TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 09, 2013

A SUBVERSÃO DAS CONSCIÊNCIAS: SUPREMA CORTE CONSAGRA GOLPE DE ESTADO NA VENEZUELA!

Presidente do Supremo, Luisa Estella Morales, marionete de Chávez
HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA ->
A presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, Luisa Estella Morales, ratificou nesta quarta-feira a tese do chavismo e considerou constitucional o adiamento da posse de Hugo Chávez para o mandato de 2013 a 2019. A chefe do Judiciário descartou a necessidade de juramento em 10 de janeiro, como previsto na Constituição, usando o argumento da “continuidade administrativa”, já que Chávez foi reeleito em outubro.

"Apesar de o dia 10 de janeiro marcar o início de um novo período constitucional, não é necessária uma nova posse em sua condição de presidente eleito", disse Luisa, acompanhada de vários magistrados da Sala Constitucional, responsável pela análise do caso. "O poder Executivo, constituído pelo presidente, o vice-presidente, os ministros e demais órgãos e funcionários da administração, continuará exercendo plenamente suas funções com fundamento no princípio da continuidade administrativa."

A juíza repetiu o discurso chavista de que a posse é mera formalidade. "O juramento de Chávez é um formalismo que deve ser cumprido, mas não é obrigatório para continuar no governo". O chavismo defende que o texto constitucional não estabelece data ou local para a posse que não puder ser realizada no dia inicialmente previsto devido a razões imprevistas.

oposição combate esta tese, defendendo que seja declarada ausência temporária de Chávez – período de até 180 dias em que o chefe da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, assumiria o comando do país e depois do qual deveriam ser convocadas eleições, caso o mandatário não retornasse ao cargo. Leia MAIS

MINHA ANÁLISE: A SUBVERSÃO DAS CONSCIÊNCIAS

O que foi decidido pelo Supremo da Venezuela não constitui nenhuma novidade para quem acompanha o processo político de cubanização desse país levado a efeito pelo caudilho Hugo Chávez.

A rigor, a Venezuela já era um país de modelo comunista, denominado socialismo do século XXI. A decisão do Supremo Tribunal de Justiça apenas atira a pá de cal sobre o cadáver da democracia.

Quem acompanha este blog pode ter indagado as razões pelas quais acompanho passo a passo o processo político da Venezuela. A resposta está aí nessa decisão. O Supremo consagrando um golpe de Estado sem a menor cerimônia!

É que a Venezuela é um dos países mais importantes da América Latina em razão de deter a maior reserva petrolífera do planeta. É um dos principais exportadores desse insumo que ainda joga um papel fundamental, para não dizer vital, em todas as nações em razão de ser provedor energético.

Chávez vinha usando a fabulosa riqueza gerada pelo petróleo com finalidade política e ideológica e seus sequazes continuarão fazendo isso para se perpetuar no poder. Além disso Chávez tem sido a ponta de lança na disseminação no continente latino-americano do seu modelo de comunismo do século XXI. Aliás, tentou impor esse desastroso socialismo em Honduras e mais recentemente no Paraguai, onde acabou derrotado pelas força democráticas.

Chávez é um dos principais aliados e dirigente do Foro de São Paulo, entidade fundada por Lula e seus petralhas. O Foro de S. Paulo é a organização que coordena a comunização de todo o continente latino-americano. Já disse isso aqui inúmeras vezes. Entretanto, como os leitores mais atilados podem notar, esse assunto não é abordado pela grande imprensa, toda ela aparelhada e controlada por esbirros do lulismo e do chavismo.

Sob o controle do chavismo, mesmo que Chávez desapareça de cena, a Venezuela continuará a financiar o movimento comunista em toda a América Latina com os seus petrodólares. Isso representa atraso econômico em toda a região e o fim das liberdades, principalmente a liberdade de imprensa, o principal esteio do regime democrático e do Estado de Direito democrático.

E o mais interessante disso tudo, insólito mesmo, é que esses tiranetes comunistas revestem sua ascensão ao poder de suposta legalidade, já que realizam eleições normalmente, porém fraudadas pelo acintoso poder do Estado e o controle dos meios de comunicação. Deve-se notar que Cuba também realiza eleições embora Fidel Castro e seu irmão Raúl estão no poder há mais de meio século!

E atentem para um fato: esse novo modelo de comunismo, tão perverso e corrupto como todos os regimes comunistas tradicionais, tem por objetivo promover uma aparente alternância no poder com eleição frequente, mas o domínio do aparelho estatal continuará em mãos do partido. É aquilo que por exemplo o PT se refere o tempo todo: "o projeto do PT". Na Venezuela é o "projeto do chavismo", na Argentina o "kircherismo", uma espécie de "peronismo do século XXI". E por aí vai.

Portanto, o que neste momento ocorre na Venezuela é extremamente grave. Se as forças democráticas condescenderem a mais esse golpe nas próximas décadas todo o continente estará sob o domínio da tirania comunista. Sim, comunista. A diferença do velho para esse neo-comunismo é o modus operandi. Na essência é a mesma coisa ou muito pior, porque se realiza à custa da subversão das consciências.

14 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Lamentável... o povo venezuelano irá continuar sofrendo(e sendo reprimido) pelo regime bolivariano(comunista) mesmo depois da morte do déspota. No Brasil sofreremos o mesmo, pois aqui a idiotização e a lobotomia já foram executadas há mais de 25 anos, gerando uma sociedade bovina e complacente com a corrupção petralha.

Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski disse...

Esse gente já se tornou enjoativa há muito tempo... Leia Thoreau!Tornei-me transcendentalista porque cansei de tanta mesquinharia da esquerda e da direita. Não admito centro. Está faltando personalidade política em boa parte da política da América do Sul.

Anônimo disse...

Sinceramente...hj nem o aeroporto é mais saída para as tiranias. A velha america latrina (balão de ensaio para NOW)está mesmo condenada ao comunismo, a fome, miséria e atualmente mau caratismo endêmico. Não somos mais uma nação, somos um amontoado de gente se odiando, invejando e matando seu semelhante. Incutiram na cabeça do povão e dos ''cavalos a soldo''que quem tem dinheiro(salvo sendo da cúpula, afinal são mais iguais aos outros), tem sucesso, tem educação e cultura é inimigo do Regime do do deus fajuto de garanhuns.
Não tem mais jeito, ou é acordar agora ou seremos a Venezuela amanhã, onde a lei só vale se for pro meu Partido.

Anônimo disse...

Supremo da Venezuela, endossa o golpe bolivariano, bem como as Forças Armadas.

Transferi meu comentário no post sobre as máscaras para o post adequado


A Venezuela se tornou uma piada internacional e se faz merecedora do desprezo de todas as NAÇÕES CIVILIZADAS

O povão de lá, tal como o de cá, merecem a tromba que levam e levarão daqui pra frente.


PHODAM-SE!MORRAM DE FOME!

MikePernambuco disse...

Como meu pai dizia " Tudo continua com Dantes na terra de Abrantes " Numa coisa eles estao certo. Pra que a cerimonia de posse ? Pareceria' mais um filme de terror. Quem teria coragem de presenciar tao horrenda cena ? Um papudo roxo, empalitozado, fedendo,,,,E pra que mexer no que ta quieto ????? Todos ja' estao em seu devido lugar,,,seria muito trauma'tico para os membros dessa buguezia ser retirado sem nescessidade de seu altos cargo,,,seria muito trauma'tico e constrangedor para a equipe. Quando jovem eu pensava que tudo avancaria para a modernidade e mais e progresso. No entanto estamos presenciando cenas Medievais,la' como aqui. Que decepcao. Quando um povo se torna irresponsa'vel com seu pai's, cenas grotescas acontecem.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Nós, democratas do Brasil, estamos simplesmente f......

Abs, Madeiro.

Anônimo disse...

Dá para ver, nitidamente, no rosto da magistrada, que ela sabe muito bem que NÃO possui independência de decisão. Fosse ela, me suicidaria. É mais decente!

Anônimo disse...

Vendo a decisão desse "papangu" ministra da Suprema Trapaça da Venezuela, demonstra que a veneruéla assim com toda a fossa latrina já se encontra em estado de liquefação bostiana.

Humberto Dias disse...

Não está na hora da oposição venezuelana pedir uma prova irrefutável que Chaves está vivo?

gutenberg j disse...

Chávez não pode tomar posse por estar muito doente; mas não está tão doente assim que não possa ter o mandato estendido!
Magia bolivariana.

O pior de tudo, é que isso, do ponto de vista legal era desnecessário. Chávez mesmo disse no vídeo do dia 9 que não voltaria e que Cabello assumisse como líde da Assembleia e convocasse as eleições, com Maduro candidato.
Mas acho que os chavistas, uns tem medo dos outros.
Como a decisão do Tribunal é sem sentido, quero ver quando Chávez for dado como morto (se já não estiver).
Cabello concordará em que Maduro continue mandando?
Veja que MAduro foi indicado vice até o fim do mandato. Na verdade, o tribunal está prorrogando o mandato de Maduro também? Afinal, ele é que governará.

Lia¬¬ disse...

Estão aprendendo com o nosso STF a tratorar a Constituição, haja vista a questão das cotas e não ficando apenas nisso...

Atha disse...

Caprilis foi bolbiado Golpiado por uma Boice Foice.

Lida pela presidente do TSJ, Luísa Estela Morales, a sentença diz que amanhã começa um novo mandato para o qual Chávez foi eleito em outubro, mas a solenidade de posse "não é necessária" porque ele foi reeleito. Não há, segundo a magistrada, nem mesmo "ausência temporária" do presidente, que terá tempo, sem limites, para se recuperar, ou seja, para que o "motivo imprevisto" de sua falta à solenidade de posse desapareça. Aqui, a que se passa por Tela Stela Estelar, quer ser Estrela pra estrelar o Abismo Chavismo.

Vice venezuelano diz ter conversado com Dilma sobre posse.

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse ter falado horas antes com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que teria ratificado em telefonema "sua confiança na democracia" da Venezuela.

"Compartilhamos informações e critérios e ela ratificou toda sua confiança, sobretudo depois de conhecida a decisão do Tribunal Supremo de Justiça, no desenvolvimento da democracia venezuelana", disse o vice na TV, na abertura de uma reunião extraordinária de chanceleres do Petrocaribe, a iniciativa venezuelana que vende petróleo subsidiado a vizinhos, e Alba, o grupo liderado por Caracas que reúne também Cuba e Bolívia, entre outros.

O telefonema, de cerca de cinco minutos, ocorre um dia antes da data marcada para a posse de Chávez em seu quarto mandato como presidente. Dilma estava acompanhada do assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia.

Dilma agradeceu a deferência do vice-presidente, segundo uma fonte ouvida pela Reuters. Maduro e o gabinete atual devem continuar trabalhando normalmente no novo mandato, após a decisão do Tribunal Supremo de Justiça desta quarta sobre a legalidade do adiamento da posse.

No início da semana, Garcia havia afirmado a jornalistas que o Brasil não considera haver quebra constitucional na decisão de adiamento da posse e demonstrou que o Brasil apoia uma continuidade da gestão Chávez até o caso de se demonstrar sua incapacidade permanente para ocupar a Presidência.

Esse é o Braz Brazil que caminha pro Abisbo Abismo Abigo Amigo.

Anônimo disse...



Aluizio


É a Sra. Madura

primeira dama na Merdezuela

Anônimo disse...

Pois é Aluizio,em um país q tem uma imprensa livre como o Brasil vivem de 4 ao PTismo,então recorremos a blogs q não deve nada a ninguém e publica a realidade sem medo dos esquerdistas politicamente corretos!
Parabêns por seu blog Aluizio!!
O único q desde o começo falou a verdade sobre Chavez e a Venezuela!
Amadeu
@amadeumetal