TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 04, 2013

CHÁVEZ TEM NOVA COMPLICAÇÃO. SURGE UMA INFLAMAÇÃO ABDOMINAL E SE PERSISTIR SOFRERÁ NOVA CIRURGIA.

A última informação sobre o estado de saúde de Hugo Chávez acaba de ser reportada pelo jornal espanhol ABC, em seu site, já que o governo venezuelano continua escamoteando informações sobre o que realmente ocorre.

Segundo o ABC nas últimas 24 horas o caudilho apresentou ligeira melhor de sua infecção pulmonar, o que permitiu aos médicos diminuir o nível de sedação, e manter o parciente fora do coma induzido a que foi submetido nos últimos dias, de acordo com fontes em contato com a equipe médica que atendente o caudilho às quais ABC tem acesso. Isso, segundo o jornal tem permitido momentos de consciência.

Todavia, a situação de Chávez sofreu uma nova complicação com notável inflamação abdominal que, caso perdure, poderia obrigar a uma nova cirurgia. Na operação realizada em 11 de sembro passado, foi extraída parte do intestino delgado, e uma biópsia detectou células cancerígenas nas paredes internas do intestino do caudilho.

A pneumonia que o acomete se deveu a uma infecção que ocorreu durante a traqueotomía.

Transcrevo na íntegra no original em espanhol a matéria do site do ABC:

EN ESPAÑOL - Dentro de su estado crítico, Hugo Chávez experimentó en las últimas 24 horas una ligera mejora de su infección pulmonar, lo que permitió a los médicos rebajar el nivel de sedación, y mantenerlo fuera del coma inducido en el que se había encontrado buena parte de los últimos días, según informan a ABC fuentes en contacto con el equipo médico que atiende al presidente venezolano. Eso le ha permitido tiempos de consciencia.

Pero la situación de Chávez ha sufrido otra complicación con una notable inflamación abdominal, lo que de perdurar podría obligar a una nueva cirugía. En la operación del pasado 11 de diciembre se le extrajo parte del intestino delgado, y una biopsia detectó células cancerígenas en las paredes internas del intestino.

La neumonía que sufre se debió a una infección ocasionada durante la traqueotomía que se le practicó.

El Gobierno de Venezuela confirma las informaciones de ABC

Tal y como viene contando este diario en los últimos días, el ministro de Comunicación, Ernesto Villegas, ha confirmado en una cadena de radio y televisión que Hugo Chávez sufre una insuficiencia respiratoria como consecuencia de una "severa infección pulmonar", tras la operación a la que fue sometido el pasado 11 de diciembre en La Habana. «Tras la delicada cirugía del pasado 11 de diciembre, el comandante Chávez ha enfrentado complicaciones como consecuencia de una severa infección pulmonar».

7 comentários:

Atha disse...

Pais de santo cubanos oferecem ajuda a Chávez. Veja quem são os Bais de banto Pais de santo que diz ser sacerdote religiozo. Babumba Bagumba Macumba de Cuba.

Um grupo de pais de santo cubanos ofereceu ajuda ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que está internado em Cuba com câncer.

O pai de santo Lázaro Cuesta disse em uma entrevista coletiva em Havana que poderia fazer algo pelo líder venezuelano se ele desejar.

"Se o irmão Chávez considera necessitar a ajuda dos sacerdotes religiosos de Cuba, caso bata à porta de qualquer casa, espero que receba ajuda", disse Cuesta.

"Espero que ele decida bater à porta de algum religioso cubano, e (que) Deus permita que este faça algo por ele como cidadão, como uma pessoa em sociedade, como ser humano, não como presidente de um país que representa, e muito menos politicamente pelo que possa representar no mundo."

Acompanhado de outros pais de santo, Cuesta apresentou suas expectativas para o ano de 2013, mas não fez nenhuma previsão sobre a saúde de Hugo Chávez.

PoPa disse...

Quem mandou não se tratar em um hospital decente?

Anônimo disse...

Comunista acredita em batuqueiro? Sabe aquele filme Coração Satânico, no qual o capeta em pessoa vem cobrar a fatura de um indivíduo? Pois é, chegou a hora do ogro bolivariano pagar a dele.

Letícia Martelle disse...

CONTRIBUINTE INDIGNADA QUE NÃO ACEITA MAIS SER ENGANADA E EXPLORADA POR LULA DA SILVA .
Como contribuinte, onde pago com sacrifícios meus compromissos e impostos, cumpridora de meus deveres civil e criminalmente dentro da lei, quero clamar publicamente que não aceito mais ser explorada por Lula da Silva.
Até quando vamos ter que aceitar a impunidade daquele quem mais se beneficiou na pratica com toda essa podridão do mensalão na compra de votos(Apoio Politico) para se manter e se reeleger na presidência ?
Até quando vamos ter que aceitar Lula mesmo fora da presidência, fazendo turismo pelo Brasil e mundo a fora de jatinho particular ou no avião da presidência como se fosse chefe de estado as custas do contribuinte ?
Até quando vamos ter que cruzar os braços diante de tantas e tantas denuncias envolvendo Lula da Silva direto ou indiretamente sem que ele seja no mínimo chamado para da os devidos esclarecimentos ?
Como contribuinte e vitima também de toda essa podridão exijo que Lula seja colocado no banco dos réus como qualquer outro constituinte .
Lula não pode continuar sendo blindado e protegido por muitos como se ele fosse imune a toda essa podridão a qual tem procedência e criação em seu ex governo corrupto como se ele não tivesse nada a vê .
Chega de tanta impunidade e proteção para com Lula da Silva !!!
Lula não pode continuar dando as costas a imprensa quando é indagado sobre as acusações graves que cai sobre ele .
Lula, você não pode e não deve como homem publico acusado de corrupção e outras coisas mais continuar dando as cosas a imprensa . Não pode porque quando você vira as costas não querendo responder as acusações graves , você também vira as costas a milhões de brasileiros.
Não faça isso !!!
Não seja covarde!!!
Seja homem e Responda, você tem que nos da explicações. Você como homem público tem que da explicações ao contribuinte e ao Brasileiro em geral .
Essa satisfação e explicações vinda de você não é uma questão de opção sua, é sua obrigação !!!!!
Lula, Não se acovarde, seja homem e prestes esclarecimentos, afinal são tantas e tantas denuncias e cada vez + graves .
Esclarecimento, não é uma questão de opção sua, é sua obrigação para com o Brasil .
Não se omita, porque sua omissão e silencio , só endossa e confirma sua culpa .
Afinal como bem diz o ditado: Quem não deve não teme.
Lula, porque tens tanto medo ?
Porque foges da imprensa como o diabo foges da Cruz ?
Por quê ?
Você é culpado de todas essas acusações ?
Fugindo assim covardemente, só deixa transparecer para todo o Brasil que es sim CULPADO .

Anônimo disse...

Aluizio,

Vão manter este "bicho" vivo até o dia 10/01 e tentar um golpe para empossar o Maduro!!

JulioK

Anônimo disse...

Bush pai saiu da UTI do hospital em Houston e se recupera bem...

Chaveco resolveu acreditar na falida medicina cubana e se ferrou...

acho que estão enrolando para tentar achar um clone e coloca-lo no lugar do beiçola moribundo, assim como acho que fizeram com o outro moribundo, o Fidel, que só aparece em fotos estrategicamente posadas e só participa de encontros controlados...

Anônimo disse...

Chavez morreu e isso é fato. O resto é politicagem. Agora vão pegar o cadáver e fazer uma romaria na Venezuela. E o povo idiota vai se emocionar e votar nos substitutos. O único e pequeno problema é que os substitutos não são Chavez. E vão botar pra quebrar entre eles. Ganha a Venezuela. Mas a que preço!