TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 16, 2013

DIREITO À PROPRIEDADE PRIVADA NO BRASIL JÁ CORRE SÉRIA AMEAÇA. PAÍS CAMINHA PARA UM REGIME COMUNISTA.

Em artigo intitulado "Milícias do Pensamento", a Senadora Kátia Abreu (PSD-TO) faz uma revelação aterradora, ou seja, que o PT e seus sequazes introduziram no texto do projeto do novo Código de Processo Civil, dispositivo que, a rigor, acabará com a propriedade privada no Brasil. A Senadora Kátia Abreu, no entanto, não revela quais são os parlamentares que defendem o fim da propriedade privada, fato que transformará o Brasil, a médio prazo, numa República Comunista.

É de estranhar que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) silencie sobre mais esse atentado à democracia e à liberdade. Sem falar que caso isso seja aprovado terá impacto profundo no setor produtivo brasileiro, pois afugentará investidores determinando no futuro crises de escassez de alimentos, como vem ocorrendo na Venezuela corroída pelo regime comuno-chavista. 

Também a grande imprensa brasileira que cobre o Congresso silencia sobre esse absurdo. E o que é mais grave é o silêncio dos parlamentares dos partidos de oposição como o PSDB e o DEM, já que o PSD de Kátia Abreu não chove e não molha. Essa senadora tem sido das poucas vozes a se levantar contra o ataque do PT à democracia, embora seu partido continue mantendo uma posição ondulante em termos políticos e ideológicos. 

Transcrevo na íntegra abaixo o artigo da senadora Kátia Abreu. Leiam pois é sumamente importante que todos saibam o que se passa nas sombras do Congresso dominado pelo PT e seus áulicos da base aliada onde se cava a cova para enterrar o cadáver da democracia brasileira.

Do ponto de vista jurídico esse projeto é inconstitucional. Digo e afirmo isso como advogado, pois além de jornalista sou advogado inscrito na OAB-SC. O direito de propriedade é consagrado na Constituição Brasileira e o artifício encontrado pelos comunistas do PT para incluir esse dispositivo no CPC constitui um flagrante atentado à ordem constitucional. Me admira muito é a profunda ignorância, a má fé ou a bajulação pura e simples, ou tudo isso junto, dos assessores jurídicos do Congresso Nacional. Leiam:

MILÍCIAS DO PENSAMENTO
O filósofo italiano Antonio Gramsci ensinava que o teatro de operações da revolução comunista não era o campo de batalha, mas o ambiente cultural, a trincheira do pensamento.
Enquanto Lênin pregava o ataque direto ao Estado, Gramsci sustentava que o novo homem, anunciado por Marx, emergiria não do terror revolucionário, mas da transformação das mentes.
Para tanto, impunha-se a infiltração e o domínio pelo partido dos meios de comunicação --jornais, cinema, teatro, editoras etc.-- e a quebra gradual dos valores cristãos (que ele preferia chamar de burgueses), por meio do que chamava de guerra psicológica.
Segundo ele, é preciso uma reforma intelectual e moral, que leve à superação do senso comum, para a construção de outro consenso monitorado pelo partido.
A relativização desses valores resultaria, numa primeira etapa, numa sociedade mais fraca, destituída de parâmetros morais, mais propícia a absorver os valores do socialismo.
Desnecessário dizer que essa revolução está em pleno curso no Brasil --e não é de hoje.
Entre os consensos construídos, está o de que o produtor rural é um usurpador social, que deve ser permanentemente molestado.
Disso resultou o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), organização sem personalidade jurídica (insuscetível de ser processada por seus atos criminosos), mas com existência concreta, munida de verbas do Estado por meio de ONGs e transgressora recorrente do direito de propriedade, cláusula pétrea constitucional.
Dentro da estratégia gramsciana, as milícias do pensamento valem-se de escaramuças, que consistem em lançar ao debate teses que sabem serão rejeitadas num primeiro momento.
Importa, porém, romper a aura de tabu e acostumar a sociedade a gradualmente absorver o que sempre rejeitou.
Exemplo disso foi o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH), de 2009.
Trata-se de um conjunto de transgressões democráticas, propondo censura à imprensa, legalização das invasões de propriedades (tirando do Judiciário o poder de arbitragem e incluindo o invasor como instância de mediação), proibição do uso de símbolos religiosos em locais públicos, revisão do currículo das academias militares etc.
Agora, o PNDH-3 que a sociedade rejeitou volta como um fantasma na redação dada por alguns deputados ao artigo 159 do novo Código de Processo Civil.
Constam no texto, entre outras pérolas, que, "nos casos de litígio coletivo pela posse ou propriedade de imóvel urbano ou rural, antes do exame do requerimento de concessão da medida liminar, o juiz deverá designar audiência de justificação prévia de conciliação entre as partes e seus representantes legais".
Isso significa que, em vez da defesa natural da propriedade rural ou urbana, em caso de invasão, os invasores --com seus facões e foices, fazendo uso de cárcere privado de trabalhadores-- deveriam ser previamente ouvidos e defendidos. Os criminosos, preliminarmente, colocariam suas exigências. Imagine se a moda pega e a proposta é estendida a roubo e homicídio.
A aberração não para aí. Diz o parágrafo 2º que, "sempre que necessário à efetivação da tutela jurisdicional, o juiz deverá fazer-se presente na área do conflito".
Não basta, por exemplo, a polícia, que passaria, então, a ter um papel meramente secundário. O próprio juiz, nesses casos, deveria ser obrigado a deixar suas funções para comparecer pessoalmente para ouvir os invasores, os criminosos.
Mais adiante, no parágrafo 4º, outro absurdo: "O juiz requisitará aos órgãos da administração direta ou indireta da União, do Estado ou do Distrito Federal e do município informações fiscais, previdenciárias, ambientais, fundiárias e trabalhistas referentes ao imóvel".
Parece evidente, salvo para crédulos e radicais, que tal forma de mediação visa nada menos do que inviabilizar, tornar nulo o instituto da reintegração de posse. E, junto com a anulação, desapareceria o direito de propriedade, ferido de morte.
Gramsci, no inferno, deve estar celebrando. Do jornal Folha de S. Paulo deste sábado.

28 comentários:

Anônimo disse...

Oras, não foi essa senhora que abandonou o DEM para se aliar a Kassab e ao PT, estava cotada até para ser Ministra da Dilma. Que assuma as consequências agora que vai perder as "terrinhas " dela. Quem mandou confiar em petista!!!

Anônimo disse...

Onde está Serra? Brigando com o PSDB e Aécio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostaria muito de saber o que seria me'dio prazo, em termo de anos.

Anônimo disse...

Já passou da hora de todos os partidos aliados darem um adeus de mão fechada para o PT,inclusive o vendido do PMDB.Porém, ficam babando em cima dessa presidenta com o objetivo de conseguir cargos.O país que se dane.A fazenda do filho do Lula deveria ser invadida por esses desocupados do MST.

Anônimo disse...

E o imóvel urbano também está ameaçado. Os "sem-teto" vão fazer a festa se a estrovenga passar.

dr. chico mello disse...

Com todo respeito ao brilhantismo do douto Jornalista e Advogado, o que está tramitando não oferece esse perigo todo. O Brasil é Capitalista por vocação; é um País que cultiva o Liberalismo Econômico na sua plenitude e não há a menor chance de cair nos combalidos braços do falido Comunismo. Dr. Francisco Mello. Advogado e Professor de Carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Anônimo disse...

Dr. Chico Mello, o que quer o PT é um socialismo à chinesa. É para onde caminha o Vietnã, Cuba e a Venezuela. Ditadura partidária (com um ou alguns partidos no poder)e capitalismo de Estado (fascismo).

É o que o sr. quer? Eu não.

Anônimo disse...

O dr. chico mello poderia então dizer, do alto dos seus títulos acadêmicos, quais seriam os objetivos das medidas legislativas denunciadas pela Senadora? rs

O pior é que cegos como o dr. chico mello é o que mais tem na comunidade jurídica.

Dr. chico mello é o resultado escarrado do gramscismo nas universidades brasileiras.

Anônimo disse...

Não só corremos risco como já estamos em estado adiantado de implantação de um regime totalitário do PT.

Esse processo pode acabar em sangue.

Alexandre, The Great disse...

Isso é o resultado de 25 anos(pelo menos) de desmonte da Educação. O analfabetismo funcional chegou até os cursos de mestrado e doutorado. Temos a pior qualificação acadêmica do mundo, em todas as áreas. Se o Brasil parasse HOJE e recomeçasse, levaríamos 2 gerações para voltarmos à estaca zero.

Anônimo disse...

Antonio Gransci é o idolo do momento dessa molecada que teve a cabeça feita pelas doutrinas socialistas que imperam nas escolas do pais.
O Brasil que nasci não existe mais.
ABRAÇOS FRATERNOS
ABAIXO A DITADURA!

Cida Fraga disse...

Pois é. Dona Katia ajudou a desmilinguir a oposição mais ainda. Já está sentindo na carne o custo de enfiar a cabeça em baixo da asa? Ela esperava o que? Agora sua família já sabe o que é ser espoliado. Vá D.Kátia! Vá prestar homenagens à Soberana mas nos poupe das suas lamúrias. A senhora fez por merecer quando frustou as espectativas de uma enorme parcela de eleitores que confiava na Sra.

Anônimo disse...

Cida Fraga tem razão.

Quanto ao Chico Mello, gostaria de saber de onde ele tirou a conclusão de que o Brasil cultivaria o liberalismo econômico. O Brasil foi mercantilista (colônia e império), positivista (primeira república), proto-fascista (Estado Novo), nacional-desenvolvimentista, tecnocrático positivista (regime militar), social-democrata (FHC) e social-populista (PT).

o sr. Chico não sabe o que é liberalismo econômico. No Brasil, sr. Chico, o Estado nunca foi mínimo.

Paulo disse...

O PAPA FRANCISCO JÁ COMEÇA ATERRORIZAR OS GOVERNOS MARXISTAS LATINOS!
Há uma grande esperança de o Papa Francisco ser o martelo das heresias, no desmonte dos marxistas na América Latina, em particular; teve muitas disputas com Cristina Kirchener, e já mostrou a que veio também aos grupos de comunistas sacerdotes da esquerdista Teologia da Libertação de muitos países que apreciaram a saída de Bento XVI, aqui aliados ao PT se enquadrando numa das propostas do "MARXISMO CULTURAL" para sairmos da opressão dos CAPITALISTAS...
Só que não alertam que depois cairão sob o comunista "CAPITALISMO-CAPETALISMO DE ESTADO": totalitarista, extremamente opressor, materialista e ateu...
Aguentem, creio eu, chumbo grosso no traseiro desse PesTistas via papa Francisco!

Anônimo disse...

Brazil capitalista por vocação? País que cultiva o liberalismo econômico em sua plenitude?

Olha o gramscismo aí, gente!!

O cara se faz de sonso e ainda arranca comentários sérios...

Vamos cair na real - o Brazil é um país de cornos, e geralmente mansos.

O artigo da senadora vai ao ponto. Como sempre ela toma posição. A aparência de aliança com a tia Dilmona é circunstancial.

O confronto, mais dia, menos dia, acontecerá. Os vermelhinhos covardes vão ter que ser enfrentados e não serão O José Serra, os tucanos nem os Kassabs da vida que vão fazer este enfrentamento. Vamos tirar os traseiros gordos do sofá?

Anônimo disse...

Ué, com o fim da propriedade privada a familia de Lula perde os bens. Com o fim dos oligopólios de imprensa as familias, Marinho, Sarney, Collor, Renam e mais alguns abençoados serão espoliadas. Será?

Anônimo disse...

Esse dr. chico é um petralha mancomunado com o desgoverno do crime organizado que desgoverna o Brasil e o está levando para a ditadura partidária pt comunista e enganando os que recebem a bolsa voto, sua manada encabrestada.
Dr. chico, recolha-se a sua insignificância, ao invés de escrever asneiras, pois ninguém aqui é burro para acreditar nas lorotas que você, dr. chico, escreve, já que sabemos que você, dr. chico, é um adorador do desgoverno do crime organizado: dilmônia = ex-terrorrista, sequestradora, assaltante, assassina, quadrilhira.
dr. chico, você deveria frquentar os JEG's = blogs e sites do jornalismo da esgototosfera: paulo henrique amorim, nassif e outros..., pois lá é o seu lugar e não aqui, já que ninguém aqui se iguala a sua idiotia!

HD disse...

Tomando como rumo as eloguentes palavras do eminente hermeneuta e exegeta, Dr. Melo, creio que no Brasil não se implanta nenhum comunismo, porque no momento e, que o mais simples cidadão descobrir que não será mais dono nem da sua casa a coisa irá mudar de figura. A história do Brasil já mostrou que no final o regime de governo presidencialistas democrático e o capitalismo são os que imperam. Quanto a Sr.a Katia eu diria a ela "diga-me com quem andas que eu te direi quem és". E assim, habemus Papa!!!

Unknown disse...

Perfeito os dois últimos comentários.Sem mais, a senadora apesar de falar com propriedade, pisou na bola em quem acreditava nela como uma luz no fim do túnel da mesmice na política nacional, agora não creio mais em seus posicionamentos, que pelo visto carecem de ideologia e estão cheios de oportunismo.Senadora, prestou um desserviço indo para o PSD.

Eu lembro o que vocês fizeram, eu sei o que vocês são disse...

Realmente:

O Brasil vive hoje um sistema econômico que se pode chamar de "capitalismo socializado", onde o livre mercado foi substituído pela benevolência do Estado, que se apropriou de todos os recursos naturais (petróleo, energia elétrica, sub-solo etc), via instalação de uma casta privilegiada (esquerda e partidos satélites) que manipula tudo através de um pseudo livre-mercado, enquanto expolia o setor produtivo através de impostos escorchantes para sustenta-lo. A população vive hoje da esmola desses canalhas: tipo.. "Governo baixa tarifa de luz".. "Governo baixa alíquota da sexta-básica" e só tem afrouxada a amarra da sua jugular quando os tiranos vêem que ele tá ficando branco...

Anônimo disse...

Dr. Chico Mello = HD = Antonio Adolfo carneiro alvarenga = Carlos Chagas.

Ficou claro? A soma resulta em petralhas alvoroçados e encagaçados.

Anônimo disse...

"Ué, com o fim da propriedade privada a familia de Lula perde os bens. Com o fim dos oligopólios de imprensa as familias, Marinho, Sarney, Collor, Renam e mais alguns abençoados serão espoliadas. Será?"

Anônimo, você acha mesmo que no totalitarismo petista a lei seria igual para todos? Hehehe

Os "movimentos sociais" petistas e afins somente atacariam os inimigos do regime e os simples mortais igualados. Os igualadores, por serem mais iguais que os outros, ficariam imunes, como sempre.

Não existe estado de direito em regimes de força, anônimo.

Anônimo disse...

Observem! Na lista de comentários e mancomunado Dr. Melo e o crápula dissimulado HD já mostram presentes sempre aqui no blog do Aluizio. Por mim são vermes da escrutínia vermelha da patrulha petralha politicamente correta. Possivelmente os vermes vermelhos sejam até informantes do bolchevismo petralha militante. Salvo consideração ao suposto "dr melo" ao postar até o número do telefone.

Unknown disse...

Agora sou um petralha"engangaçado", eu que tenho nome e foto, não sou anônimo, como quem assim me denomina,eu odeio PT, PCdoB,PTB,PSD, e também estou odiando, os S, PSDB,PSB, sou de direita e nem por isso me acho endemoniado por sê-lo,esse negócio de partido com S no nome e socialismo Fabiano, dissimulado, gramscista, não sei onde um indivíduo por ter criticado a posturada da ex-admirada senadora que representava minha classe produtora produtora até então, se divegi do comentário chame ao debate , não faça comentários abobados, chamando opositores dos petralhas como se o fossem, ademais agora creio ser voc~e anônimo um petralha , covarde, sem rosto, sem discurso, ignorante por essência da palavra.Você acredito pode ser demitido do ciber-terroristas vermelhos.Inté abobado.

Anônimo disse...

Como petralha é burro mesmo... Só porque colocou um nome neste espaço, escreveu um nome, que pode ser falso, acha-se o máximo do máximo dos abobados como se auto denomina... Ah petralhada burra...

Anônimo disse...

Nada mais nos espanta. É tão claro o objetivo dessa petralhada... Todos esses partidos de esquerda são iguaizinhos uns aos outros. Quaisquer divergencias que hajam entre eles é puro teatro. Na hora H eles estão sempre unidos. Oposição fraca, não passa de um esqueleto descalcificado. Daí que estamos à beira do comunismo. Muitos verterão lágrimas de sangue por arrependimento, tarde demais, porém.

Unknown disse...

Discutir com imbecis é comer com porcos, vá anônimo infeliz, continue pequeno que é.

Anônimo disse...

Vejo aqui uma discussão sobre aqueles que preferem continuar ouvindo mentiras e vaidades pelo livre comércio do capitalismo ,que nada de livre tem...e aqueles que vão preferir ouvir na cara...sem mentiras ou vaidades o que se pode e o que não pode fazer...Vocês estão dentro da mesma caixa...Um olhando pra tampa e o outro pro fundo. Compartilham da mesma escuridão e ignorância daqueles que não tem voz...caros maçons ou não. "Delenda" o imperialismo que manda no mundo.