TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 19, 2012

PIORA O ESTADO DE SAÚDE DE CHÁVEZ. JUNTA MÉDICA QUE INCLUI BRASILEIRO ANALISA NECESSIDADE DE NOVA CIRURGIA.

HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA
Segundo o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, nesta tarde de quarta-feira revela em sua conta no Twitter que uma junta médica em Cuba que inclui médicos cubanos, brasileiros e espanhóis faz uma análise do estado de saúde de Hugo Chávez e decidirão se submetem o caudilho a mais uma cirurgia.

Já o médico José Rafael Marquina, também nesta tarde de quarta-feira faz inúmeras postagens em sua conta do Twitter alertando que Chávez sofreu uma deterioração geral no seu estado de saúde pós-operatório. Segundo o Dr. Marquina radiografias mostram que Chávez sofre de pneumonia bilateral e o prognóstico não é nada bom, enquanto os médicos que o tratam no hospital CIMEQ em Havana, a capital de Cuba, suspeitam que a febre alta que acomete o caudilho poderia ser devido à pneumonia, mas também decorrente de infecções pós-operatórias.

Além disso, segundo o Dr. Marquina, o paciente também apresenta falência renal e os exames mostram elevação da creatina.

O médico José Rafael Marquina é um venezuelano que vive e trabalha em Naples, na Florida, Estados Unidos, e se transformou na única fonte médica que analisa o câncer do qual padece o tiranete bolivariano, já que nem na Venezuela e muito menos em Cuba os médicos se atravem a falar sobre a doença de Chávez.

Por sua vez, o governo chavista continua sonegando informações sobre o real estado de saúde de Chávez, que há uma semana foi operado pelos cubanos e até agora não saiu da UTI. Tanto na Venezuela quanto em Cuba o câncer de Chávez se transformou num segredo de Estado, sinalizando que a Venezuela já vive sob a tirania comunista.
 

Desta forma as únicas informações médicas de Chávez procedem do Dr. Marquina, enquanto no plano jornalístico o único jornalista que faz revelações desde fontes cubanas é Nelson Bocaranda em sua coluna Runrunes. Esse jornalista venezuelano foi quem noticiou para o mundo pela primeira vez há um ano e meio que Hugo Cháverz estava com câncer.
A TIMELINE DO TWITTER DO DR. MARQUINA 
 

Um comentário:

MikePernambuco disse...

COMUNISTA BOM E' COMUNISTA MORTO,,,,,,,O problema e' que sao duros de morrer