TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 15, 2013

GOVERNO BOLIVARIANO DA VENEZUELA ANUNCIA A "REVOLUÇÃO DO PAPEL HIGIÊNICO"


A escassez de diversos produtos na Venezuela vai desde alimentos e medicamentos até mesmo de papel higiênico, vinha ocorrendo durante o reinado do finado caudilho. Todavia, sob o governo de Nicolás Maduro, o usurpador, a situação torna-se caótica, e as prateleiras do supermercados estão cada vez amais vazias. Há uma crise de abastecimento evidente, segundo informa o site espanhol Hoy.es que também veicula o vídeo acima.

Agora o governo de Maduro anunciou que "a Revolução bolivariana trará ao país o equivalente a 50 milhões de rolos de papel higiênico", e atribui a falta do produto a uma "campanha midiática". Ou seja, Maduro acusa a imprensa de promover a escassez do produto.

Todavia, a escassez de papel higiênico e de uma miríade de produtos de primeira necessidade tornou-se crônica na Venezuela em decorrência do "socialismo bolivariano" que controla preços, câmbio, estatiza empresas e fazendas produtivas, o que afugenta os investidores e ocasiona acentuada queda na produção.

Transcrevo na íntegra a matéria do site Hoy.es. Leiam:

EN ESPAÑOL - El Gobierno venezolano ha anunciado que importará 50 millones de rollos de papel higiénico para "saturar" el mercado local y abatir una supuesta "campaña mediática" que promueve una excesiva demanda del producto. "La revolución traerá al país el equivalente a 50 millones de rollos de papel higiénico (...) para que nuestro pueblo se tranquilice y comprenda que no debe dejarse manipular por la campaña mediática de que hay escasez", ha dicho el ministro de Comercio, Alejandro Fleming, informó la estatal Agencia Venezolana de Noticias (AVN).
El funcionario ha asegurado que "no hay deficiencia en la producción" de papel higiénico en Venezuela, que tiene un "consumo mensual 125 millones de rollos", pero que ahora registra una "sobre demanda" que para ser satisfecha requiere "unos 40 millones adicionales". "Vamos a traer 50 millones para demostrarle a esos grupos que no lograran doblegarnos", ha añadido Fleming, que no ha precisado cuándo llegará el producto a Venezuela, a quién se lo comprarán, ni por cuánto, según la AVN.
El papel higiénico es uno de los muchos productos que escasean cíclicamente en Venezuela, cuyo Gobierno también ha anunciado la llegada esta semana de 760.000 toneladas de alimentos para paliar el "desabastecimiento agudo", según dijo el propio presidente del país, Nicolás Maduro. El Gobierno atribuye la escasez a un plan de la oposición, que acapara y desaparece productos para derrocarlo, mientras sectores empresariales y también la oposición política la considera consecuencia de políticas como el control de precios, de cambios y otras que espanta a los inversores. Del sítio web Hoy.es

3 comentários:

MikePernambuco disse...

Quando voce diz aos comunistas que eles sao sociopatas, se irritam, mas que pessoas normais aplaudiriam isso, e criticariam o capitalismo ???? " Segundo Rossiter, basta observar o comportamento de um esquerdista, mapear suas crenças e ações, e compará-los com os dados científicos a respeito de algumas patologias da mente. A mente esquerdista pode ser classificada como um distúrbio de personalidade por que as crenças e ações resultantes deste tipo de mentalidade se encaixam com exatidão no modelo psiquiátrico do distúrbio de personalidade. As análises de Rossiter são feitas tanto nos contextos individuais (a crença do cidadão esquerdista em relação ao mundo), como nos contextos corporativos (ação de grupo, endosso a políticos profissionais, etc.). _ Algumas pessoas descrevem o apoio do Dilma a Maduro como se ela estivesse comentendo uma " gafe ". NAO !! Dilma quer, e vai impor o comunismo, e' o sonho dela, e da gang, e' assustador, mas vao. So' temos uma solucao,,,a U'NICA,,,as FORCAS ARMADAS. Isto e', se ja' nao estao dominados, pois veja o que aconteceu na Venezuela onde o chefe disse que apoia o bolivarianismo. O Chefe das F.A. de la' disse isso a Nicolás Maduro, que o governo conta com a "lealdade inquestionável" das forças armadas, e que esta, comprometidas com o "processo revolucionário" --E aqui ta' diferente ?,,, Tao seguindo fielmente a cartilha mundial comunista. Se nao hover agitacoes nas ruas pedindo a volta dos militares ( acho dificil ),,,ja' era. O cinismo desse pessoal mostram a forca que tem. O Dilma com um governo medi'ocre e cheio de escanda-los, demonstra seguranca. E continua, mentindo e debochando, indo pra Ita'lia, e torrando dinheiro nosso com mordomias,,, PORQUE ? desde que o PT chegou la' com o Lula,,,BILHOES E BILHOES nosso, tao' indo pra Cuba,,,e ninguem da' um pio contra,,, PORQUE ??? Os mensaleiros condenados, posam tomando banho em piscinoes e passeando em Yates, PORQUE ? O Brasil ta infestado de enfermeiro-falso-me'dico cubanos,,, faz tempo, nao e' de hoje. Eles quando falam em 6 mil, tao zombando,,,QUEM VAI CONTAR,,, eu ? voce ? Ha' milhares deles agora no Brasil, e atuando. E o que muitos brasileiros nao sabem,,,eles votaram como eu e voce normalmente. Essas Urnas eletronicas e' uma piada que so trouxa ri. A coisa ta' muito se'ria. Nossas elites sao como putas do cais, dao pra quem paga,,, nao importa o preco. E forcas armadas da America Latrina nao existem para proteger o pai's,,,e sim para assegurar o poder de quem esta no poder.

Anônimo disse...

VAMOS FALAR A VERDADE: PARA QUE PAPEL HIGIÊNICO SE NÃO HÁ ALIMENTOS NAS PRATELEIRAS?
O Maduro apodreceu e só os venezuelanos burros não estão enxergando.

Anônimo disse...

Os bolivarianos inventaram o papel higiênico de dupla-face.

Usando dos dois lados economizarão 50%!!!