TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 30, 2013

JUSTIÇA SUSPENDE AMISTOSO BRASIL X INGLATERRA NO 'NOVO' MARACANÃ POR FALTA DE SEGURANÇA

Houve rompimento de drenagem e as obras prosseguem no "novo" Maracanã. Juíza alega que não foram entregues os laudos sobre a segurança em sua totalidade.
Uma liminar suspendeu o amistoso que marcaria a reinauguração do Estádio do Maracanã. A juíza da 13ª Vara de Fazenda do Rio de Janeiro, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário, foi a responsável pela decisão, na tarde desta quinta-feira. A partida entre Brasil e Inglaterra, na tarde de domingo, seria o primeiro jogo do novo Maracanã com presença de público - no primeiro evento-teste, só os operários e suas famílias tiveram acesso ao estádio. O pedido para o cancelamento do jogo foi feito pelo Ministério Público. Na ação civil pública, o MP pede que o jogo seja suspenso para "garantir a segurança" até que sejam apresentados laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos. O estádio, reformado por cerca de um bilhão de reais, ainda tem obras em seu entorno.

"Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos", escreveu a juíza na decisão. Segundo ela, o único laudo apresentado pela Policia Militar, de 29 de maio de 2013, "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção". O relatório aponta para a existência de materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que podem ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores. Também foi constatado que há "pisos soltos, mal fixados" no local. De fato, fica evidente para qualquer pessoa que passe pelo entorno do estádio que ainda há muito trabalho a ser feito. De acordo com a juíza, as pendências deveriam ser sanadas até a véspera da partida, sábado. Leia MAIS

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Bem Feito! Espero que o MP continue a investigar, principalmente os 1,2 Bi que foram colocados naquele "monstrengo" (outrora um estádio de futebol) e que até agora não virou NADA utilizável. Aproveitando a presença da delegação britânica, poderíamos oferecer a eles a Copa do Mundo 2014, que tal?

Anônimo disse...

Tânia SP
Bem observado Alexandre, poderíamos oferecer a eles a Copa do Mundo 2014, eu adoraria. O Brasil NÃO tem condições de fazer um evento deste porte, será uma catástrofe, quem viver verá!.
Parabéns pela Juíza, é assim q se age!.

Anônimo disse...

mas ja liberaram...

quem ainda perde tempo acreditando nessepaiz?