TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 05, 2012

VÍDEOS ANALÍTICOS EM LINGUAGEM JORNALÍSTICA SOBRE O JULGAMENTO MENSALÃO: PARA QUE NINGUÉM DIGA DEPOIS QUE NÃO SABIA.


O site da revista Veja vem realizando sob a coordenação do jornalista Augusto Nunes programas em vídeo que analisam o desenvolvimento do julgamento do mensalão. Nunes conduz os programas com as participações do jornalista Reinaldo Azevedo; do historiador Marco Villa e do advogado criminalista Roberto Podval que falam [neste vídeo] sobre a acusação formulada pelo Procurador-
eral da República, Roberto Gurgel. Neste vídeo eles analisam o segundo dia do julgamento do mensalão e a peça acusatória apresentada no plenário do STF pelo Procurador-Geral da República Roberto Gurgel. 
Cliquem AQUI para ir ao site da revista Veja onde poderão ser vistos todos os vídeos até agora editados. 
Desta forma o blog deixa aqui para os preazados leitores uma referência importante para o acompanhamento do julgamento do famigerado mensalão, o maior escândalo da história do Brasil. Vale a pena conferir, até porque os vídeos são curtos e os assuntos bem sintetizados e com edição jornalística, isto é, trocando em miúdos e sem maiores delongas o que realmente está ocorrendo neste que pode ser um julgamento que tem tudo para redefinir o futuro do Brasil, como já afirmei aqui no blog em artigo sobre o tema.

4 comentários:

Atha disse...

Chegando ao Fim da Conversa Convertida, Reinal Azevedo arrematô: Ninguém vai ser condenado, só o Marcos Valério que abasteceu o PT.

É exata mente o que eu penso. Se o Zé Dirceu for condenado será uma Pena de Ave mansa e suAve, pode ser condenado a passar Fé Férias no Baribe Garibe Caribe ou em Babana Banana Havana Savana. Se os combañeros receberem a mesma Pena podem Espeña na España ou Cuba.

Roberto Jefferson deixa o hospital neste domingo e começa a jogá Bomba na cabeça do Zé Dirceu: "Recebi o diagnóstico de câncer com serenidade. Eu sou um guerreiro, já peitei o PT sozinho, o que eu não vou fazer com um cancerzinho de pâncreas? Dou de pau nele", disse o ex-deputado ao sair do hospital.

Jefferson também disparou contra o ex-ministro José Dirceu, apontado pela Procuradoria-Geral da República como o chefe da quadrilha do mensalão. "A minha luta era com o José Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Dirceu não foi, não é e não será o presidente do Brasil. Caímos os dois, estou satisfeito." Perfecto!

Anônimo disse...

OS 11 DO SUPREMO

“Os 11 do Supremo vão dizer se roubar o Banco do Brasil é normal.

Os 11 do Supremo vão dizer se roubar dinheiro público é normal.

Os 11 do Supremo vão dizer se conceder benefícios a um banco privado em troca de grana é normal.

Os 11 do Supremo vão dizer se comprar parlamentares e partidos com dinheiro sujo é normal.

Os 11 do Supremo vão dizer se agências de publicidade pagando parlamentares em nome de um partido é normal.

Os 11 do Supremo vão dizer se pagar em 2003 uma campanha eleitoral feita em 2002, em moeda estrangeira, no exterior, ao arrepio de qualquer controle, é normal.

Os 11 do Supremo vão dizer, em suma, se a safadeza deve ser tomada como a medida da normalidade brasileira.”

Do Blog do Reinaldo Azevedo.

Atha disse...

Valério pode pegar mais de 140 anos de prisão. Soma é de penas possíveis nas 10 ações da Justiça Federal em MG, sem contar o mensalão.

Todos os Anos que estão por vir, são dados ao Valério Valorozo pro PT que ficô nen hum Aninho pra prezentear o PT. 140 Anos, só pro Valério, não sobra nada pro Zé di Zeus?

Um dos 38 réus do processo do mensalão que estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza tem diversos outros problemas a serem revolvidos com a Justiça.

Acusado de ser o operador do esquema que resultou em um dos maiores escândalos políticos do País, Valério pode ser sentenciado a mais de 140 anos de prisão por causa das dez ações criminais a que responde na Justiça Federal em Minas, além de outros cinco processos criminais na Justiça estadual mineira e outro no Judiciário baiano.

A maioria dessas ações resulta das próprias investigações que deram origem à denúncia do mensalão e que foram desmembradas. Com isso, o Ministério Público Federal (MPF) em Minas já conseguiu duas condenações para o empresário que, juntas, somam 15 anos de prisão.

Estadão

Eu sou do Sul disse...

Só um tolo pra dizer que Lula nada sabia.
Tudo isso tem que respingar nelle.