TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, março 15, 2013

PONTIFICADO DE FRANCISCO PODERÁ DETER A DIABÓLICA ORGIA POLÍTICAMENTE CORRETA QUE AMEAÇA OS VALORES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

Capa da edição especial da revista Veja que chega às bancas neste final de semana: leitura obrigatória
MINHA ANÁLISE: Se a maioria da grande imprensa, os comunistas, socialistas, esquerdistas de todos os matizes, incluindo os terroristas, e os idiotas do pensamento políticamente correto estão contra o Papa Francisco, então podem crer, esse Papa deverá ser bom. E, como os estimados leitores bem sabem, este escriba é ateu, sem contudo minimizar a importância do cristianismo e do judaísmo e sua influência na construção dos valores morais e éticos da civilização ocidental. Pelo contrário, cristãos e judeus encontrarão sempre aqui neste espaço o respeito às suas crenças. E mais: denunciarei, como já denunciei, toda e qualquer ameaça e perseguição contra cristãos e judeus.

Vejo portanto com simpatia o Papa Francisco na chefia da mais antiga e estável organização religiosa do mundo. E na medida em que cresce o ódio dos comunistas em relação ao Papa Francisco, mais aumenta a sua liderança que já alcança níveis globais dois dias depois de sua sagração como Sumo Pontífice da Igreja Católica.

Como já afirmei, não sou religioso e muito menos versado em religião. Mas mesmo para quem é leigo neste assunto não escapa a percepção de que, como bem escreveu o jornalista Reinaldo Azevedo, a renúncia do Papa Bento XVI teve um significado que, resumidamente, seria o de criar as condições para salvar a Igreja. E este significado, entendo eu, extrapola os umbrais do Vaticano, porquanto deverá produzir um anteparo importante ao avanço do deletério pensamento politicamente correto que pretende estraçalhar a Santa Sé, como igualmente se dedica a varrer Israel do mapa e extinguir o povo judeu. São dois projetos diabólicos cujo fim último é a destruição do valor mais caro à civilização ocidental: a liberdade. E a liberdade, esse bem precioso dos seres humanos, tem dois pilares de sustentação: o cristianismo e judaísmo. Eles constituem um extraordinário sistema de resistência ao triunfo das iniquidades. Poder-se-ia tipificar todas essas iniquidades que embasam o pensamento politicamente correto como uma espécie de "neo-paganismo" que abre o caminho para esse ambiente orgiástico que se vivencia neste início do século XXI.

Em boa hora a revista Veja traz uma edição especial com ampla reportagem sobre o novo Papa Francisco, restabelecendo a verdade dos fatos e, ao mesmo tempo, denunciando a desesperada campanha difamatória contra o Sumo Pontífice e a Igreja Católica levada a efeito pela bandalha comunista militante do perverso pensamento politicamente correto que domina as redações da maioria dos veículos de comunicação. Sem falar nos prelados e padres belzebus da "teologia liberticida" que induzem a massa incauta a dançar a satânica dança em louvor à destruição dos valores da civilização ocidental.

Oxalá o novo líder espiritual dos cristãos consiga fazer parar a funesta máquina que estimula essa orgia infernal.

Acrescento a esta minha análise texto noticioso do site da revista Veja enfocando a louvação dos fiéis a Francisco e, ao mesmo tempo, os protestos incentivados pelas viúvas do stalinismo. Leiam:
Louvor ao Papa Francisco em igreja de Buenos Aires (Foto: Veja)
Nos 40 quilômetros que separam o aeroporto internacional de Buenos Aires do centro da cidade, o assunto mais comentado nesta quinta-feira era a eleição do papa Francisco. Mas festa e protesto andam misturados na Argentina, principalmente neste momento em que uma grave crise econômica toma conta do país. No entorno da Praça de Maio, esse contraste podia ser visto claramente. Em frente à Casa Rosada, sindicalistas e trabalhadores seguravam cartazes e batiam tambores contra a presidente Cristina Kirchner para reclamar de salários mais dignos e mais cobertura social. Enquanto isso, na Catedral de Buenos Aires, fiéis católicos se reuniam no simbólico e silencioso centro religioso para mais uma série de homenagens ao novo papa, em uma nova missa.

Em pouco mais de 24 horas à frente do Trono de Pedro, Francisco conquistou a simpatia e o respeito dos católicos argentinos. “Qualquer papa que nos é mandado será amado. Torci muito para Bergoglio, mas não por ele ser argentino. Pelo carisma dele. Ele é muito simpático, assim como era João Paulo II", diz Ana Maria Maras, 63 anos, sem disfarçar o choro. A trabalhadora Andrea Velasquez, 65 anos, que se deslocou ao centro de Buenos Aires para um panelaço contra o governo de Cristina, destaca a atuação de Bergoglio em favor dos menos favorecidos. "Sempre escutei seus sermões, em que pedia igualdade", diz ela. No ano passado, ela acampou na Praça de Maio para protestar contra a presidente e foi amparada pelo então arcebispo de Buenos Aires. “Com muita humildade, ele ajudou todos os manifestantes que precisavam. Enquanto muitos fechavam as portas para nós, ele nos deixou tomar banho no prédio da Catedral, que sempre esteve aberta para os ricos e para os pobres."

O aposentado Juan Angelo Barrios, de 76 anos, visitou a Catedral nesta quinta-feira para homenagear o novo papa. “Ele sempre se mostrou muito humilde, por isso mesmo escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis, que deixou de lado os bens materiais para viver com simplicidade”, discorre. “Quando arcebispo, sempre se colocou como um ser humano igual aos demais." Barrios, que se mostrou orgulhoso de ter a mesma idade do papa, acredita que ele será um bom representante para os católicos do mundo todo.
A devoção ao papa Francisco em Buenos Aires mostrou que os rumores de que ele teria sido um colaborador da ditadura argentina não passam de uma acusação leviana de Horacio Verbitsky, um ex-terrorista e atual partidário do kirchnerismo - com quem Bergoglio manteve uma relação crítica e dura desde a presidência de Néstor Kirchner. Nesta quinta-feira, o argentino Adolfo Perez Esquivel, de 81 anos, afirmou que Bergoglio não tinha vínculo algum com os militares. Esquivel é referência internacional em defesa da cultura da não-violência na América Latina e no mundo e recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1980.
A euforia pelo novo papa ser argentino ainda é marcante nas ruas de Buenos Aires. Todos pedem que Francisco olhe para os países da América Latina, em especial para a Argentina. Mas, aos poucos, as pessoas vão compreender que a real importância de Francisco não está nos limites regionais.

13 comentários:

Comandante disse...

Aluizio, meu amigo, você é uma referência aos meus estudos. Eu Cristão e extremamente religioso e você Ateu. E DAÍ!!!!!!!!! Vamos brindar nossas incertezas! Quase todo dia venho ler seu site. Busco a verdade em informação e você está entre os melhores. Obrigado.

Aluizio Amorim disse...

Comandante,
é uma satisfação tê-lo como leitor. Creio que o pensamento puramente racional e lógico, no final das contas, no conduz praticamente ao mesmo caminho em busca do altruísmo.
É uma burrice histriônica negar a importância das crenças cristã e judaica. É também uma formidável estupidez negar o poder e a influência do Papa e da Igreja Católica. Os fundamentos da doutrina da Igreja postulam o bem. São fatos inelutáveis.
Cordial abraço.

Anônimo disse...

a campanha contra o Papa na mídia eh escancarada, explicita, aberta e covarde...

eh que um papa sul americano esta mais perto de nós e a turma esta se sentindo ameaçada...

se preparem para os protestos bucefalos feitos por essa turma de desequilibrados quando o Papa vier visitar o Brasil...

se bem que, como todo bom covarde, duvido que terão coragem de levar a turminha de sempre para fazer protestos diante de uma multidão católica...

gostam mesmo eh de intimidar pessoas sozinhas ou em menor numero que eles...

Anônimo disse...

Boa, Aluizio!!

Como cristão católico é bom saber que temos gente de valor como Você em defesa dos valores que nos são imprescindíveis.

Enfrentar esta bandalha vermelha é uma missão que nos une. Mais cedo ou mais tarde este enfrentamento vai se acentuar. E vai ser nas terras desta sofrida sud-América que a verdade cristã será novamente revelada.

Sds

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo, concordo plenamente.
Se os esquerdistas estão incomodados com o novo Papa é por que ele é bom mesmo.
Os esquerdistas só gostam do que não presta.


mjose

Alexandre, The Great disse...

Bela análise, Aluízio. Meus Parabéns!
Com efeito se a esquerdalha e comunistalha assaca contra o Papa Francisco, certamente a escolha do conclave foi a melhor. Como cristão católico fiquei emocionado com a humildade e franqueza do Sumo Pontífice, o bastão de Pedro está muito bem entregue. É óbvio que as hordas demoníacas vão ficar vociferando e ladrando durante algum tempo, afinal vêem um "inimigo" a sua frente. Quanto a nós, cristãos e tementes a DEUS, enxergamos um Pastor, um Pai, um Conselheiro, a nos guiar na Palavra.

Paulo disse...

Tenho impressão que o mundo Ocidental está à beira do precipicio, só faltando um empurrãozinho e cair, mas Deus enviou-o para reverter o quadro, e nas Américas os seus torpedos não demorarão, e na JMJ o governos comunistas latinos sofrerão pesados ataques e que funcionarão!
O PT está de barbas de molho, temeroso, e sabe de seus antecedentes anti comunistas!
Comunistas da América: preparem seus passaportes!

Adilson Minossi disse...

Grande Aluízio,
Como Cristão e sem nenhuma religião te admiro pelo que escreves, seja qual assunto for.
Claro que a PeTralhada vai cair de pau em cima dele. É o primeiro argentino com o qual simpatizei.
É um cara normal, gosta de tango, torce e é sócio do San Lorenzo de Almagro. Só o fato de ser contra os Kirchner na Argentina já é motivo pra ser fã dele.
Vida longa para o Francisco!!!

Anônimo disse...

ESTE É O ÚLTIMO PAPA ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO QUE CAIRÁ SOBRE A TERRA E O JULGAMENTO DOS ÍMPIOS E DESCRENTES

Profecias da Monja de Dresdem (1683-1709)
"Ele chegará a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte"
*Agora já sabemos que o Papa Francisco veio mesmo de uma terra distante (Da Argentina, do extremo sul da América do Sul):
"Os Cardeais do Conclave foram buscar um Papa no fim do mundo", como disse o próprio Papa Francisco em seu discurso de apresentação ao povo na praça de São Pedro em Roma no dia 13 de março de 2013.

https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/aclebreprofeciasobreospapas

Anônimo disse...


Brilhante como sempre o Aluizio Amorim. Parabéns por seu empenho em postar informações de qualidade.
Só para constar - o Papa chama-se Francisco por causa de Francisco de Xavier, um dos missionários que fundou a Ordem Jesuíta. (O cidadão argentino fez confusão com Francisco de Assis e, isso é muito comum)

Luciene

Anônimo disse...

Caro Aluizio:
Se é para bater no comunismo, eu pulo à frente! Sou anti-comunista desde os anos 30, quando vi em um comício ao lado de minha casa em Nova Friburgo, de pé no parapeito de uma janela, um político vociferando contra o comunismo ser assassinado a sangue frio por um desses covardes stalinistas, que não tendo argumento para contrapropor, usa da violância para calar seus detratores.
Siga assim, pois nosso país está precisando muito de gente como você, que põe à luz as verdades que os brasileiros precisam conhecer.
Um abraço
Fernando M. Pereira

Blog Católico do Leniéverson disse...

Parabéns pelo artigo, Amorim, mas confesso que não sabia que você era ateu. Fiquei surpreso, desculpa.

O Resistente disse...

O problema é justamente que os comunistas católicos, Boff, Betto, Kung, Hummes etc. adoraram o novo papa.