TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 02, 2013

DRAMÁTICO: VÍDEO ALERTA VENEZUELANOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE VOTAR NAS PRESIDENCIAIS PARA EVITAR A CUBANIZAÇÃO DO PAÍS!

A campanha eleitoral na Venezuela para a eleição presidencial marcada para o dia 14 deste mês de abril, começou nesta terça-feira e a maior preocupação da campanha oposicionista do candidato Henrique Capriles é motivar as pessoas para votar. O voto não é obrigatório na Venezuela. 

Tanto é que as redes sociais, especialmente o Twitter, começam a ser acionadas pelos ativistas em defesa da democracia.
O vídeo acima que acabou de ser postado no YouTube é um exemplo do que está por vir nesses dias que antecedem a eleição. É briga de cachorro grande, 

O candidato oposicionista Henrique Capriles enfrenta uma máquina governamental massacrante e, ainda, a censura à imprensa na base de ameaças, segundo informam ao blog diversos leitores venezuelanos através do Twitter.

E notem que este vídeo não faz qualquer exagero. Nos planos do chavismo está a transformação final da Venezuela num estado socialista nos moldes cubanos. Chávez já tinha começado a aplicação dos "poderes comunais" e expropriações de empresas privadas. Todavia o câncer que matou o caudilho retardou de alguma forma a execução do processo socialista.

Se Nicolás Maduro vencer a eleição o plano comunista será levado à frente pelos chavistas sequiosos por deter o poder total e irrestrito sobre a população, principalmente os setores comprometidos com a democracia e que lutam tenazmente para evitar que o país seja transformado num lixo comunista.

Nicolás Maduro é o homem de Havana. Mesmo antes de Chávez se ligar a Fidel e seu irmão Raúl,  o então motorista de 'autobus', já tinha vivido em Cuba, onde foi treinado pelo castro-comunismo.

Portanto, nos próximos dias os cidadãos de fé democrática da Venezuela estarão empenhados numa luta ferrenha para evitar que esse extraordinário país petroleiro, que possui as maiores reservas de petróleo do mundo, seja dirigido a partir de Cuba, tendo Maduro como títere de Fidel Castro e seu irmão Raúl.

2 comentários:

Anônimo disse...

evitar a cubanização?

como assim?

eles já chegaram la faz tempo...

e nos, ainda não somos Cuba, mas vivemos sob um regime comunista...

Anônimo disse...

Enquanto estiver em uso estas urnas eletrônicas, eles elegeram qualquer palhaço. E principalmente com toda a mídia do lado deles, tudo que se fizer, será inútil.