TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 16, 2013

GOVERNO BRASILEIRO DOA US$ 1 MILHÃO DE DÓLARES PARA A ONU PROMOVER A "TRANSPARÊNCIA DEMOCRÁTICA" NO HAITI.

O embaixador do Brasil no Haiti, José Luiz Machado e Costa, e a diretora sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Sophie De Caen, assinaram a "parceria" no dia 9 deste mês de maio.
O texto que segue após este prólogo está na página da representação da ONU no Brasil. E vejam o que diz a ONU, essa ONG politicamente correta e que costuma abençoar todos os regime tirânicos, a começar pela Faixa de Gaza, que abriga uma multidão de terroristas do Hamas contra Israel. Ironicamente, Israel o único país democrático do Oriente Médio. 
Queria saber quem deu licença para o governo brasileiro doar US$ 1 milhão de dólares para o Haiti. E o texto da ONU diz que a “parceria’ demonstra “o apoio da população brasileira com um Haiti transparente e democrático”.
O que precisa ser dito é que os brasileiros nunca jamais são consultados a respeito de transferência de recursos para países estrangeiros. Pelo que consta também essa doação não passou pelo Congresso Nacional. Se passou a matéria sequer foi discutida. Num Congresso esmasculado e dominado pelo PT e sua base alugada passa qualquer coisa. Depois ficam falando que faltam recursos para a saúde, para o saneamento, para construção e manutenção estradas, infra-estrutura de energia e comunicação.  
O que precisamos saber é quantas dessas tais “parcerias” existem e em quanto isso importa em recursos públicos doados à revelia dos cidadãos brasileiros. Estamos doando dinheiro para um “Haiti mais transparente”, eu sei...Com dinheiro alheio é fácil fazer "protagonismo internacional". Está aí uma boa pauta para os partidos da oposição e também para a grande mídia brasileira. Isto não é Fantástico? Leiam:

O embaixador do Brasil no Haiti, José Luiz Machado e Costa, e a diretora sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Sophie De Caen, assinaram no último dia 9 de maio um acordo de financiamento do processo eleitoral no Haiti, com orçamento total de 1 milhão de dólares. Segundo um comunicado da agência da ONU, a parceria demonstra o “apoio da população brasileira com um Haiti transparente e democrático”.
Parceiro do Governo haitiano, o Brasil manifesta desde 2005 seu interesse pela questão eleitoral no Haiti. “A democracia é um modelo político que o Brasil defende. O povo haitiano merece apoio na sua jornada. É uma maneira que encontramos de incentivar o processo democrático”, disse o embaixador do Brasil no final da reunião.
Segundo o comunicado, o Haiti continua a avançar na construção de um sistema eleitoral estável, abrindo caminho para a democracia e o desenvolvimento eficaz e sustentável.
O Conselho Eleitoral Permanente, criado em 2011, é o melhor exemplo desta busca, diz a nota. Depois de a sua criação, parceiros do governo – como o PNUD – prometem dar apoio contínuo ao processo em curso.
“Esta demonstração de solidariedade por parte do Brasil nos permitirá continuar nosso trabalho de fortalecer as capacidades técnicas dos órgãos eleitorais. Este é um forte gesto que se materializará nas próximas eleições”, afirmou a diretora sênior do PNUD, Sophie De Caen. Do site da ONU

7 comentários:

Anônimo disse...

E os BI que vao pra Cuba ? Por isso eu digo aluizio,,,ta tudo dominado. Apesar de Dilma ta em campanha,,,ela ta pouco se lixando, com escandalos. Como digo, o cinismo deles mostra a forca que tem. Ela sabe que os me'dicos cubanos que votarao como eu e voce, as urnas eletronicas, o TSE-PT e os eleitores PTistas, garantirao a vito'ria. O Lula ganhou com fraudes, a Dilma tambem. Onde tem a foice, tem fraudes. Ja' era irmao,,,ja' era. Os Venezuelanos no inicio da era chaves, nao acreditaram que chegassem ao ponto que chegaram, mas avisos nao faltaram. E o Maduro continua amadurecendo e governando, leve e solto. E se ele for esperto e der uma caridade ao povo,,,esquecerao o Capriles. Os dias vao passando e ele governando,,, ninguem os tirara'. A nao ser um heroi atrevido que lhe der um tiro no peito. Aqui no Brasil nao dar mais pra se chocar com escandalos do Pt, e' so' um capi'tulo a mais, cujo final em vez de emocionante,,,sera' doloroso. Se eu pudesse tomar de volta todo dinheiro meu, que foi pras Forcas Armadas,,,eu pegaria de volta.

Alexandre, The Great disse...

As FFAA precisam de aliados, não de críticos!

Marcio disse...

1º - Os eleitores do PT assinam em baixo.
2º - Elegeram uma governo de orientação marxista que age como ditadura truculenta comunista, e os representantes desse Estado são os donos do pedaço e todos os outros abaixo não passam de idiotas.
3º - Quando um governo desse tipo se instala, pode ter certeza que está sendo governado por forças superiores de fora que mandam e desmandam aqui dentro, mas com ajuda dos já bem idiotizados eleitores.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
Dinheiro pra saúde, educação, segurança não tem.
Abaixo, desabafo de um caminhoneiro sobre as condições das estradas federais:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XkTBMfrdgdM

Anônimo disse...

Tânia SP
"Com o apoio da população brasileira""???? uma OVA!!!
Eu não fui consultada, vcs foram?
Enquanto, as nossas estradas estão se desmanchando, a saúde? já está morta, educacão? quanto mais povo ignorante melhor p/ os políticos, e segurança? sem comentários!
A nossa dita "oposição" é tão incompetente q material é oq não lhes falta, agora era a hora de insurgir contra esta situação, exigir mudanças urgentes, e c/ certeza carregaria todo apoio popular, mas não, fica na mesmice da classe política brasileira.

Anônimo disse...

E essa canalha ainda nos incluem na "malha fina" do IRPF!
Vamos iniciar a campanha: Desobediência Fiscal Já!!! para que não se repitam essas benesses a ossas custas.
Bando de canalhas! e nós militares somos culpados por não realizar o trabalho completo.
Ainda há tempo!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

Dinheiro de pinga perto do que já foi gasto na aventura militar patrocinada pelo nove dedos! Quanto estes mentecaptos já jogaram fora do nosso dinheiro suado, sacrificado, fazendo
doações para republiquetas latino americanas e ditaduras africanas!