TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 26, 2013

GOLPE DE ESTADO 'MODERNO' PELA VIA ELEITORAL: O EXEMPLO DA VENEZUELA E O FUTURO DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA.


Me enviam da Venezuela, via Facebook, o vídeo acima. Trata-se de um documentário conciso e objetivo que mostra de forma didática como o finado caudilho Hugo Chávez e seus sequazes, conseguiram perpetrar um golpe de Estado pela via pacífica do voto, ou seja, utilizando as próprias instituições democráticas. O que não conseguiram em 1992 pelas armas, lograram em 1998 através de eleição democrática.

O documentário é baseado em artigos dos professores Marisol Sarria Pietri e Allan R. Brewer-Carias. Os créditos estão ao final do vídeo.

De forma recorrente tenho alertado aqui no blog para um fato: o movimento comunista internacional continua em franca atividade, porém sua estratégia para tomada do poder não se dá mais pela violência que caracterizou a revolução russa, cubana dentre outras. O denominado "socialismo do século XXI” basicamente segue as teorias formuladas pelo comunista italiano Antonio Gramsci.

Não estou dizendo novidade nenhuma para quem se deu ao trabalho de estudar esse teórico italiano que, em linhas gerais, defendia uma estratégia de tomada do poder não pela violência, mas pela conquista de corações e mentes utilizado as próprias organizações da sociedade civil, como escola, igrejas, sindicatos, associações e aparatos similares. Para Gramsci o importante era promover a metaformose dos conceitos, mudando a forma de pensar, a própria visão de mundo dominante adequando-a aos interesses do comunismo.

METAFORMOSE DOS CONCEITOS
Desta forma, democracia não é, segundo essa teoria revolucionária, aquilo que preconiza a filosofia política clássica. Assim, também, o conceito de liberdade de expressão não tem nada a ver com a noção tradicional no que tange ao seu significado. Exemplo disso é que em passeatas que fazem apologia de entorpecentes é comum a aparecer cartazes exortando a “liberdade de expressão. Os ditames do pensamento politicamente correto articulam-se de com o esquema dessa nova modalidade do movimento socialista e facilitam sua assimilação pela massa, incluindo até mesmo aquela parcela mais escolarizada.

Esta é apenas uma rápida digressão para que os menos avisados possam ter uma ideia ligeira do que está em curso na América Latina e até mesmo nas tradicionais democracias de países como os Estados Unidos e Europa.
O resultado dessa estratégia do comunismo do século XXI vem ocorrendo praticamente em todo o continente latino-americano. É aqui que essa funesta experiência mais avançou. A Venezuela já é um exemplo clássico e o vídeo acima, de forma muito didática, mostra todos os passos desse movimento de desmonte do Estado de Direito Democrático.

O mais interessante é que essa sórdida revolução comunista ocorre de uma forma singular. É uma espécie de golpe de estado a conta-gotas. E, ao final, reduz-se tristemente a um golpe de estado consentido, já que se utiliza de todas as instituições democráticas do Estado e o ditador é eleito em eleição aparentemente normal.

IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE GLOBAL
Por isso a minha insistência na análise política latino-americana e global. E o que ocorre na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia, no Uruguai, na Nicarágua é a mesma coisa do que acontece no Brasil. A diferença está na velocidade como que são dados os passos em direção a consumação do golpe. Isso decorre do fato de que cada um desses países têm características políticas e culturais obviamente peculiares.

No Brasil já se vive essa denominada “revolução do comunismo do século XXI” desde a criaçao do PT. Isto acelerou-se com a chegada desse partido ao poder. Fato importante é que a coordenação desse movimento comunista é realizada pelo Foro de São Paulo, organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro, num congresso realizado na cidade de São Paulo em 1990. Tanto é que recentemente vimos a aprovação por comissão da Câmara Federal projeto de emenda da Constituição que submete o Supremo ao crivo do Legislativo. Outra evidência a destacar são as repetidas tentativas do PT de decretar o "controle social da mídia", o que não passa de eufemismo malandro para escamotear a censura à imprensa pura e simples.

DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA
E, como se pode notar, análises como esta que estou oferecendo aqui no blog não aparecem na grande imprensa brasileira. Isto já é um sintoma decorrente do aparelhamento dos veículos de mídia. Outro dado fundamental é que os jornalistas constituem a categoria profissional que mais está engajada nessa revolução socialista silenciosa. A mídia ocupa um lugar de destaque dentro do plano comunista, porque é a partir do que é noticiado, das opiniões formuladas e da interpretação dos fatos é que a opinião pública é formada. Como já afirmei várias fezes, 99,9% dos jornalistas são petistas e/ou simpatizantes do comunismo. Tanto é que o noticiário do que acontece na Venezuela é minimizado, pois não interessa que chegue ao conhecimento do grande público. Quando noticiam, o fazem pela metade quando não defendem de forma subliminar o espúrio regime ditadorial que oprime, assassina, tortura e prende dissidentes. Há diversos presos políticos na Venezuela, inclusive uma Juiza.

O grau de aparelhamento dos órgãos de comunicação brasileiros chega perto de 90%. A rigor, atualmente apenas a revista Veja pode ser considerado o único veículo da grande mídia brasileiro que faz jornalismo de verdade.

Em linhas muito gerais esta é, acreditem, a realidade dos fatos e a crise da Venezuela não é algo desligado do vem ocorrendo no Brasil sob o domínio do PT. Aliás, a eventual derrubada do chavismo significará um importante revés ao avanço do movimento comunista no continente. Portanto, recomendo que assistam o vídeo e aproveitem as ferramentas de compartilhamento para espalhar este post nas redes sociais, como Facebook, Twitter e também por email. Basta clicar nos ícones abaixo e fazer o compartilhamento.

É hora de resistir ao golpe comunista que se avizinha. Isto é a realidade objetiva dos fatos. Encareço, de forma até urgente, a atenção de todos vocês.

5 comentários:

Anônimo disse...

SEM PROMOVER PRESSAO NAS RUAS PARA A OCIOSA FORCAS ARMADAS AGIR,,,TUDO E' INU'TIL,,,A FOICE JA' ENTROU DEMAIS NA NOSSA PA'TRIA. VEM DIZENDO ISSO EM COMENTA'RIOS E PALESTRAS QUANDO FACO, MAS MUITOS IGNORARAM E ACHAVAM QUE ERA EXAGERO MEU. PROVAVA A ELES CADA PASSO DADO PELO PT NESSA ARMADILHA INFAME, ISSO A MAIS DE 10 ANOS,,,AGORA ESTAO ME APOIANDO,,,SINCERAMENTE NAO SEI SE HA MAIS TEMPO. O QUE ACONTECEU NO PARAGUAI E' IMPOSSIVEL AQUI. POSTAREI AQUI FUTURAMENTE COMO FAZER PARA COMECAR A ACOITAR O EXERCITO.

Anônimo disse...


Impressiona como agem com disfarce eficiente. Desmoralizar o Congresso é uma das etapas do processo de tomada de poder.
WSC

Marcio disse...

CONCLUAMOS DE COMO OS COMUNISTAS ESTÃO VINCULADOS A SATANÁS ATÉ À ALMA NESSE TRECHO DE UM DISCURSO DO DIABÓLICO MARX:

“Por causa desta divergência devemos levar as obras teóricas o mais possível a sério. Estamos firmemente convencidos de que não é o esforço prático, mas antes a explicação teórica das ideias comunistas que é o perigo real. Tentativas práticas perigosas, mesmo aquelas em larga escala, podem ser respondidas com canhão. Mas as ideias conseguidas por nossa inteligência, incorporadas ao nosso modo de ver, e forjadas em nossa consciência, são correntes que nós mesmos não podemos romper sem partir nossos corações; elas são demônios que não podemos vencer sem nos submetermos a eles”.

A última frase de Marx aqui postada é muito enfática:
"...elas são demônios que não podemos vencer sem nos submetermos a eles”. Por lógica, os marxistas que são os comunistas e socialistas são considerados dominados e acorrentados filhos de Satã.

Alguém ainda duvida de que o que está em jogo no controle das consciências, governos e do mundo nos últimos 300 anos, sendo uma disputa entre o poder das Trevas e o Poder de Deus? O pai e promotor dos ideais comunistas e socialistas é o liberal-iluminismo - OS ILLUMINATI - a partir do séculos XVI e incrementado após os séculos XVIII e XIX em diante, cada vez em maior intensidade, anuviando a influência do Sagrado e do devotismo mantidos pela Igreja católica por 2000 anos, agora tão conspurcados pelo próprios rebeldes filhos apostasiados, como os disseminadores da esquerdista Teologia da Libertação.
Com isso, o advento fortíssimo da Maçonaria, que usa o poder temporal usurpou o atemporal e há muito adentrou às portas dos templos, aqui também com ajuda de dissidentes sacerdotes, bispos e até cardeais.
2Ts 2,11: É por isso que Deus lhes manda o poder da sedução, para acreditarem na mentira.

Conclusão: o que há de pessoas crendo nos messianismos dos comunistas, como do PT não seriam poucos que teriam caído nas malhas do diabo, justamente por trocar Jesus Cristo pelo satanista K Marx!

Maurício Goldberg Neto disse...

Prezado Aluízio,

Parabenizo-te pelo excelente artigo e, mais do que isso, pelo importante trabalho que, assim como outros poucos, você vem fazendo em defesa do estado democrático de direito.
Vejo que, graças ao trabalho de uns poucos como você, Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Luíz Felipe Pondé, Rodrigo Constantino, etc., começa a haver uma maior conscientização a respeito do que está de fato ocorremdo no Brasil, na América Latina e no mundo.
Por isso, parabenizo-te pela dignidade e pela coragem de enfrentar essa maré vermelha que está tentando varrer a nossa civilização. Seu trabalho, assim como o daqueles que mencionei anteriormente e de mais alguns poucos, está sendo de grande valor e, ao seu tempo, dará os frutos que nos livrarão do amargor desses nossos dias. Força!
Um cordial e fraterno abraço,

Maurício Goldberg Neto.

Anônimo disse...

Desprezo candidatos que se apresentam como "heróis da Pátrias; da história de 'coitadinhos', da primeira mulher na presidência de alguma coisa...", é desvio de caráter, é malandragem e por isso nunca os PeTralhas teve ou terão meu voto. É lamentável o grau - proposital -, do péssimo ensino nas escolas hoje. É preciso investir no Sistema Educacional para que este País volte a crescer.
Espero que o PT não vença as eleições ano que vem. Consciente da situação do nosso País, tenho sido uma multiplicadora de tudo que venho aprendendo aqui, ainda é pouco eu sei e temos pouco tempo. A oposição vencendo, terá muito trabalho para sanar a doutrinação que sofreu nossos jovens e investir no futuro, tal como incluir no currículo o ensino de Educação Moral e Cívica, Organização Social Política Brasileira, Artes, Noções de Direito.
Os livros adotados é um horror de pura doutrinação. Como um povo desse vai às ruas para manifestarem-se?
Quando, conscientes da situação assinamos alguma petição alguém nos atende???
Como pode as Forças Armadas estabelecer a ordem no País, se depende do clamor do povo, e a maioria estão alienados por causa da doutrinação?