenchendo a região acima da clavícula e a parte detrás do pescoço, local onde se forma um importante acúmulo denominado de "giba". A gordura também se deposita no rosto, na região malar ("maçãs do rosto"), onde a pele fica também avermelhada, formando-se uma face que é conhecida como de "lua-cheia". Ocorre também afilamento dos braços e das pernas com diminuição da musculatura, e, consequente, fraqueza muscular que se manifesta principalmente quando o paciente caminha ou sobe escadas. A pele vai se tornando fina e frágil, fazendo com que surjam hematomas sem o paciente notar que bateu ou contundiu o local. Sintomas gerais como fraqueza, cansaço fácil, nervosismo, insônia e labilidade emocional também podem ocorrer."
AUSÊNCIA DE PESCOÇO
As últimas fotos do caudilho mostram que o uso abusivo dos esteróides que os médicos teríam pedido moderação, podem, portanto, ser o fator responsável pela perda do pescoço de Chávez, dando a impressão que seu crânio já se liga diretamente com o tronco, justamente pelo acúmulo de gordura nas regiões da face e do pescoço.
Como Chávez não liberou até hoje nenhum boletim médico sobre o seu real estado de saúde, a Venezuela se transformou numa usina de boatos que, como sempre, acabam caindo nas redes sociais.
E, por isso, não se sabe até hoje qual região do corpo do tiranete atingido pelo tumor canceroso que já teria produzido metástases para outros órgãos.
Do exame que fez no Brasil, segundo revelou o jornalista Nelson Bocaranda, sabe-se apenas que as células cancerígenas não conseguiram ser detidas e fluem pelo sistema endovenoso do caudilho. 

8 comentários:

Atha disse...

Este Fato foto, nos permite detectar Chavez em vias de jazer no jazigo sem embalbabá embalsabá samá.

Fiquem atentos para o brózibo proximo Ebento Evento que pode ser o sagrado sebulgaro sepulcaro sepulcro.

Anônimo disse...

Não vou clicar na foto senão o ogro vai explodir. Avante, Capriles, hasta la victoria!

Anônimo disse...

Estranho é Lula também apresentar um pescoço inchado, apesar dos médicos dizerem que ele está curado.
Seria interessante alguém investigar esse caso.

Atha disse...

Anonimous disse:

"Estranho é Lula também apresentar um pescoço inchado, apesar dos médicos dizerem que ele está curado".

O que de fato está sucedendo, é que os iscardas isquerdas andam com p pescozo prezo na Guiliotina. O Câncer é apenas como o Viado eviado pra fazê o serbizo serviço.

Anônimo disse...

Esse sujeito é a cara do But Head daquele desenho animado Beavis e But Head.Aquele do nariz horrivel e imbecil .Elguajiro.

Anônimo disse...

Diabo feio duma porra! Vai pra casa do karalho!

Anônimo disse...

Aluizio.

QUE BELO PESCOÇO PARA PASSAR UMA CORDA E ENFORCAR ESTE DEBILOIDE;

BACARIA

Alexandre, The Great disse...

Credo! É a visão da morte. O baiacú bolivariano já está na descendente, só falta o paletó de madeira.