TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 23, 2012

DEBATE EM VÍDEO IMPERDÍVEL SOBRE A SESSÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE CONDENOU A QUADRILHA DOS MENSALEIROS DO PT


Aqui está o vídeo de mais um excelente debate realizado pelo site da revista Veja nesta segunda-feira sobre o julgamento do mensalão, que condenou por  formação de quadrilha o núcleo criminoso do PT. Importante frisar que os réus tinham sido condenados por corrupção.

Participam do debate os jornalistas Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Carlos Graieb e o historiador Marco Antonio Villa.

Vale a pena assitir esse debate porque é analítico. Troca em miúdos muitas questões, já que esses profissionais fazem uma leitura crítica e sublinham os pontos cruciais do julgamento. Do ponto de vista jornalístico está perfeito e, como tenho repetido aqui no blog este programa em vídeo do site da revista Veja supera em qualidade os seus análogos das grandes redes de televisão. Assim sendo, recomendo aos leitores que vejam este vídeo que está excelente.

Aproveito a oportunidade para sugerir à direção da revista Veja a produção semanal, pelo menos, e extraordinária quando for o caso, porquanto o que é apresentado pelas grandes redes de TV, principalmente no que tange à análise política deixa muito a desejar.

Está aí um nicho do mercado jornalístico completamente aberto. A revista Veja já possui a linha editorial demandada por vastíssimo número de cidadãos que buscam informação de qualidade e, sobretudo, comprometida com a intransigente defesa do Estado de Direito Democrático. Além disso Veja dispõe de uma equipe de profissionais competentes que não rastejam no panatanal da mistificação dos fatos.

A série desses debates sobre o mensalão, muito bem conduzidos pelo jornalista Augusto Nunes, com objetividade, sem cenários especiais, sem trejeitos e ceninhas, aliás coisas completamente dispensáveis quando o objetivo do jornalismo são os fatos, tem o formato ideal e tempo de duração adequado.

5 comentários:

HD disse...

O Brasil deve muito ao PT. Deve muito mesmo.
Deve tanto que o mensalão está sendo julgado pelo supremo, onde muitos juízes estão lá porque foram colocados lá pelo PT, e esses mesmos juízes estão condenando os membros do próprio partido que os colocou lá.
Eu gostaria de ver esse filme todo ao contrário:
- No poder as velhas oligarquias que em um passado recente detonaram o Brasil.
- Um mensalão produzido por essas velhas oligarquias, tipo assim: distribuição de favores para aumentar o tempo do mandato, propinas para aprovar projetos, etc e tal.
- No supremo os juízes colocados lá por essas velhas oligarquias.
- E agora o julgamento do mensalão produzido pelas velhas oligarquias: qual seria o resultado desse julgamento?

Wendell disse...

RETRATO DE UM PETISTA, EQUIVALENTE A MEMBROS DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

Começam as atividades nas universidades, em geral são tipos malandros, preguiçosos e rebeldes, apreciando quem os ajude nos trabalhos escolares, de classe media ou média baixa, e gostam de se passar por cultos e admirados; nunca se candidatam à engenharia, medicina e semelhantes.
Entram na universidade sempre em cursos sem concorrencia, como historia, serviços sociais etc., e logo mostram a que vieram se infiltrando nos DCEs, como estudiosos de Marx, Stálin, Mao, Lênin e seus 10 mandamentos e no “heroismo” de ditadores comunistas com mais de 150 000 000 de mortos no século passado pela luta contra o “capitalismo”, músicas do Chico, etc., e se comportando à Fidel Castro-Che Guevara: barbudos, mal vestidos e cheios de trecos nas bolsas com fotos ou frases chamativas desses ídolos revolucionarios.
São materialistas e ateus mas adotam a Teologia da Libertação que é a heresia proveniente da doutrina da Igreja católica reformulada em cartilha comunista sob aparencias religiosas, reformulada nos laboratorios de engenharia social; aliam-se a muitos traidores de Cristo e da Igreja, sacerdotes e leigos que servem à causa como agentes comunistas e propagadores da doutrina marxista, atuando em locais favelados e aparentando defender a causa deles, usando a “NOVILINGUA DO PT, falam uma mas significa outra, como camuflando que os pobres não passam de “idiotas-úteis” para chegarem ao poder, sempre insistindo que tal miseria decorre da democracia, do capitalismo e dos ricos, fomentando a luta de classes, atiçando a inveja e o ódio aos mesmos.
Há um problema: defendem um discurso, do igualitarismo, mas logo que tomam o poder enriquecem-se rapidamente; Lula é o clássico exemplo, urrava contra os ricos ladrões e diz a Forbes, possui mais de U$ 2,000,000,000 de fortuna; querem apenas trocar as riquezas de mãos: agora passar para o Estado e aos donos do partido.
Finalmente, os ex barbudos e sujos transformam-se em doutores arrogantes e opressores, frequentando os ambientes mais sofisticados e vivendo como milionarios, a NOVA ELITE DE ESQUERDA e os que cairam sob o seu jugo são contados apenas como materia prima de trabalho sob condições a serem determinadas por dirigentes materialistas e ateus.
China, Cuba e Coreia do Norte são ótimo exemplos desses “defensores do pobres” e os eleger é assinar a propria sentença de morte.

shamijacobus disse...

QUO VADIS
hummmm,temos um HD militante contra as OLIGARQUIAS, ARGH,ARGH,ARGH..coisa sebenta..né!
HIGH DEJECTS on line...não tem a mínima noção de STF,como são indicados(vede Tófoli Lewandosk,etc),que devem ser os verdadeiros representantres do HD no STF.
Engula este PEQUENO EXEMPLO de democracia e volte para sua apostila de revolucionário,"democrata",anti-reacionário((sic)..
Seu M@#$@ !!!
abraços

Anônimo disse...

Se tivessem sido absolvidos, essa corja de patifes PTralhas estariam dizendo que o STF teria feito a devida justiça. Lembre-se PTralhas, esses ministros que lá estão, assumiram o STF pela chancela do próprio governo. So que a maioria não se vergou à infâmia do golpe de Estado esquerdista que a PTralhada queria implantar. Que fiquem com seus dois ministros mal comprados, que além de menosprezarem o honrado Tribunal, fizeram feio e ficaram na rabeira dos julgamentos.
VADE RETRO ESQUERDOPATAS QUADRILHEIROS!!!

Anônimo disse...

hd deixa de ser imbecil, raciocina.
existe oligarquia mais velha e decrepita que o lulopetismo.
vc. deve dever alguma coisa ao pt.
a mim o pt deve muito,principalmente a dignidade de ter orgulho da Patria.