TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 03, 2013

COMISSÃO DE DEPUTADOS DA VENEZUELA CHEGA AO PARAGUAI EM BUSCA DE APOIO CONTRA A DITADURA CRIMINOSA DE NICOLÁS MADURO

ABAJO LA NOTICIA EN ESPAÑOL COM EL ENLACE
Vejam só como são as coisas. O pequeno Paraguai começa a agigantar-se como uma ilha democrática da América do Sul, depois que os paraguaios botaram para correr os esbirros bolivarianos. A limpeza começou com o impeachment do bispo comunista Fernando Lugo.

Agora uma comissão de deputados venezuelanos vai ao Paraguai para obter apoio de seus pares ante ao ataque que vêm sofrendo pela ditadura de Nicolás Maduro, o usurpador e seu moleque de recados, Diosdado Cabello, que preside a Assembléia Nacional venezuelana e que sorria enquanto os deputados oposicionistas eram golpeados pelos gorilas bolivarianos.

O Paraguai, como todos sabem, foi expulso do Mercosul pela Dilma, em conluio com a bruxa argentina. Embora o parlamento paraguaio tenha promovido o impeachmet de Fernando Lugo de acordo com o que preconiza a Constituição paraguaia, a Dilma bolivariana acusou a ação correta do parlamento paraguaio de "golpe de Estado". A manobra seguinte foi tirar o Paraguai do Mercosul e, no seu lugar colocar a Venezuela bolivariana, que é uma ditadura truculenta que usa comandos do tipo SS nazista e milícias contra os dissidentes.

A comissão de deputados venezuelanos percorrerá vários países e, decerto o Brasil também, para pedir socorro. Sim, é isto mesmo, socorro ante a ditadura criminosa que domina a Venezuela e que acaba de ser entronizada através de uma eleição comprovadamente fraudada.

A denominada "comunidade internacional", ente sempre invocado pela canalha comunista que domina a redação dos veículos de comunicação, especialmente do Brasil, desta feita não é citada contra a ditadura golpista da Venezuela.

Quem costumava ironizar o Paraguai agora terá que morder a língua. O pequeno país, livre os esbirros do movimento comunista internacional, começa a se erguer e assume um interessante protagonismo democrático internacional e, sobretudo, no continente sul-americano. Acaba de realizar eleições livres e democráticas, que incluiu até mesmo candidatos do partido bolivariano local, sagrando-se vencedor o candidato Horácio Cartes, do partido Colorado.

O facsímile da primeira página do ABC Collor, esse valente diário paraguaio, acaba de ser enviada pelo Twitter pela deputada Maria Corina Machado, desde seu leito do hospital em Caracas, onde convalesce da cirurgia de seu nariz, quebrado pelos bate-paus de Nicolás Maduro, o usurpador,  e de Diosdado Cabello, "el gusano".

Por enquanto não vi nenhuma alusão ao fato da ida ao Paraguai pela missão venezuelana nos site da grande imprensa brasileira.
Transcfevo a primeira parte da reportagem do jornal ABC Collor, no original em espanhol,com link para leitura completa.

EN ESPAÑOL - La delegación venezolana estará integrada por los diputados Julio César Montoya, Wiliam Dávila Barrios y Julio César Reyes, todos miembros de la Mesa de la Unidad Democrática que apoyaron a Henrique Capriles en las elecciones del pasado 14 de abril.
Dávila Barrios, uno de los diputados agredidos el pasado 16 por los oficialistas chavistas, casi pierde un ojo de un microfonazo que recibió en plena sesión y que le obligó a recibir 16 puntos de sutura.
Mismo incidente ocurrió en la sesión del martes último, donde otros opositores fueron víctimas de violencia. Los legisladores de la oposición fueron amenazados por el presidente de la Asamblea Nacional (AN), Diosdado Cabello, con ser expulsados del Congreso si no reconocen a Nicolás Maduro como presidente.
Este viaje al Paraguay forma parte de uno los varios que realizarán a países de la región con la intención de brindar una rueda de prensa a fin de explicar los alcances del aparente fraude cometido por el Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela y la persecución desatada a posteriori. Además, se reunirán con sus colegas parlamentarios para presentarles un informe exhaustivo sobre la situación venezolana, así como obtener firmas de legisladores para el pronunciamiento sobre lo sucedido en las elecciones del pasado 14 de abril.
La intención de los tres diputados es, de ser posible, lograr un pronunciamiento oficial del Congreso paraguayo, pero no descartan un encuentro con el presidente Federico Franco. Del sitio web ABC Collor

4 comentários:

HD disse...

A que ponto chegamos!!! O pessoal pedindo ajuda ao Paraguai. Realmente o vento vai e o vento vem e assim vai a história da humnaidade.
Se tudo estivesse acontecendo há uns 20 anos, o Paraguai estaria na mais dura ditadura presidida por Stroesner e a Venezuela na democracia.

Anônimo disse...

Precisamos nos mudar para o Paraguai que é uma Democracia. Ficar neste brasil bananeiro esquerdo-comunista é ser roubado todos os dias... e amanhã ser surrado,machucado e ter nariz e membros quebrados, enquanto os ladrões do erário riem como na venezuela comunista.

Marcio disse...

O BRASIL PRECISA VER E ACORDAR OLHANDO O QUE ACONTECE NA VENEZUELA, E BASTARIA!
Antes de mais nada a culpa é de quem vota no PT e depois reclama da situação, pois votaram em um partido de seres vagantes marxistas, totalitaristas, materialistas e ateus.
Se v elege o diabo para o governar, que esperar, que o ajude?
Sim, ajudará a lhe dar com o pé no traseiro e que vá pro brejo, e enquanto estiver em vida o faz de capacho.
Onde adentra comunismo = destruição, corrupção, atraso, miséria e morte!

Alexandre, The Great disse...

Se "nos" mudarmos para o Paraguay, quem irá deter a canalha comunista que irá oprimir nossos filhos e netos? De que adiantará "viver" no Paraguay enquanto a sua família e amigos estarão aqui sofrendo sob o tacão petralha?
Vou montar um "aparelho subversivo" e iniciar uma luta armada, isso sim!