TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 23, 2012

TV NO BLOG COM DEBATE E ANÁLISE DE JORNALISTAS E CONVIDADOS ESPECIAIS SOBRE JULGAMENTO DO MENSALÃO DESTA QUINTA-FEIRA (DIA 23)


Aqui o vídeo (gravação) na íntegra do debate analítico realizado pelo site da revista Veja sobre a sessão de julgamento do mensalão ocorrida nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O debate é conduzido pelo jornalista e colunista do site de Veja, Augusto Nunes e tem a participação do jornalista e blogueiro Reinaldo Azevedo, o jornalista Carlos Graieb, editor do site da revista e como convidado especial o historiador Marco Antonio Villa. O programa está muito bom e superior aos análogos apresentados pelas grandes redes de televisão, por isso vale a pena ver o vídeo.

2 comentários:

Atha disse...

Servidores do Judiciário em greve entram em confronto com policiais em Brasília.

Servidores em greve provocaram tumulto novamente nesta quinta-feira (23) em frente ao Palácio do Planalto. Cerca de 500 pessoas --segundo estimativa da polícia militar-- derrubaram a grade de proteção instalada na praça dos Três Poderes e entraram em confronto com os policiais. A manifestação, desta vez, foi coordenada por servidores do Judiciário.

Os manifestantes iniciaram o protesto com uma marcha pela Esplanada, reivindicando aumento salarial e a implantação de um plano de carreira. Com cartazes contra a presidente Dilma Rousseff e contra o governo, os grevistas gritavam "A ditadura voltou!" e "Fora Dilma, fora PT, nunca mais quero te ver".

O trânsito foi interrompido e um homem chegou a ser detido por derrubar a grade da praça dos Três Poderes. Os manifestantes jogaram pedras, faixas e água nos policiais. A polícia utilizou spray de pimenta contra os servidores. A tropa de choque da Polícia Militar também foi acionada para reforçar a segurança.

Veja na Folha

Atha disse...

Servidores do STF aderem à greve do Poder Judiciário, mas mensalão e serviços essenciais serão mantidos.

Os servidores do STF (Supremo Tribunal Federal) aderiram hoje (23) à greve que ocorre em órgãos do Judiciário, por tempo indeterminado. A paralisação não deve afetar os serviços essenciais da Corte e do julgamento do mensalão, segundo informações da representante do movimento grevista, Mônica Villarino.

De acordo com Mônica Villarino, os servidores do STF rejeitaram proposta do Poder Executivo, de reajuste de 15,8% dividido em três anos, em assembleia realizada ontem. “Somando o tempo que estamos sem reajuste, já serão nove anos [o último aumento salarial da categoria foi em 2006]. É um valor inviável, não cobre sequer a inflação”, argumentou.

A reivindicação da categoria é a aprovação do Projeto de Lei 6.613, em tramitação desde 2009, que prevê reajustes de 56% na folha salarial dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União.

Faixas com, Fora Dilma! Fora PT!

Uol.