TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 23, 2013

ANALISTA TEME QUE COM MADURO ELEITO REGIME CHAVISTA PODE RECRUDESCER A REPRESSÃO COM A TORTURA E MORTE DE DISSIDENTES

Nicolás Maduro ao lado de Raúl Castro: fidelidade canina ao comunismo cubano
O destacado jornalista e escritor cubano Carlos Alberto Montaner, no exílio há muitos anos, faz uma revelação aterradora e que indica que a vitória do filhote do finado caudilho Hugo Chávez, o ex-sindicalista e ex-chanceler chavista Nicolás Maduro, representará a utilização do mais funesto legado do agora defunto bolivariano: a denominada Lei Habilitante, um dispositivo legal que quando acionado confere direitos irrestritos ao Presidente da República, rivalizando com as monarquias absolutistas européias do passado.

Isso significa que Nicolás Maduro no poder poderá se tornar uma espécie de novo Fidel Castro venezuelano e não hesitará em utilizar a Lei Habilitante para estabelecer um didadura comunista de molde cubano, onde dissidentes poderiam até mesmo ser fuzilados no "paredão", como ficou conhecido o cenário das excecuções comandadas por Fidel Castro, seu irmão Raúl e Che Guevara.


O jornalista Carlos Alberto Montaner traz ao conhecimento público as revelações de um ex-agente cubano de inteligência, denominado (ou que se auto-denomina) "Hernando", que se presume viva nos Estados Unidos. Segundo esse ex-espião cubano, as relações entre Nicolás Masduro e os serviços de espionagem e subversão da Ilha são anteriores aos contatos entre Havana e Hugo Chávez.


"Segundo "Hernando", Maduro se formou na "Escola Niño López" do Partido Comunista de Cuba no final dos anos oitenta. Sua declaração pode ser encontrada no YouTube. Basta escrever na barra de busca "Hermando Ex-Agente de Inteligência", ou entrar no canal do YouTube "Universo Increíble". É muito fácil de localizar (Video 1 y Video 2) - anota Montaner.


-A julgar por esta informação - frisa o jornalista cubano - Nicolás Maduro é muito mais que um simpatizante da revolução cubana ou um romântico marxista radical, platonicamente enamorado do comunismo: é um velho colaborador da inteligência castrista. Por isso Raúl Castro convenceu Hugo Chávez de que este era seu herdeiro natural. Maduro formava parte do grupo. Era um deles!

Embora Montaner não faça alusão a isso, mas pelo Twitter - já que este blog tem algumas centenas de seguidores venezuelanos - já se pode notar o clima de pavor que vai tomando conta dos cidadãos venezuelanos com a eventual vitória desse esbirro do castro-comunismo no pleito marcado para o dia 14 de abril próximo. Os fatos indicam claramente que poderá haver um recrudescimento da repressão por parte do governo chavista. Maduro não hesitaria - segundo consta - em valer-se da tal  "Lei Habilitante" para transformar, na melhor da hipóteses, em prisioneiro político qualquer dissidente político. Na pior hipótese os dissidentes mais importantes e influentes poderiam ser vítimas ocasionais do ataque mortal dos bandos armados criados por Chávez ao longo dos últimos anos.

Aqui o trecho inicial do importante artigo de Carlos Alberto Montaner no original em espanhol e o link ao final para leitura completa. Vale a pena ler, já que Montaner é um dos jornalistas mais bem informados da América Latina e escreve em diversos jornais e publicações internacionais. Leiam:

"EL HOMBRE DE LA HABANA"
EN ESPAÑOL - Un exagente cubano de inteligencia, quien se llama (o se hace llamar) “Hernando”, presumiblemente radicado en Estados Unidos, acaba de revelar un dato muy importante: las relaciones entre Nicolás Maduro y los servicios de espionaje y subversión de la Isla son anteriores a los contactos entre La Habana y Hugo Chávez.
Según “Hernando”, Maduro se formó en la “Escuela Ñico López” del Partido Comunista de Cuba a fines de los años ochenta. Su declaración se puede encontrar en YouTube. Basta con escribir en la barra “Hernando Ex Agente de Inteligencia”, o entrar al canal de YouTube “Universo Increíble”. Es muy fácil de localizar. (Video 1 y Video 2)
A juzgar por esta información, Nicolás Maduro es mucho más que un simpatizante de la revolución cubana o un trasnochado marxista radical, platónicamente enamorado del comunismo: es un viejo colaborador de la inteligencia castrista. Por eso Raúl Castro convenció a Hugo Chávez de que éste era su heredero natural. Maduro formaba parte del grupo. Era uno de ellos. Hacer CLICK AQUI para leer el artículo completo

6 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas ingenuas ainda se agarram em esperancas na Venezuela como aqui. A u'ltima eleicao la' ja' nao mostrou que e' impossi'vel Capriles ganhar ??? Se por um milagre ele ganhasse teria que fugir da Venezuela,,,ou ir pro underground. Apesar dele tambem ser esquerdista. Aqui no brasil idem,,,o PT nao pode mais sair da presidencia,,,e se por um milagre sair,,,a Dilma, Lula e essa cambada (se nao queimarem os arquivos antes) irao pra cadeia. Tudo que os comunas queriam era chegar la',,,la' no topo,,,e chegaram. Cabou, e' dinheiro demais que manuseiam e a elite e' uma prostituta barata de beira do cais,,,se vendem fa'cil. Eles sabem disso. Os Fedelis nao podem permitir isso. Nem la' nem aqui. E' a pro'pria sobrevivencia deles. Se os Castros perderem o poder com a falencia total de Cuba,,,,eles serao enforcados. Os Castros serao enforcados em praca pu'blica. O Maduro e' filhotes deles. Maduro e' tao perverso quando os Castros. Os u'nicos comunistas que conseguiram chegar la' foram os mais perversos. Sem maudade eles nao chegam ao topo, pois nao tem nenhuma capacidade ou vontade de beneficiar o povo a nao ser temporariamente como troca. Comunistas nao sao normais. De humanos so' tem aparencia. Podemos com certeza de chama-los de FERAS HUMANAS. Mas so' na covardia e em bando feito hienas. Porque so'zinhos se mijam como fez o Chi Qer vara quando foi pego.Quem achar que o PT vai sair da presidencia no Brasil ta sendo muito tolo, quase uma crianca. Esses tolos nem imaginam a penetracao de PTistas nos o'rgaos pu'blicos federal, estadual e municipal. O STE tem PTistas infiltrados ate' os dentes. Tentem tirar essas urnas eletronicas, pra voces ouvirem o berreiro. Foram anos fazendo infiltracoes. A casa ta podre demais. A u'nica chance que temos e' pressionarmos o Exercito. Essa e' a u'nica chance. Pois aqui mesmo em nosso territo'rio, ja' estao mais de 350 (isso por baixo) de agentes Cubanos. Alguns disfarcados de me'dicos, empresa'rios, consultores. Quem os gerencia e' o Dirceu. Repito,,, So' as Forcas Armadas,,,,Forcas Armadas,,,,e por falar nelas,,,,ainda as temos ?????

Anônimo disse...

A agenda comunista não trabalha com possibilidades - ela aplica impiedosamente o que está na cartilha - logo, não há dúvidas quanto ao recrudescimento da repressão a quem quer cruze o caminho dela.

Anônimo disse...

Segundo o blog Ferra Mula III, o Apedeuta tem feito visitas de madrugada ao Sírio Libanês, consta que estaria com nódulo no pulmão.

David Oliveira disse...

Denúncia: o principal jornal cearense, o Diário do Nordeste, publicou em sua edição de hoje um artigo negando o Holocausto. Está na terceira página do impresso. Segue link no sítio online: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1245677

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

Tudo isso já está aqui:

http://notalatina.blogspot.com.br/2013/03/cuba-transforma-venezuela-num.html

e

http://notalatina.blogspot.com.br/2013/03/maduro-foi-forjado-pelo-departamento.html

De qualquer forma, a opinião de Montaner tem sua importância.

Até,
Edson

Fusca disse...

Além do sofrimento do povo venezuelano, é triste ver que o regime lulopetista, afiliado ao fascismo bolivariano, é submisso a essa quadrilha internacional.