TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 28, 2012

JORNALISTA BRASILEIRO DIZ QUE INFORMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO HIPERBÁRICO DE CHÁVEZ É CONTROVERSA E MISTERIOSA

Paciente em câmara hiperbárica
HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA ABAJO
O jornalista Ucho Haddad, editor do conceituado site de notícias brasileiro Ucho.Info fez uma postagem muito importante a respeito da viagem do caudilho Hugo Chávez a Cuba, onde, segundo informei aqui no blog na madrugada desta quarta-feira, o tiranete foi realizar novo tratamento para deter o avanço do câncer.

A única coisa que se sabe é que o tiranete está sendo submetido a sessões em câmara hiperbárica, que consiste na inalação de oxigênio 100% puro. Tal procedimento é utilizado quando o paciente está com o sistema imunológico em colapso e o organismo não reage mais a infecções diversas, mesmo com medicamentos de última geração.

O editor do Ucho Haddad comenta tudo isso porque ele mesmo teve que ser submetido a esse tratamento há algum tempo. O jornalista afirma que dada às circunstâncias o estado de saúde do caudilho parece mesmo ter se agravado, porquanto o tratamento hiperbárico poderia ser feito tranquilamente na capital venezuelana, o que induz a crer que algo de grave está sendo escondido dos cidadãos venezuelanos. O jornalista toma por base sua própria experiência pesdsoal, quando teve que ser submetido ao tratamento hiperbárico. Leiam:

Escondendo o jogo – Cresce cada vez mais o mistério sobre o real estado de saúde de Hugo Chávez, o tiranete que por meio da Revolução Bolivariana levou a Venezuela a um regime de exceção. Há alguns meses, antes da eleição presidencial venezuelana, o próprio Chávez disse que estava curado do câncer na região pélvica depois de dezoito meses de tratamento e cirurgias, de acordo com os médicos.

Contudo, a informação se desfez como areia no vento, pois a saúde de Chávez continuou piorando. Na noite de terça-feira (27), Hugo Chávez desembarcou em Havana para mais dar sequência ao tratamento.

De acordo com o ditador venezuelano, os médicos lhe recomendaram sessões de câmara hiperbárica, onde o paciente se submete a inalação de oxigênio 100% puro. De acordo com seus médicos, tratamento em uma câmara hiperbárica ajuda os pacientes que sofrem da doença a se recuperarem dos danos causados pela terapia com radiação nos nervos ou músculos.

Trata-se de uma informação distorcida, pois a inalação de oxigênio 100% puro, em câmara hiperbárica, é utilizada quando o paciente está com o sistema imunológico em colapso e o organismo não mais reage a infecções diversas, mesmo com medicamentos de última geração.

A viagem de Hugo Chávez a Cuba é no mínimo estranha, pois um tratamento em câmara hiperbárica pode ser feito com tranquilidade em Caracas, capital venezuelana. Fato é que a situação de saúde Chávez se agravou sobremaneira e, como sempre, ele prefere esconder a verdade com receio de um golpe no país.

Fazemos tais afirmações com tranquilidade e segurança, pois o editor do ucho.info já se submeteu a sessões em câmaras hiperbáricas em decorrência dos efeitos de um tratamento contra Linfoma de Hodgkin (câncer linfático). Ou seja, Hugo Chávez e seus assessores mentem de forma descarada e acintosa. Do site Ucho.Info

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse sujeito vai morrer e continuará assobrando o palacio miraflores.Vai ser agarrado ao poder assim na baixa da égua.Vai virar uma alma penada.Elguajiro.

Alexandre, The Great disse...

Logo a verdade triunfará: este já foi pro saco...

shamijacobus disse...

QUO VADIS
Alô Aluizio.Informação tardia mas creio que relevante.
A câmara hiperbárica fornece um teor de OXIGÊNIO acima do normal encontrado na atmosfera e não 100%,que não é adequado para nós,matando inclusive.
abraços