TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 10, 2013

CAPRILES CANDIDATO AFIRMA: "NICOLÁS, NÃO VOU TE DAR O CAMINHO LIVRE!" COMEÇA A ERA PÓS-CHÁVEZ NA VENEZUELA.


Neste vídeo o pronunciamento de Henrique Capriles aceitando a candidatura e analisando o quadro político venezuelano. Ao mesmo templo censura duramente o esquema chavista e acusa Nicolás Maduro de haver mentido sistematicamente sobre a saúde do caudilho Hugo Chávez. Vale a pena ver este vídeo. Capriles denuncia que enquanto o caudilho agonizava o setor de propaganda do chavismo já preparava peças de propaganda da campanha eleitoral de Nicolás Maduro, como estas que estampam este post e que um leitor venezuelano acaba de enviar ao blog pelo Twitter. Explica-se: o chavismo queria ganhar tempo para poder preparar todas as peças de propaganda da campanha de Nicolás Maduro. A verdade vai emergindo e compondo todo o quadro de mistificação, mentira e trapaça de Nicolás Maduro e seus asseclas.

O que houve e está havendo na Venezuela é um dos maiores escândalos de que se tem notícia nos últimos tempos. É algo inominável! 

É impressionante o pronunciamento de Capriles. Traça um retrato real da Venezuela, um país destroçado economicamente e moralmente pelo chavismo. Comparem o que Capriles falou com esta matéria publicada no site de O Globo, que transcrevo abaixo e tirem as suas próprias conclusões. As fotos do material de propaganda são exclusivas do blog e foram enviadas por leitores por meio do Twitter. O blog mais uma vez reporta com exclusividade o que a grande imprensa brasileira e as agências internacionais de notícia escamoteiam de forma vergonhosa.

Chávez 'agonizava', Maduro preparava
No fim deste domingo, depois de grande expectativa da oposição, o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski, confirmou sua candidatura à presidência na eleição de 14 de abril e irá se apresentar nesta segunda-feira no Conselho Nacional Eleitoral para a inscrição formal. Antes da confirmação, no entanto, ele disse que queria deixar algumas reflexões sobre um momento tão difícil da história da Venezuela.

- Quero lembrar que o país está de luto nacional até amanhã. Mas tudo o que aconteceu já estava calculado. Nicolás mentiu durante semanas. O presidente se foi em 8 de dezembro e durante semanas porta-vozes disseram ter feito reuniões de trabalho durante cinco horas - acusou. - Eu respeito profundamente o venezuelano. Jamais me verão tentando ganhar algo com a dor de outro - disse Capriles, citando a avó que morreu de câncer, uma doença terrível.
Mentiram para ganhar tempo e preparar tudo
Durante o anúncio, Capriles poupou de acusações o presidente Hugo Chávez mas atacou Nicolás Maduro:
- Você Nicolás, foi capaz de sair e brincar com a esperança de milhares de venezuelanos. Quem sabe quando morreu o presidente Chávez? Tenho toda autoridade moral para sentar aqui e dizer isso porque jamais faltei com respeito ao presidente. Vocês ficaram semanas para dizer ao venezuelano que era irreversível a situação do presidente e agora usam o corpo dele para fazer campanha - acusou.
Capriles disse ainda que o cronograma do Conselho Nacional Eleitoral já estava pronto e que Maduro mudou o nome do cargo para presidente encarregado para poder concorrer à presidência, já que pela constituição venezuelana o presidente em exercício não poderia concorrer.
Depois de dez minutos de reflexões e considerações, Capriles agradeceu a todos os partidos políticos, pediu desculpas, lembrou que Maduro não é Chávez e anunciou sua candidatura dizendo que vai lutar para que a Venezuela vá adiante, que seja um país com o qual os venezuelanos sonharam:
- Nicolás, não vou te dar o caminho livre, vais ter que me derrotar com votos. Vou lutar por este país porque o trago no coração - disse sob aplausos. Do site do jornal O Globo

9 comentários:

Lucecita Venezuela disse...

http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-215523-2013-03-10.html …

Lucecita Venezuela disse...

Amigo Aluizio,
Muy pendiente mañana. Globovisión fue vendida a empresario cercano al Gobierno.

http://www.el-nacional.com/politica/Krauze-Globovision-vendida-empresario-Gobierno_0_151187459.html

La directiva de Globovision se pronunciará mañana.

Nos quedamos sin medios!! Ahora más que nunca Venezuela necesita a gente como tú que nos ayude a difundir la verdad de lo que aquí acontece. Gracias por estar !!

Saludos,

Anônimo disse...

quanta diferença desse monte de candidatos cagões que ha nessepaiz!

um deles ate usou a imagem do intragável petista-mor em um de seus programas eleitorais...

os outros ficam por ai, entre lamber o governo e fazer de conta que sao contra...

Anônimo disse...

ah, e se fosse o Serra, iria "submergir" (os tucanos gostam muito desse termo|) por uns seis meses e só daria as caras para fingir que faz oposição umas três semanas antes da eleição, fazendo aquele patético V da vitoria com as mãos...

o Aecio teve uma semana de lampejo de oposicao e agora parou...

acho que já cansou...

vamos ver como se desenrola a semana do "oposicionista" que criou o voto Lulecio e Dilmasia...

Caçabi ja aderiu gostosamente, eh carta fora do baralho...

Katia Abreu se equilibra entre aquela posição oposicionista que "conversa" civilizadamente com o governo...

já o caso desse Campos eh cronico, mostrando o elevado grau de sandice que eh a politica do país...

Isaac disse...

É muito simples: para se defenderem do MADURO, que está é de fato PODRE, é so fazer o seguinte: votar com CAPRILES e mandar para o brejo os chavistas.
Só isso e começar novo país!
E nós do Brasil começaremops a ficar com inveja e mandaremos o PT daqui para o brejo em 2014, também!

Anônimo disse...

o presidente pode ser qualquer um.
o importante e elegermos um legislativo de oposição.
só assim para mandar a soc alcunhada de pt para os quintos dos infernos.

l disse...

Te mando esto

http://www.youtube.com/watch?v=IfTPHxsqzx8&feature=youtu.be

Lucecita Venezuela disse...

Aluizio,

Para tu información sobre la venta
de Globovision!

http://www.el-nacional.com/politica/Confirman-intencion-vender-Globovision_0_151786811.html

El comprador es Juan Domingo Cordero. Te doy un dato "banda de los enanos".

Y por detrás está José Vicente Rangel. Torres Ciliberto


Lucecita Venezuela disse...

El País España dice:
Cae el último canal televisivo crítico con el Gobierno de Venezuela

http://internacional.elpais.com/internacional/2013/03/12/actualidad/1363051065_636432.html