TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 15, 2013

ISRAEL SEMPRE INOVANDO EM TECNOLOGIA: EQUIPAMENTO PERMITE REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS SEM BISTURIS E CICATRIZES.

A InSightec, uma empresa de Israel, está transformando a sala de operações com uma nova tecnologia de ultrassom que possibilita a cirurgiões destruírem tumores e cistos sem incisões. Pacientes do sistema ExAblate deitam dentro de uma máquina de ressonância magnética. Cirurgia sem bisturis e cicatrizes? Não é ficção científica. InSightec, uma empresa israelense, está no meio de uma transformação da sala de operações com a sua tecnologia de ultrassom de alta intensidade orientada por ressonância magnética, o ExAblate.
O sistema ExAblate O.R. utiliza “berços” intercambiáveis colocados em uma mesa comum de tratamento de ressonância magnética. A ferramenta possibilita a médicos destruir alvos, como tumores e cistos fibroides uterinos, dentro do corpo, sem incisões. O paciente alerta é monitorado em tempo real e as alterações nos parâmetros de tratamento podem ser feitos de forma instantânea.
Enquanto o sistema ExAblate acumula elogios – O The Wall Street Journal’s Technology Innovation Award (Prêmio de Inovação em Tecnologia do The Wall Street Journal), o grande prêmio de Tecnologias da Sociedade da Informação da União Europeia, a lista da revista TIME das 50 melhores invenções de 2011 – a InSightec está ganhando aprovações em órgãos de regulamentação, avançando com ensaios clínicos e fechando uma rodada de financiamento de US$ 30,9 milhões.
Usos na ginecologia e na oncologia
O ExAblate O.R. já está sendo utilizado em diversos países, incluindo Europa e os Estados Unidos, para tratar miomas uterinos e dor causada por câncer ósseo. “Começamos com os miomas uterinos, que afligem um quarto de todas as mulheres em algum ponto de suas vidas e geralmente são tratados com uma histerectomia”, diz Kobi Vortman, presidente e fundador da InSightec. “Acreditamos que, para as pacientes que buscam por um tratamento alternativo para preservar o útero, este é eficaz e seguro”.
O médico pode monitorar e se comunicar com o paciente e ajustar o tratamento durante o procedimento. Mais de 9 mil pacientes nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia foram capazes de evitar a cirurgia, pois a tecnologia israelense destruiu com sucesso os miomas através de ultrassom.
Um estudo de dois locais que iniciou em janeiro na Clínica Mayo e na Duke University está determinando como o ExAblate se compara com o tratamento usual para miomas, a invasiva embolização das artérias uterinas. Com o destino de coletar dados para efeitos de reembolso de planos médicos, o estudo deve incluir cerca de 200 pacientes ao longo de três anos nos dois centros.
Em outubro de 2012, o FDA dos Estados Unidos (órgão que administra aprovação de alimentos e medicamentos) aprovou o uso do ExAblate no alívio da dor de tumores ósseos cancerosos. Um ensaio clínico internacional randomizado em 10 a 15 locais começará em breve a comparar o ExAblate com a radioterapia – o padrão de ouro atualmente para a dor da metástase de câncer ósseo – como uma primeira linha de defesa para pacientes recém-diagnosticados. Leia MAIS no site Pletz 

3 comentários:

Anônimo disse...

Nao fosse a praga do comunismo no mundo, estari'amos num esta'gio super avancado. Imaginem, se paises como Israel e EUA nao tivessem que gastar tanto com seguranca, como nao teri'amos evoluido na medicina, na aerona'utica, na engenharia civil e etc.

Anônimo disse...

mas o Bananão gosta mesmo eh de fazer negócios com ditaduras africanas, em Cuba e na Palestina...

olhem onde fomos amarrar o nosso bode!

Vania Benac disse...

Gostaria de saber se este tipo de procedimento já está sendo realizado no Brasil?