TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 24, 2013

EDUARDO CAMPOS REAGE ÀS MANOBRAS DO PT E DO PLANALTO: "SEI QUE ELES VÃO ME JOGAR NA CERCA, MAS EU VOU ARREBENTÁ-LA"

Eduardo Campos está em campanha e indica que não desistirá
Em conversa com deputados estaduais, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse que está havendo um "esforço incomum" do PT e do governo federal para evitar sua candidatura à Presidência no ano que vem.
"Eu sei que eles vão me jogar na cerca, mas eu vou arrebentá-la", disse a interlocutores ouvidos pela Folha.
Ontem, no Recife, Campos foi a estrela de um evento que reuniu integrantes de Assembleias de todo o país. Nele, voltou a falar como candidato e repetiu o bordão de que "o Brasil pode mais".
O desabafo contra o PT e o governo federal se deu em conversas reservadas. Ao longo do dia, deputados participaram de audiências com o governador e fizeram fila para cumprimentá-lo.
Nos últimos dias, num sinal interpretado por aliados como uma tentativa de estrangular a sua candidatura, governadores do PSB manifestaram apoio à reeleição de Dilma. Foi o caso de Camilo Capiberibe (AP), Renato Casagrande (ES) e, como já fizera antes, Cid Gomes (CE).
Para o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), líder do PSB na Câmara e um dos principais defensores da candidatura de Eduardo Campos, as resistências no próprio partido "têm o dedo do governo e de gente do PT".
"Infelizmente, é uma pressão velada que tem interferido na reflexão de muitos quadros nossos. Pressão sobre projetos, financiamentos, uma série de coisas", disse o deputado anteontem.
Para o Palácio do Planalto, a candidatura de Campos representa um desconforto ao projeto de reeleição de Dilma, já que o pernambucano poderia abocanhar votos no Nordeste e aumentaria a probabilidade de segundo turno.
Ontem, Campos fez uma palestra de mais de duas horas para deputados estaduais na qual foi interrompido por aplausos ao menos dez vezes.
O tema era "equilíbrio federativo e desenvolvimento sustentável". No entanto, o governador passou boa parte do discurso listando as realizações de sua gestão, apresentada como réplica do que pode ser feito pelo país.
Pela manhã, Campos teve reuniões com deputados estaduais. Falou em "fazer uma reflexão sobre o momento da vida brasileira", "enfrentar os gargalos de infraestrutura" e aumentar as receitas para Estados e municípios, citando o que fez no governo.
"Foi extraordinário. Ele falou aquilo que nós, parlamentares, prefeitos e vereadores, queremos discutir", disse o deputado estadual Joares Ponticelli (PP-SC).
Campos também repetiu que é preciso reconhecer avanços dos governos Dilma, Lula e Fernando Henrique Cardoso, a quem atribuiu os méritos no controle da inflação na década de 1990. Do site da Folha de S. Paulo

6 comentários:

Anônimo disse...

na cerca?

vão tentar te jogar eh no moedor de carne!

fica esperto, Dudu...

pula pra oposição porque do outro lado ja es persona non grata, a menos que voltes rastejando, como ja fizeram vários ex-adversários dos petistas e hoje são amigos de infância...

Fifinho foi o ultimo dos "ex" a aderir...

nem se envergonhou de, na idade em que esta, se envergar todo para o beija-mão na presidentA...

a democracia petista consiste nao em disputar com seus adversários, mas sim em NEM PERMITIR QUE ELES PARTICIPEM DA DISPUTA!

eh a alma "democratica" dos petistas...

Anônimo disse...

É outro esquerdopata, mas membro do PSB. Que se matem!

Anônimo disse...

do Terra:

"Clérigo exilado que ensinou agressor de Londres elogia "coragem"

Aluizio,

vamos perguntar ao pateta do Cameron: e ai, Cam, tomou?

eh um idiota mesmo...

Anônimo disse...

FAÇA COMO O FELICIANO E DOM ODILO, ENCARE-OS!
Lembra-se de D Odilo encarando-os na questão de os comunistas quererem reitor burguês, da elite e capitalista de Estado-PT em contrario à direção da PUC? Resistiu em pé e saíram pela linha de fundo!
Na Rio+20 protestou no caso do aborto: fizeram como D Odilo queria, representando a S Sé.
Já o famoso Feliciano não quis nem saber, enfrentou os berrentos e birrentos do PT e passou por cima deles e nem deu bola; está no seu cargo, irá continuar firme e forte, e já há pessoas por aí já se inspirando nele, com toda razão.
O PT detesta homens machos, aprecia só os FROUXOS, GALINHAS CHOCAS OU GAZELAS e apostam no berreiro, mas quem não é idiota não cai na deles, OS ENFRENTA E SAEM CORRENDO.
Com os do PT que são intolerantes tem de agir na base de chumbo trocado, bater o pé e os desafiar.
Só isso e o assunto resolvido e temos de ter confiança de que Deus é superior ao diabo!

Anônimo disse...

Tá tudo em casa: o Foro de São Paulo. No último encontro, em Caracas, também estava lá uma delegação do PSB para apoiar Chávez.

Anônimo disse...

Tânia SP
Dudu votou em Lularápio 2x e em Dilma, sempre foi da base aliada do governo corrupto, ficou dez anos c/ a quadrilha, e acha q vai sair ileso de lá?
Ou ele enfrenta ou será execrado, é... tem o ditado popular q diz: "Quem com PORCOS se mistura, farelo COME".