TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 29, 2012

MÉDICOS EXTRAEM LÍQUIDO DA PLEURA DE CHÁVEZ CONTENDO CÉLULAS MALIGNAS E ENVIAM MATERIAL AO BRASIL PARA TESTE PATOLÓGICO

HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA
Ao mesmo tempo em que o governo venezuelano volta a manter silêncio sobre o real estado de saude de Hugo Chávez, que continua internado em hospital cubano há mais de 15 dias, começaram a proliferar novamente os boatos de eventual morte do caudilho em decorrência das complicações resultantes da cirurgia a que foi submetido pelos médicos cubanos. Tais rumores cresceram pelas redes sociais - especialmente o Twitter - na madrugada deste sábado, depois que o vice-presidente Nicolás Maduro anunciou viagem a Cuba para visitar o caudilho enfermo.

A única fonte médica que revela detalhes do estado de saúde de Hugo Chávez continua sendo o médico José Rafael Marquina, que vive e trabalha em Naples, Florida, Estados Unidos.

Nesta madrugada o Dr. Marquina voltou a twittar informações sobre Chávez, anotando que os médicos drenaram o líquido pleural com características de exsudado maligno com sangue e células malignas. Esse material drenado da cavidade pleural (pulmão) foi enviado ao Brasil para teste patológico - adiantou o médico em sua conta no Twitter.

Como afirmei no início desta postagem o silêncio do governo venezuelano sobre a saúde do caudilho só contribui para gerar ansiedade e turbinar a usina de boatos. A rigor, o governo chavista até  hoje não emitiu nenhum boletim oficial completo sobre o estado de saúde de Chávez. Mesmo as últimas informações governamentais sobre o a cirurgia e tratamento de Chávez em Havana foram lacônicas e se preocuparam mais em pedir orações em prol da vida do caudilho e, ao mesmo tempo, utilizar politicamente o câncer que o acomete. 
OS TWITTES DO DR. MARQUINA 
Clique sobre a imagem para ler melhor

3 comentários:

Anônimo disse...

minha amiga enfermeira ém Cuba me mandou avisar que só existe um estado no Hospital: estado de pavor. Encerrou o contato com ela. Nada mais.Pelo que entendi os médicos estão obrigados a se transformarem em Deus por ordem do comandante chefe, Chavez não pode morrer...mas...

Alexandre, The Great disse...

Putz... ainda vão trazer esse "veneno" aqui pro Brasil?
Já não basta o "sangue ruim" que temos por aqui?

Anônimo disse...

Quanta alegria quaaaaannnntta aleeeeegrrriiiiiaaaa.
Estamos só esperando pelo melhor para o povo venezuelano.


Aleeeegggrrria aleeegria.

Mais uma limpeza desesses comunas.