TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 08, 2013

SERVIÇO SECRETO CUBANO ESTARIA MONITORANDO O BLOG DO ALUÍZIO AMORIM?

HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA ->
Como é de conhecimento geral em Cuba há censura à imprensa e controle da internet pelo governo dos tiranos Fidel Castro e seu irmão Raúl. No facsímile acima para da relação de acessos mostrada pelo monitor Feedjit há pouco. Registra dois acessos de Havana, a capital cubana.

Como a internet está sob controle nesse país comunista, pode ser que os bate-paus do G2, o serviço secreto cubano, estão lendo o Blog do Aluizio Amorim. Os acesso feitos através do Twitter buscam os posts relacionados a Hugo Chávez que se encontra há mais de 20 dias na UTI do hospital Cimeq na capital cubana.

Esses acessos de Cuba ao blog são muito raros. Porém agora ocorrem todos os dias, justamente no período em que Chávez permanece na Ilha. 

5 comentários:

Anônimo disse...

8/01/2013 | 16:14 Claudio Humberto
Hacker divulga dados de mensaleiros
Um hacker divulgou nesta terça (8) uma página com os dados pessoas dos mensaleiros José Genoino, Delúbio Soares e José Dirceu. Os três foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão – esquema que consistia na compra de votos no Congresso Nacional para favorecer o governo do ex-presidente Lula. O hacker tornou público os telefones, endereços, e-mails e até os CPFs dos condenados. Os dados já foram espalhados na internet por meio do Twitter. "Isto é só o começo. Muitas coisas ainda virão. Poucos perceberam, mas no texto que fiz, eu coloquei a database do planalto.gov.br. É certeza que dados de muitos outros envolvidos no mensalão serão divulgados", disse o hacker em entrevista ao Estadão. "O Brasil viveu um dos momentos mais constrangedores de sua história”, completou ele ao justificar a divulgação dos dados.

Anônimo disse...

Aluizio, isso só prova o teu excelente trabalho !!

gutenberg j disse...

Aluizio, vai ver é o próprio Chávez monitorando para saber como está a saúde dele.
Acho que lá no Cimeq ninguém fala nada pra ele, tratam ele como morto. E ele precisa saber, via o seu blogo, das informações do doutor Marquina!

Parabéns

Anônimo disse...

Rá,rá,rá, bom comentário, Gutemberg! O Fidel deve fazer a mesma coisa, pois não sabe por que está sumido desde março de 2012.

Lia¬¬ disse...

Não seria nada espantoso!
Curioso mesmo é um cubano, reitor da universidade de Havana, vir para Floripa com uma loira que pensa der Marilyn Monroe, usando pickup importada caríssima, se apresentando aqui no prédio como 'marido' dela e depois só vindo do Mato Grosso para visitas esporádicas... Se para sair de Cuba somente com autorização do governo, o que faz ele aqui no Brasil, desde mais ou menos 2003, trabalhando como professor em faculdades daquela região? Se o governo cubano faz tanta questão de conservar seus 'investimentos' como os lutadores cubanos, como abre mão de um 'investimento' do quilate de um reitor? Se não libera para vir aqui nem mesmo uma blogueira?
Tem ou não tem caroço nesse angu?
Já contei isso no blog do Corona, nos tempos que comentava muito lá.
O cara tem, inclusive, ligações com certa 'ong' do churrasqueiro aquele...coisa de grupos ligados cooperativas rurais, por aí.
Se não veio fugido e com pedido de exílio( dariam para um ex-reitor e não para lutares de boxe?), então veio mandado pelo governo cubano... Fazer o que aqui?