TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 22, 2012

EXCLUSIVO! CHÁVEZ MONTA ESQUEMA ARMADO PARA REAGIR CASO OPOSIÇÃO VENÇA AS ELEIÇÕES.

Um dos mapas do esquema chavista para massacrar a Oposição
O jornal ABC da Espanha conseguiu os códigos de comunicação secretos do chavismo e revela o que o Hugo Chávez está armando caso seja derrotado nas urnas.

Em tradução livre do Espanhol, transcrevo os primeiros parágrafos da reportagem com link para leitura completa incluindo todos os mapas da operação desenhada pelo caudilho para proceder o golpe de morte na democracia. Em suma, é uma loucura que exige o pronto rechaço da comunidade internacional. Eis o que revela o diário ABC:

Hugo Chávez está adestrando células de "militantes revolucionários", em parte procedentes dos chamados "coletivos", (bandos armados de rua), para controlar uma eventual votação adversa no pleito presidencial de 7 de outubro próximo.

Com alguma pesquisa que começa a não crer impossível uma vitória do opositor Henrique Capriles e evidentes problemas do chavismo para concluir certos atos eleitorais, Chávez parece confiar sua sorte na ação direta das Redes de Mobilização Imediata (REMI), dedicadas ao "alerta antecipado e anti-ação", segundo documentação interna à qual teve acesso o jornal ABC.

Abortar concentrações da Oposição antes de que essas possam tomar corpo, "detenção de dirigentes opositores", "organização de mobilizações de rua e de resistência" e "controle territorial", são algumas das funções da REMI, que copiam suas táticas de ação das unidades Basij iranianas, cuja atuação foi decisiva para abortar a "Revolução Verde"em 2009. "O mais perigoso nas eleições são as REMI", assegura um conronel do Exércio venezuelano relacionado com os planos de contigência para as eleições, que pede anonimato para evitar represárias. O coronel assegura que em junho começaram a distribuir cerca de 8 mil fuzis AK-103, a nova  versão do AK-47 rudsso que se fabrica na Venezuela.

EN ESPAÑOL - Hugo Chávez está adiestrando a células de «militantes revolucionarios», en parte procedentes de los llamados «colectivos» (bandas callejeras armadas), para controlar una eventual votación adversa en las presidenciales del 7 de octubre.

Con alguna encuesta que comienza a no creer imposible una victoria del opositor Henrique Capriles y evidentes problemas del chavismo para llenar ciertos actos electorales, Chávez parece confiar su suerte a la acción directa de las Redes de Movilización Inmediata (REMI), dedicadas a «la alerta temprana y la antelación», según la documentación interna a la que ha tenido acceso ABC.

Abortar concentraciones de la oposición antes de que estas puedan tomar cuerpo, «detección de dirigentes opositores», «organización de movilizaciones de calle y de resistencia» y «control territorial» son algunas de las funciones de las REMI, que copian sus tácticas de acción de las unidades Basij iraníes, cuya actuación fue decisiva para abortar la «Revolución Verde» en 2009.
«Lo más peligroso en las elecciones son las REMI», asegura un coronel del Ejército venezolano relacionado con los planes de contigencia para las elecciones, que pide anonimato para evitar represalias. El coronel asegura que en junio se comenzaron a repartir unos 8.000 fusiles AK-103, la nueva versión del AK-47 ruso que se fabrica en Venezuela. Haga CLIC AQUI para LER la história completa

2 comentários:

Anônimo disse...

A Venezuela precisa pedir ajuda internacional para que as eleições ocorram dentro da normalidade. E se Capriles for eleito os "olheiros" terão que garantir e respeitar a decisão soberana do povo venezuelano.

Anônimo disse...

Chavez precisava mesmo era ser preso por exaltação a guerra civíl e deixá-lo apodrecer na cadeia sucumbindo ao cãncer que leva. Essa peste é um assassino vil, cruel, desumano, uma verdadeira desgraça para aquele já sofrido povo.