TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 22, 2013

CASO ROSEMARY-LULA: OPOSIÇÃO QUER INVESTIGAR "QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO SEIO DO GOVERNO" E PROMETE RETOMAR CPI.


A oposição vai exigir do Palácio do Planalto explicações sobre a sindicância interna que investigou as denúncias envolvendo a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, indiciada pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção passiva e tráfico de influência em todas as instâncias governamentais para obter benefícios financeiros. A sindicância - aberta por decisão da Casa Civil e realizada em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) - comprovou, segundo reportagem da revista "Veja" deste fim de semana, que Rosemary recebia vantagens como ex-assessora de Lula. O documento, segundo a "Veja", cita tratamento especial dado a Rosemary durante viagem particular a Roma. Na ocasião, ela e o marido ficaram hospedados na embaixada brasileira, localizada na Piazza Navona, num dos mais luxuosos endereços de Roma.
O líder da MD (Mobilização Democrática), deputado Rubens Bueno (PR) disse, neste domingo, que irá pedir à Casa Civil cópia da sindicância, que corria em caráter sigiloso. Ele acredita ainda que a sindicância seja anexada ao relatório do inquérito da investigação da PF, que foi remetido à 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo.
— Acredito que isso é importante para que seja desvendado e esmiuçado o modus operandi da quadrilha que se instalou no seio do governo. Não é possível que um relatório sugerindo a abertura de um processo disciplinar administrativo contra um servidor público seja mantido em segredo para evitar instabilidade institucional. O que o governo está querendo esconder? — disse Rubens Bueno.
Segundo a revista, a sindicância apontou irregularidades e mapeou uma rede de favores e tráfico de influência exercido por Rosemary quando ela chefiava o escritório da Presidência em São Paulo. A apuração determinada pela Casa Civil, de acordo com a “Veja”, teria rastreado anormalidade na evolução patrimonial da acusada e recomendado que ela seja investigada por enriquecimento ilícito.
Rubens Bueno disse que a oposição tentará retomar a pressão para a abertura de uma CPI sobre as denúncias, lembrando que o governo conseguiu evitar a abertura quando o caso surgiu. A pressão exercida pelo governo nos parlamentares da base aliada impediu que a CPI obtivesse o número necessário de assinaturas (171) para que fosse instalada na Câmara dos Deputados.
O deputado também lamenta o fato de o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ainda não ter respondido ao requerimento de informações formulado pelo PPS, em dezembro de 2012, para explicar a denúncia de tráfico de influência na contratação pelo Banco do Brasil de empreiteira da família de Rosemary. Leia MAIS

5 comentários:

Anônimo disse...

" FORTES RUMORES E BOATOS QUE O SAPO BARBUDO FOI INTERNADO AS PRESSAS NO SYRIOLIBAMES NESTE FIM DE SEMANA. A CAUSA SERIA A RECIDIVIA VIOLENTA DO CANCER NA GARGANTA DEVIDO A SUA INCONTINENCIA VERBAL E UMA METASTASE AGORA DETECTADA NA CABEÇA! O QUADRO É GRAVE!
A IMPRENSA PROSTITUTA ESTA TOTALMENTE CALADA ,ABAFADA POR MUITO DINHEIRO! " ,,,Ir pro SUS NAO!!!!,,,,nao quero pagar tratamento pra esse sapo,,, pra Cuba. Espero que seja verdade. Esse canalha, com nosso dinherio, se tornou uma madre Tereza de Calcuta', isto e', com nosso dinheiro, fizeram de um sapo um pri'ncipe. Que Deus nos ajude a termos um boneco de cera brasileiro. Tomara que ele se transforme no passarinho da Dilma.

Anônimo disse...

BETO PERNAMBUCO JÁ ESTOU PREPARANDO A CHAMPAGNHE PRA COMEMORAR SE FOR VERDADE ESTA SUA EXCELENTE NOTÍCIA, TOMARA QUE ELE NÃO CHEGUE A VER NENHUM JOGO DA COPA....HAHAHAHAHAHAHA!!!!!

Alexandre, The Great disse...

Força, câncer !!!

Unknown disse...

Acredito que se o Lula não der conta do recado ficar enfermo sem condições de atuar, a locomotiva mesmo cheia de defeitos enguiçou e vagões não tracionam a carga e ele, apesar de estar mais sujo que poleiro de pato, ainda é referencia para muitos idiotas, dopados no marxismo.
Se estiver doente sem boas condições, sorte nossa!

Anônimo disse...

Cadeia pesada nessa canalha! De preferência em presidio de segurança máxima na Amazonia!
Lamento que no nosso pobre Brasil não exista pena de morte!
Eduardo.45