TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 07, 2013

IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS CUBANOS PELO GOVERNO PETISTA: MAIS UM PASSO EM DIREÇÃO AO "SOCIALISMO DO SÉCULO XXI" NO BRASIL.

O governo brasileiro está negociando com a ditadura cubana a vinda de 6.000 médicos para trabalhar no interior do Brasil. O acordo deve ser semelhante ao que existe entre Cuba e a Venezuela – onde milhares médicos cubanos foram importados pelo governo do falecido presidente Hugo Chávez.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, depois de um encontro com o chanceler de Cuba, Bruno Rodriguez. “Estamos nos organizando para receber um número maior de médicos aqui, em vista do déficit de profissionais de medicina no Brasil. Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e à qual atribuímos um grande valor estratégico”, disse o ministro.
A intenção do governo brasileiro é levar os cubanos para trabalhar em cidades do interior do Brasil onde hoje não há atendimento e onde os médicos do País não querem trabalhar.
O Brasil, no entanto, terá que encontrar uma solução para a autorização de trabalho para esses médicos. Hoje, médicos formados no exterior precisam fazer uma prova de revalidação do diploma, o Revalida, em que menos de 10% dos que tentaram nos dois últimos anos foram aprovados.
O anúncio do Itamaraty foi condenado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que, em nota, classificou a negociação como “eleitoreira, irresponsável e despeitosa”. No texto, o CFM diz que pretende tomar medidas jurídicas contra um eventual acordo.
“Medidas neste sentido ferem a lei, configuram uma pseudoassistência com maiores riscos para a população e, por isso, além de temporárias, são temerárias por se caracterizarem como programas políticos-eleitorais”, diz a nota. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO - O Conselho Federal de Medicina (CFM) está certo apenas em parte, mas não no que concerne ao essencial. A importação de médicos cubanos é parte da estratégia do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 cujos detalhes já reportei e podem ser lidos aqui, entidade essa que articula a comunização de todo o continente latino-americano.

Isto quer dizer que o exercício da medica como uma profissão liberal pode estar com seus dias contados no Brasil, já que o objetivo dos tarados ideológicos do PT é transformar médicos em operários. Aliás, a profissão já sofre um aviltamento flagrante desde que foram criados sindicatos de médicos. Ora, a medicina é uma profissão muito especial e complexa que depende além da vocação dos que postulam alcançá-la, de estudos aprofundados em universidades que possuam instalações e equipamentos de alta tecnologia.

Além disso essas escolas de medicina terão obrigatoriamente de estar em permanente interação com os maiores centros de pesquisa do mundo, ou seja Estados Unidos, Israel, Inglaterra, Alemanha e não mais do que isso. Justamente essa parte do mundo ocidental combatida por esses vermes bolivarianos.

Se no Brasil essas exigências que listei sumariamente já são apenas parcialmente observadas, o que se poderá dizer do ensino da medicina em Cuba, um país que na verdade é uma grande favela? Cuba é um país arrasado pelo comunismo de Fidel Castro e seus sequazes.

A "famosa" medicina cubana é  uma mentira histriônica, alimentada pela grande mídia cujas redações, em esmagadora maioria, são controladas por militantes da causa comunista. Estou afirmando isso porque sou jornalista e sei muito bem o que estou dizendo. É nas redações dos jornais onde se pode encontrar o maior número de diletantes e idiotas de todos os gêneros. Esses semoventes são os responsáveis por difundir bobagens como a excelência da medicina cubana. Acreditem: excelência da medicina cubana é uma tremenda mentira elevada criminosamente ao status de verdade absoluta pela mídia controlada pelos esbirros do castro-comunismo.

O desgoverno pernicioso do PT ao anunciar a importação de médicos cubanos, na verdade está é importando 6.000 espiões a serviço do Foro de São Paulo. Esta é que é a verdade. E o exemplo mais bem acabado ocorre na vizinha Venezuela, que começou importando médicos cubanos e hoje já possui uma população cubana que chega a 60 mil pessoas. Dentre esses cubanos a maioria faz parte do G2, o serviço secreto de Fidel Castro e seu irmão Raúl.

Reportagem da revista Veja dá uma idéia do que representa essa maldita importação de cubanos para o Brasil. Embora isso seja um golpe à medicina brasileira, representa também mais um passo em direção à implantação do "socialismo do século XXI". É que no atual estágio de implantação no Brasil desse socialismo dito bolivariano, que vem sendo levado a efeito pelo governo do PT, há necessidade de pessoas dispostas a serem, delatores, espiões e, sobretudo, assassinos. Este é um momento crucial da tal "revolução bolivariana", já que a maioria dos cidadãos não topa encarar o desempenho de tais "missões'' . É aí que entra o esquema cubano. Começam a importar médicos. Depois até mesmo militares, como já acontece na Venezuela.

Transcrevo a reportagem da revista Veja sobre a importação de cubanos pela Venezuela. A reportagem é da edição de 24 de fevereiro de 2010, portanto quando Chávez ainda estava vivo. Vale a pena ler:

Os Muito maus companheiros
Imagine você, leitor, chegar ao aeroporto para uma viagem ao exterior, descobrir que seu passaporte foi invalidado por ordens superiores e receber intimação para comparecer a uma repartição do governo federal. Lá, numa sala hermética, ser interrogado durante três longas horas por dois agentes estrangeiros que fazem perguntas como: "Sua família é de origem burguesa ou proletária?" ou "Por que há tantos carimbos no seu passaporte?". Odiosas em todos os sentidos, as cenas ocorreram em 2008 com o professor universitário aposentado Heinz Sonntag, alemão naturalizado venezuelano, de 69 anos. Os agentes eram, pasmem, cubanos. Feitos com quinze dias de intervalo, os interrogatórios seguiram roteiros absolutamente idênticos. "Eles explicaram que faziam isso de propósito, porque queriam encontrar contradições nos meus dois depoimentos", disse a VEJA o sociólogo, que, como se pode deduzir, participa de duas organizações civis de oposição ao regime de Hugo Chávez.
Jornalistas, diretores de veículos de comunicação, economistas e outros professores universitários foram submetidos ao mesmo constrangimento de ser colocados contra a parede por estrangeiros em seu próprio país. Os relatos são uma demonstração assustadora do tamanho e do alcance da intervenção cubana na Venezuela. A face mais amistosa dos 64 000 cubanos atualmente no país é a dos médicos convocados para atender a população carente, a mais sinistra é a dos agentes de inteligência infiltrados nos órgãos de segurança e a mais risível é a do ministro da Informática e das Comunicações, Ramiro Valdés, chamado para "resolver" a crise energética provocada pela incompetência chavista. Lotados em cartórios e nos órgãos públicos que emitem documentos de identidade e passaportes, agentes cubanos atrapalham a vida de oposicionistas como Sonntag e o funcionamento de empresas. Uma rotineira ata de assembleia de sócios, que antes era registrada em um dia, agora pode demorar um ano. "O objetivo dos cubanos é sempre o de prejudicar a empresa privada, qualquer que seja ela", disse a VEJA o diretor da Câmara de Comércio de Caracas, Víctor Maldonado.
Mesmo os venezuelanos que ainda apoiam Chávez repelem veementemente a cubanização. Oito em cada dez habitantes do país declaram não querer que seu país se transforme em uma nova Cuba. Cogita-se até que a renovada e maléfica influência cubana tenha provocado a saída de dois ministros de Chávez nos últimos trinta dias. Ramón Carrizales, da Defesa, teria pedido as contas por essa razão. O uso da ilha castrista como plataforma de doutrinação das Forças Armadas é crescente. Militares que querem ascender às patentes mais altas devem se candidatar a uma promoção batizada de "Fidel Castro", e há até uma "tropa revolucionária cubano-venezuelana", apoiada pelo Exército e pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (as Farc). O ministro da Saúde, Carlos Rotondaro, também teria sido demitido após reclamar da proliferação de intrusos em sua pasta.
No caso dos cubanos não ligados ao aparato policial-repressivo existe um complicador, pois demandam a presença de agentes controladores para convencê-los das vantagens que estarão perdendo se não retornarem às delícias da ilha privada dos irmãos Castro. Trabalhinho difícil. Entre os médicos e enfermeiros mobilizados para o programa Barrio Adentro, que atende moradores de favelas, 65% fugiram para outros países (veja um depoimento no quadro). Cerca de 1 000 escaparam pelas fronteiras terrestres com o Brasil e com a Colômbia. Para os Estados Unidos, onde muitos possuem familiares, já foram mais de 500. Para os que conseguem driblar os vigilantes do G2, o serviço secreto cubano, e compram passagens aéreas, o maior obstáculo é passar pelos funcionários da imigração no aeroporto, quase todos cubanos também. O consentimento normalmente se dá com o pagamento de suborno entre 300 dólares e 2 000 dólares aos conterrâneos.
A instalação do camarada Ramiro Valdés no comando da comissão criada para resolver a crise energética na Venezuela seria cômica se não fosse trágica. Valdés tem mais familiaridade com a eletricidade usada com fins policialescos do que com aquela que, cada vez menos, fornece luz e energia aos venezuelanos. Em Cuba, foi chefe do G2, ordenou fuzilamentos e criou a nefanda lei de "periculosidade social", que permite ao regime prender qualquer um sem provas, sob a acusação de que poderia cometer um crime no futuro. Mais recentemente, mostrou serviço na censura à internet, considerada por ele "um dos mecanismos de extermínio global" e um "potro selvagem que pode e deve ser dominado".
Ao buscar um atalho para resolver problemas que ele próprio criou, Chávez importou tudo o que deu errado na ilha e criou uma categoria nova, a do no know-how. Cuba importa 80% dos alimentos que consome. Mesmo assim, cubanos foram chamados para coordenar os projetos de reforma agrária em terras expropriadas pelo Exército venezuelano. Cuba tem apagões de doze horas e fábricas fecham as portas para economizar energia. Não obstante, Valdés recebeu a absurdamente patética função de "czar do apagão". Cuba não tem sistemas funcionais de transporte. Não tem carro, não tem ônibus, não tem metrô e não tem gasolina. Não importa. Técnicos cubanos estão prestando assessoria para as obras do metrô de Valencia, cidade com 1,3 milhão de habitantes. Chávez também importou algumas coisas que funcionam? Sim, mas que era melhor nunca terem funcionado, como o aparato repressivo e a censura. O presidente só confia nos cubanos para o seu esquema de segurança. Tem guarda-costas cubanos e viaja em um avião da Cubana de Aviación. O que Chávez mais admira, evidentemente, é o sistema castrista de eternização no poder, uma tragédia facilitada pelo maior de todos os muros, o formado pelas águas do Atlântico. Na Venezuela, não vai ser tão fácil. Do site da revista Veja

9 comentários:

PoPa disse...

este é o ponto mais escabroso. A vinda de médicos é apenas a porta de entrada para profissões as mais diversas. És jornalista, prepara-te para a concorrência com os cubanos. És engenheiro, vais ter um chefe ou alguém com poder de veto dando ordens por aí. És um agrimensor?
Atenção, gente, se conseguirem passar os médicos, o que, convenhamos, tem uma classe forte contrária à idéia, a coisa vai estar liberada, pois as demais categorias não tem a mesma força!
É a república sindicalista mostrando sua cara.

Anônimo disse...

Além de tudo isso que foi dito no post há mais coisas escabrosas como os valores pagas a esses médicos e para quem será remetido o pagamento. Já temos o exemplo deste mesmo caso na Venezuela, onde os médicos importados de Cuba custam aos cofres venezuelanos o equivalente a R$23.000,00 e esse dinheiro é enviado diretamente ao governo Cubano, sendo que é repassado aos médicos apenas o equivalente a menos de um salario mínimo brasileiro. A quase totalidade do pagamento fica com o governo dos Castros. O poste completo está neste link

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/05/nao-vamos-permitir-que-o-brasil-importe.html

Vale a pena ler.

Titônio - Mga

Oliver disse...

A VERDADE ARREGANHADA
Como profissional da área, avaliar mensagens comerciais é uma questão de ofício. E não é a primeira vez que governos petralhas recorrem a ridículas mensagens subliminares para mandar seu recado vagabundo com o NOSSO DINHEIRO. A peça da vez é a uma das que comemora os 10 anos dessa pilantragem no poder. Nela, sobre um fundo azul de belas nuvens digitais, um bando de famélicos portando bandeiras e roupas esvoaçantes se prepara para saltar palavras que mimetizam desafios. Começam pelo "atraso", que, segundo o texto foi "vencido" pelos dois mandatos do primeiro pilantra. Segue um salto sobre a "miséria", enquanto a locução exorta investimentos em saúde, educação e infraestrutura ( ? ), como se fosse fácil assim enganar os incautos e semoventes de sempre. A cereja do bolo mofo é deixada para as cenas finais. Primeiro, uma militante de um MST de boutique empunha sua "bandeira vermelha" diante da palavra "moralização", enquanto a locução teima em nos fazer acreditar que esse bando de vigaristas está moralizando o setor público. E na apoteose, informa a quadrilha que a patuléia se prepara para " O salto mais definitivo de nossa história." Pra onde, cara pálida ? Para o comunismo, representado pela bandeira vermelha empunhada na frente da comitiva, sem a foice e o martelo característicos da chanchada vigarista ? Para a venezuelização ? Pra onde, vagabundos ? O que é aquele bando de famélicos no final do comercial olhando para o superhomem ? Por esta, e só por esta vigarice eu já acenderia o sinal amarelo com essa bandalha. Não quero o que eles querem, mas eles não tem coragem de assumir o que querem com o país que ora desgovernam. Se esgueiram nas sombras das mensagens cifradas. Da sedução barata. Flertam com o vigarismo, quando não o defendem aberta e arreganhadamente. Olhem com seus próprios olhinhos, no
http://www.youtube.com/watch?v=pbgcLUs3KVQ&feature=endscreen&NR=1
Chega de propaganda enganosa. De vigarismo oficial. De curral eleitoral montado com dinheiro público. Eu não vejo solução de curto prazo para esta josta, grande Aluizio. Um tiro de escopeta talvez, na cara de um desses vagabundos, para moralizar o uso de instrumentos públicos para professar uma seita de canalhas comunistas sem que ninguém no front venha contestá-los. Como não pretendo sujar minhas mãos de sangue - nem meu nem desses vagabundos - minha saída é a do aeroporto. Vai fundo Brasil. Vai pulando igual cavalo chucro. Vai pro inferno, mas não me leva. Vai sozinho. Picaretas.

Unknown disse...

Devemos chamá-los de curandeiros, não médicos.

Válter disse...

NÃO SERIAM OS MÉDICOS EM BOA PARTE AGENTES MÉDICOS?
A CULPA DISSO TAMBÉM É DOS ELEITORES DO PT!
Eu suporia que a maioria desse pessoal vem com duas ações: medicar e anestesiar o povo com doutrina marxista e ajudar a sedimentar ainda mais o comunismo do PT no Brasil de Cuba, claro!

Politica sem Medo disse...


*BOMBA* ATENCAO PARA ESSE CRIME CONTRA NOSSAS CRIANCAS
Nao tem jeito mesmo, amigos, ou trocamos esses politicos que esao destruindo a familia, incentivando o homossexualismo ou seremos todos engulidos por esse maldito socialismo/comunista. Eles nao poderiam nem distribuir esse material subversivo nas escolas e nem doutrinar os professores para que levem avante um processo de lavagem cerebral na criancada. Nos nao podemos de jeito nenhum ficar inertes e indolentes para que nao percamos essa batalha que ja parece perdida. Embora eu ache que ja nao ha mais nada a fazer pois, ja houve o absurdo do Mensalao e nada foi feito, houve todos aqueles escandalos noticiados pela imprensa, houve o escandalo dos cartoes corporativos, onde o dinheiro do povo e gasto pelos altos escaloes e nada foi feito, A Dil-ma vai a Italia ver o Papa e gasta fortuna nos hoteis com sua comitiva de militantes (meliantes) num absurdo de gastos inuteis que nem a rainha da Inglaterra faz e nada foi feito. Acha entao que alguem tomara providencias contra esse absurdo que esta acontecendo com nossas criancas? Acho que nao!

Anônimo disse...

Não são médicos cubanos, são espiões a serviço do zumbi Fidel e o sistema defuntus comunista. Está muito claro!
E a classe médica reclamando de ilegalidade profissional e temendo serem excluídos da reserva de mercado.
Ai ai ai! Esses caolhos políticos não enchergam um palmo diante dos olhos.
Esse é o Brasil pós militares.

Anônimo disse...

Esta picaretagem não pode acabar bem. Esta mulher está apelando.

Moita disse...

A implantação do comunismo nessas "republiquetas de banana" como o Brasil, se dará, não pela revolução armada, mas por ações subreptícias como esta.

abraços

Moita