TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 17, 2012

LUIZ INÁCIO, O EX-LULA E SEUS SEQUAZES VOLTAM À CARGA CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA. PARTIDO DO MENSALÃO QUER CONTROLAR A MÍDIA, VEJAM SÓ!


Imprenssa ideal do PT: sob o controle total do partido mensaleiro.
O encerramento das eleições deste ano vai marcar a volta de uma antiga obsessão do PT: o controle dos meios de comunicação. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o secretário de Comunicação do Partido, deputado André Vargas, afirmou que o debate sobre a regulação do setor de comunicação no país - termo utilizado pelos petistas para mascarar uma intenção bastante clara: controlar o que é veiculado pela imprensa brasileira – será retomado após o segundo turno dos pleitos municipais. "É uma agenda do PT e das esquerdas. O debate vai ser retomado", afirmou.

Não é de hoje que o partido se esforça para censurar a imprensa - afinal, os meios de comunicação se transformaram no principal alvo de um partido que enfrenta uma oposição cada vez mais enfraquecida. Em setembro do ano passado, no Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado em Brasília, o partido aprovou proposta que trata da regulamentação da imprensa. Diz o texto: “A crescente partidarização, a parcialidade, a afronta aos fatos como sustentação do noticiário preocupam a todos os que lutam por meios de comunicação que sejam efetivamente democráticos. Por tudo isso, o PT luta por um marco regulatório capaz de democratizar a mídia no país”. Desde então, o partido vinha pressionando o governo a aprovar o projeto de lei sobre o marco regulatório das comunicações - que traz na raiz o embrião autoritário da censura. A pressão perdeu força diante da rejeição da presidente Dilma Rousseff. Mas será retomada assim que encerradas as eleições. 

Os petistas, que insistem no tema do controle social da mídia, consideram que os meios de comunicação exageram no volume de informações publicadas a respeito da condenação da cúpula do partido durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última semana, os ex-presidentes do PT José Dirceu e José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares foram condenados por corrupção ativa no julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.

Ou seja, diante das claras evidências de que os sucessivos achaques ao Supremo Tribunal Federal e os ataques à imprensa livre não foram suficientes para que tivesse êxito a ofensiva lulopetista lançada para desmontar a "farsa do mensalão" - maior escândalo de corrupção da história política do Brasil -, o partido agora endurece a retórica. O presidente do partido, Rui Falcão, chegou até mesmo a tratar as condenações de petistas no STF como um "golpe" contra o PT. Como é de praxe no partido, Falcão culpou a "elite" e a "mídia". Segundo ele, tudo não passou de uma armação dos opositores que exercem controle sobre o Judiciário e sobre a imprensa.

Vale lembrar que foram justamente os petistas, liderados por Lula, que tentaram controlar os rumos do julgamento no Supremo. A estratégia incluiu, até mesmo, uma clara chantagem ao ministro Gilmar Mendes, que denunciou a ação de Lula. A mais alta corte do país, contudo, resistiu às pressões, numa demonstração de que instituições republicanas não se curvam às vontades imperiais de políticos recordistas de popularidade. No partido, há críticas também sobre a transmissão ao vivo das sessões do Supremo Tribunal Federal do julgamento do mensalão. "O Brasil é o único país do mundo que transmite sessão do STF ao vivo", criticou Vargas. Do site da revista Veja

4 comentários:

gutenberg j disse...

São, e sempre serão, totalitários.
Nunca aprenderão a viver numa democracia, a não se se for para fraudá-la de todos os modos.
Querem fazer aqui o que fazem no Equador, Nicarágua, Argentina e Venezuela.
Vão tentando sempre, com as bençãos do Foro de São Paulo.
E quase conseguem, visto que parte da imprensa cede a anúncios oficiais, ou à sedução ideológica.

Resistamos, pois.
Gutenberg

FF disse...

Na republiqueta simiesca e bananesca do brejil do pt não é necessário censurar a mídia, o desgoverno a comprou, com dinheiro público, é claro, e grandes redes de rádio e tv, grandes jornais e revistas estão a todo instante idiotizando a população, cuja maioria já virou gado, os resultados das eleições provam isso.
Lula torrou rios de dinheiro público para que a mídia o endeusasse, nem precisa censurar mais nada, até porque resta apenas uma parcela ínfima dos meios de comunicação que ainda procuram ser honestos e éticos.
Somos bombardeados com propagandas dos candidatos petralhas, como se fossem simples reportagens.

Anônimo disse...

O cuzil vive o pior momento de sua existência desde seu "achamento" azarado. O viés comunista impiedosamente destacado pela mídia apodrecida ideologicamente faz com que a sub-infra-classe brasileira tenha se tornado um bando de vermes que rastejam a carne podre da cumplicidade em relação a corrupção do petralhas e o "messianismo" diabólico do ex-lulla.

Anônimo disse...

Para o "molusco deus da boca de esgoto" Não existem filmes, fotos, nem testemunhas de Hitler abrindo registro de gás em campos de concentração, nem apertando o botão de uma Bomba V2 apontada para Londres, pilotando um caça Stuka, dirigindo um tanque Panzer, disparando um torpedo de um submarino classe U-Boat sobre seu comando a navegar no Atlântico ou mesmo demonstrando habilidades no manuseio de um canhão antiaéreo Krupp, manipulando uma metralhadora MP40, uma pistola Walther P-38 ou simplesmente dirigindo um jipe Mercedez Benz acompanhado do general Von Rommel pelos desertos do norte da África.
Por isto, parece claro que não existe nada a incriminá-lo. Com certeza, ele não sabia de nada. Não via nada.