TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 23, 2013

REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA: POR QUE A BLOGUEIRA YOANI SÁNCHEZ ASSUSTA A TIRANIA?

MEU COMENTÁRIO: A revista Veja que está chegando às bancas neste sábado traz reportagem especial sobre a visita ao Brasil de jornalista e filóloga Yoani Sanchéz, que se tornou internacionalmente famosa com um blog intitulado Generación Y. O título do blog alude ao fato de que o próprio nome da blogueira decorre de uma realidade cultural dos tempos em que Cuba era dependente da então União Soviética. A influência dos comunistas russos na Ilha foi tão grande que um enorme contingente de cubanos nascidos sob influência soviética receberam nomes russos ou mesmo corruptelas desses nomes. É o caso de Yoani.

Sem usar qualquer tipo de agressividade, mas  sutilezas, Yoani Sanchéz faz uma crônica diária de seu país em que mostra a total ausência de liberdade. Quando lhe perguntaram sobre a "socialismo cubano", respondeu que era um "capitalismo de Estado" dominado por uma família. Sim, Fidel Castro e seus familiares estão no poder há mais de meio século.

Não li a reportagem da revista Veja que está chegando às bancas. Suponho, contudo, que será uma boa reportagem e mais uma vez a Veja sobressai como o único veículo da grande mídia brasileira que defende não só a liberdade de imprensa, mas o conjunto das liberdades democráticas que emanam do Estado de Direito democrático e que aos poucos vão sendo liquidadas pelo governo petista.

A vinda de Yoani ao Brasil foi muito oportuna pois colocou em debate um fato evidente: a bandalha do PT no poder tem como meta transformar a população brasileira num bando de imbecis e idiotas, como aqueles que agrediram gratuitamente Yoani Sanchez. Aliás, aqueles autômatos desse bochelvismo botocudo extemporâneo que impediram as palestras e sessões de autógrafos da visitante, antecipam o que será o Brasil nos próximos anos: um país cuja maioria da população já terá sido completamente idiotizada pela lavagem cerebral levada a efeito pelo governo do PT e seus sequazes. Fanatizados, essas bestas não hesitarão em prender, torturar e eliminar aqueles que não pensarem de acordo com a cartilha redigida pelo Lula e seus mensaleiros.

O mais incrível é que esse futuro está sendo preparado principalmente pelos professores nas escolas, universidades e cursos de pós-graduação, incluindo aí os mestrados e doutorados, onde burros e imbecis recebem títulos acadêmicos que lhes emprestam autoridade para proferir os maiores absurdos no seu trabalho de lavagem cerebral dos jovens.

O outro setor que completa o nefasto ardil armado na área da educação é a grande mídia, toda ela aparelhada - com raras exceções - por rematados idiotas que se dizem jornalistas, mas que estão a serviço da "causa". A grande mídia é hoje no Brasil a reponsável pela idiotização em massa. A prova do que afirmo está neste próprio post, nestas linhas que escrevo, tendo como ilustração a capa da revista Veja. O que deveria ser uma coisa normal passa a ser uma exceção, sinalizando que o Brasil já vive uma ditadura. E o mais estranho, uma ditadura consentida pelo silêncio cúmplice e pusilânime da esmagadora maioria dos cidadãos, todos eles a espera, de alguma forma, de poder levar vantagem na caça aos caraminguás estatais.

Repito: os jornalistas e os professores são os maiores responsáveis por essa tragédia que vai minando a democracia e a liberdade no Brasil e, em especial, a liberdade individual.

Notem que a sede da liberdade está no indivíduo. Não fosse assim, a privação da liberdade de um indivíduo não seria a pena máxima a ser aplicada ao um criminoso.

O que aconteceu com a visita de Yoani Sánchez é de uma gravidade inaudita. Mas, por outro lado, eviscera o ventre do poder petista onde em suas entranhas revolve a serpente comunista.

Quem afirma que o comunismo acabou é um grande mentiroso, pois aquele que nega a existência do comunismo é ele mesmo um comunista ou, no mínimo um ignorante!

Até agora não vi e nem ouvi um jornalista da grande imprensa - salvo as raras exceções de sempre - que tenha escrito algo consentâneo com esta abjeta realidade. No mais partiram para relativizar as coisas. Ocuparam-se de ironias e desligaram os agressores de Yoani Sánchez do comando do PT, quando na verdade esses fascistas constituem o pelotão de ataque comunista terceirizado pelo Palácio do Planalto e pela direção do PT.

Com toda a certeza essa reportagem da revista Veja que chega às bancas neste sábado poderá trazer algumas informações que foram escamoteadas ao longo dessa semana pelos ditos grandes veículos de mídia nacional.

Vamos aguardar.

20 comentários:

Anônimo disse...

Ditadura de fascistas, ladrões, assassinos, comunistas, corruptos, etc...

Não se esqueçam da lei da ação e reação.

Anônimo disse...

Trecho do artigo intitulado " O Papa e a semântica", de KÁTIA ABREU, senadora (PSD/TO), publicado neste sábado na Folha de São Paulo.
"A história registra algo em torno de 100 mil cubanos mortos na sequência da Revolução Socialista, num país que, à época, tinha aproximadamente 8 milhões de habitantes. Foram cerca de 17 mil fuzilamentos e mais 80 mil assassinados em tentativas de fuga. A ditadura chilena de Augusto Pinochet contabiliza cerca de 40 mil opositores tombados -menos da metade dos cubanos- e as estatísticas oficiais falam em cerca de 3.200 mortos e desaparecidos. No entanto, Pinochet é um monstro (e não discordo disso), enquanto Fidel Castro é, na visão de alguns, um herói. O que os diferencia?"
No entanto, Fidel e sua turma são hérois para os petralhas, enquanto Pinochet é um assassino.

Anônimo disse...

O estimado amigo Aluízio Amorim está acreditando muito nessa blogueira da "contra-informação".

Anônimo disse...

Digo e repito: se eu fosse esses safados comunistas mudaria pra cuba enquanto é tempo!
A era desses fezes ja acabou e o tempo de caça-los esta começando!!

Anônimo disse...

É curioso, mas o que todo este tumulto que o PT criou em torno da visita de Yoani serviu para deixá-la mais conhecida e deu-lhe mais importância. Isto demonstra, que o que ela fala é verdade. Se assim não fosse, ninguém ligaria.
E serviu, ainda, para mostrar a verdadeira cara destes partidos de esquerda que dizem ter lutado pela democracia. Quem consegue acreditar?


Maria José

Luiz Roberto disse...

O povo imbecil e estúpido está mais preocupado com as revistas Caras, Contigo, Ti Ti Ti. De cada dez brasileiros nove são hipnotizados.

Alexandre, The Great disse...

A imbecilidade da maioria esmagadora da população - já lobotomizada ao longo de 30 anos pela Escola - nos propicia o quadro atual: de subordinação, vassalagem e desrespeito aos direitos humanos praticados pela canalha nazifascista do partido da trambicagem.

Anônimo disse...

Aluízio, adorei, deliciei-me com suas palavras e acredito que o povo brasileiro não permitirá que a democracia conquistada seja afanada por fanáticos petistas e coadjuvantes, não esqueçamos de que praticamente 50% da população votou em José Serra. A passagem de Yoane Sánchez nos deu a oportunidade de deflagrar uma reação em massa: respiremos, tranqüilos, pois o Brasil amadureceu e as minorias histéricas continuarão suas vidinhas autômatas, de brinquedo de corda...A tecnologia rompeu todos os muros e é um murro frontal q vem derrubando reinados seculares, com os Castros não será diferente.

Anônimo disse...

Yoani chegou ao Rio e não foi recepcionada pela gorilada...

nos vencemos!

eles viram a cagada que fizeram e quem deu a ordem para ataca-la, agora deve ter dado a ordem para suspender a arruaça e recolher a ratalhada de volta ao esgoto onde estavam...

pegou muito mal para eles, o Brasil viu a cara feia do PeTê e nao aquela toda marketada que eles apresentam no horário eleitoral...

todo mundo sabe que Lula só se elegeu a primeira vez por causa do "banho de civilidade aparente" que tomou, mas por dentro era o imprestável de sempre...

foi bom a jagunçada juvenil berrar ate estourar os pulmões, despertou a atenção das pessoas, que ja estava adormecida, para o que de fato eh o petismo na sua essência...

Aluizio, nos vencemos...

os poucos que fazem blogs como tu e nos que participamos deles...

e nem precisamos da grande imprensa de merda dessepaiz...

esta ai a prova de que podemos mandar a Bolha de SP e demais jornalecos covardes e comunistas para a casa do ca....ramba!

cada vez menos gente lê e precisa daquela merda...

MikePernambuco disse...

O anonimo diz que Ka'tia abreu disse " Pinochet é um monstro (e não discordo disso) " Como ele e' um monstro, se segundo ela Pinochet matou 3.000 para salvar mais de 100.000 mortos pelo comunistas ????? Pinochet e' um monstro ou um Hero'i salvando mais de 97.000 ????? Ate' alguns direitistas sao idiotas,,,se um direitista mata 3.000 bandidos comunistas, ainda e' monstro,,,apesar de matar comunistas que sao os maiores genocidas da humanidade ???? Vejam nossos militares,,,,se tivessem matado esses comunistas no poder do brasil, quando tranquilidade nos teria dado hoje,,,,,quanta paz de espi'rito teri'amos se esses comunistas estivessem mortos ????

Ataque Aberto. disse...

Parabéns, Aluizio !

Simplesmente brilhante !

abraço,

Milton Pires

Anônimo disse...

Caro Aluizio
parabéns pelo seu brilhante comentário, que nos dá a certeza que nem tudo está perdido. Conte com nossa reação à tentativa dos petralhossauros de nos subjugar!
Vamos conclamar os patriotas, os verdadeiros homens de bem, e as FFAA (não melancias)para iniciar a reação que já tarda.
Eduardo.45

Anônimo disse...

Enquanto isso, alguns blogueiros, sem apresentar qualquer prova mas apenas desconfianças, acusam Yoani de ser fake a serviço dos Castro.

Pode até ser. Porém, se não há prova disso, é no mínimo leviandade afirmá-lo categoricamente como vêm fazendo.

Estou decepcionado com a conduta desse pessoal.

Anônimo disse...

Temem porque ela pode mostrar ao mundo a realidade da bosta que é o comunismo, a mesma que a esquerda trabalha para tornar realidade por aqui!

Anônimo disse...

Prezado Aluízio, já ouviu a tese de Leonardo Bruno? Creio que ele tem razão, assista o vídeo e pense melhor à respeito.
http://www.youtube.com/watch?v=B4tGfRyvs9k

Anônimo disse...

Piada macabra.


O PT tem como horizonte o comunismo, ao qual diz pretender chegar pelo "socialismo democrático" (o que é isto que eu não sei?!?!)e na prática só consegue implementar fascismo (aliança de centrais sindicais via fundos de pensão com empresários parceiros, sob o tacão do Partido-Estado).

Anônimo disse...

Concordo com o sr Mike Pernambuco.
Todo mundo fala mal da Ditadura Militar. É facil criticar agora que tudo passou, que estamos em outra época.
Mas, analisando a situação do mundo naquele período histórico, veremos que a população do ocidente repudiava e morria de medo do comunismo russo que tentava avançar pelo mundo.
O que fazer diante da ameaça que estes pilantras de sempre (partidos de esquerda) vinham provocando com badernas, terrorismo e outras práticas para implantar uma ditadura comunista no país?
O povo, seguramente, não queria um regime comunista.
Analisando o momento histórico quem nos daria uma solução?
Os baderneiros não queriam chegar ao poder democraticamente, queriam tomar o poder e para a Russia Comunista.
Democráticos eles não são, demonstram isto a todo momento.
Eu sei e concordo que nenhuma ditadura é boa. O bom o ideal é a LIBERDADE. Mas, naquele momento histórico uma decisão deveria ser tomada, e com urgência. deveria haver uma maneira de deter o avanço da ameaça de uma revolução comunista.
E qual seria a maneira ideal? Eu não sei. Mas a maneira encontrada no momento foi posta em prática. Foi a melhor? Quem sabe?
Mas, pelo menos nos livramos de uma revolução comunista do regime no qual existe uma elite privilegiada, os dirigentes do Partido, que vivem bem e podem tudo e o povão que não pode nada. Não podem escolher ir e vir para aonde quiserem, comer, vestir o que lhe agrada, ler e assistir o que lhe interessa nem, ao menos, pensar livremente.
O que seria melhor?
Eu entendo que a decisão tomada foi a menos pior.



Mjose




Anônimo disse...

O filósofo Olavo de Carvalho até já desistiu de falar sobre o Brasil, é tudo muito óbvio, quem acompanhou o Olavo durante anos, entende perfeitamente o que está ocorrendo. Ele, sabiamente, profetizou tudo o que atualmente está acontecendo, e mais, nao há mais salvação. Enquanto o povo permanecia deitado em berço esplêndido e a corja tratava de se fortalecer, Olavo se desesperava e gritava para acordarmos, mas constato que poucos seguiram o seu conselho. Tudo tende a seguir rumos tenebrosos. Por favor! Não acreditem mais em nenhuma sílaba vinda desses patifes, a não ser que creiam que possam estar com sentimento de culpa pelas patifarias cometidas e se tornaram anjos. Por favor!!! Custo a crer que ainda continuam roncando.

Renan disse...

A VINDA DE YOANI ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 FOI PROVIDENCIAL!
Porquê? É pelo fato de o PT dar um show de demonstração de grosseria e intolerancia de seus milicas a quem discorde de se inserir na marra no POLITICAMENTE CORRETO, ou entra ou o pau como; como já vi em alguns lugares e resumo: estamos sendo governados por uma curriola de ex guerrilheiros marxistas, das mesmas ideologias básicas dos nazistas e fascistas que são iguais: fortemente estatizantes, opressores e como, materialistas e ateus, e a cada dia tenho certeza mais o povo vai vendo o que é o PT querendo transformar o Brasil, nós em um povo-gado encurralado e de fecho ecler na boca, como Cuba.
Cada um que votar doravante vai pensar de se transformar em escravo de um partido de NAZISTAS/FASCISTAS/COMUNISTAS que trata o povo como animais, e ninguém pode discordar deles!
Fora PT!
Após a volta de Yoani a Cuba eu creio que os caras de lá mudarão e muito de posição e ação e encurralarão os 2 carcereiros Fidel e Raul, nos fim da vida deles terem as maiores decepções...

HD disse...

Vou aproveitar e dizer oque eu penso dessa blogueira:

É uma ingênua na mão dos poderosos que a patrocinam e em troca ela diz e escreve o que esses poderosos querem que ela diga e escreva.
Aí eles dão a ela prêmios de jornalismo, prêmio do mérito disso, do mérito daquilo e ela fica toda contente sem se dar conta de que ela é apenas uma marionete na mão de alguém.