TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 08, 2013

LOBÃO MANDA VER NO PROGRAMA DE DANILO GENTILI E OCUPA O ESPAÇO DEIXADO POR UMA OPOSIÇÃO AUSENTE E IRRESPONSÁVEL


No Brasil do pensamento único - leia-se: onde todo mundo jura que sempre foi esquerdista, petista, polticamente correto, ecochato, gayzista, abortista, obamista, revolucionario, comunista e por aí vai - todas as vezes em que alguém questiona a idiotia dominante é recebido como um Ahhhhhhh! É mesmo? O Lobão disse tudo isso? Credo! 

O vídeo que está aí acima reproduz a entrevista concedida por Lobão ao Danilo Gentili, do programa da Band "Agora é Tarde", onde fala sobre o livro que acabou de lançar e cujo conteúdo está assombando meio mundo.
Por enquanto nem sequer compulsei o livro. Mas pelo que notei tem um viés autobiográfico e no seu decorrer Lobão tece uma crítica necessária ao ambiente social, político e artístico brasileiro.

Na verdade vocaliza aquilo que está trancado na garganta dos cidadãos brasileiros razoavelmente inteligentes e que deploram o desgoverno do PT e a patrulha politicamente correta. Não só pela marca registrada da incompetência e da corrupção, mas sobretudo por ter o PT uma meta calculada de transformação do Brasil em mais uma 'república bolivariana', o que quer dizer a adoção do "socialismo do século XXI" como forma de organização do Estado. Trata-se de uma teoria idiota, criada por um nazista alemão idiota que vive no México e que foi o mentor da idiotia criminosa que vem rolando pela América Latina, sendo a Venezuela o exemplo mais bem acabado dessa aventura que seria rocambolesca se não fosse seu trágico viés criminoso.

Muito bom que Lobão, por ser um artista de sucesso e conhecido do grande público, tenha escrito e agora verbalize suas idéias em diversas entrevistas realizando, na verdade, uma tarefa que caberia à Oposição. 

E, justamente pela dominância do pensamento único politicamente correto turbinado pela grande mídia, quase toda dirigida por um bando de idiotas com os dois pés e as duas mãos fincados nos anos 60 do século passado, a mensagem de Lobão tem o poder de um petardo. O rockeiro, por isso, já é alvo de impropérios e baixarias variadas desferidas pelos bate-paus do PT na esgotosfera e também na grande mídia.

Seja como for, o certo é que Lobão acende uma bem-vinda polêmica, coisa que há muito tempo não acontecia "nestepaís", onde até o Guilherme Afif virou um garoto de recados de Lula e da Dilma e Fernado Henrique Cardoso defende a liberação das drogas.

Parabéns, Lobão!

13 comentários:

Renan disse...

NUNCA VI UMA OPOSIÇÃO QUE DISSO SÓ POSSUI NOME: SERIA COMPOSIÇÃO?
As oposições parecem estarem narcotizadas, dopadas, inativas; falam uma coisinha daqui, dali, mas não enfrentam frontalmente um inimigo que tem militância bem definida: atropelar quem lhe passe para frente, e nessa briga desigual, até agora têem levado vantagem e um dos aliados dos comunistas nesse caso são os religiosos tíbios nesse sentido - CNBB e pastores protestantes - salvo muito poucos que atuam e instruem o povo de forma contundente contra os marxismo, podendo serem lembrados, apesar de os protestantes muito divididos e discordantes entre si.
QUE SAUDADE DE DOM LUIZ BERGONZINI ENCARANDO O PT!

Adilson Minossi disse...

Caro Aluízio, vi toda a entrevista ontem. Já tinha visto outras do Lobão falando de seu novo livro. Mas ele ontem detonou. E a parte que mais gostei foi quando ele chamou o Che Guevera de assassino, genocida e outros tantos merecidos adjetivos. E completou: é impressionante ver sujeitos protestando por Direitos Humanos e usando camisas com a cara do Che!
Magistral! O livro dele deve ser fantástico. Já que não temos um Vargas Llosa pra protestar, pelo menos o Lobão ocupa o espaço de nossa imprensa chapa-branca, inerte e omissa. Com raríssimas e honrosas exceções, é claro.

Anônimo disse...

falou tudo Lobo Velho!!!

da-lhe, mete a boca mesmo!

nenhum artista teria coragem de chamar Che Guevara pelo que ele foi: um porco assassino, psicopata, homofóbico e carniceiro...

o que não falta aqui pelas zoropa eh gringo filho de papai criado a leite de pata vestindo camiseta com esse lixo estampado...

alias, os europeus sao extremamente ignorantes no que se refere (by Dilmanta) a America Latina...

nao manjam nada e compram qualquer tese que lhes apresentam...

ganha a simpatia deles quem fizer a propaganda primeiro...

tem muito artista brasileiro que concorda com ele, só que não tem coragem de sair do armário, porque não quer perder patrocínio estatal para bancar aquele show onde eh impossível dar prejuízo, já que o cara monta tudo com a grana dos desdentados...

eh o capitalismo sem risco da artistada podre dessepaiz...

Anônimo disse...

Lobão comendo o chapeuzinho VERMELHO...
KKKK...

Anônimo disse...

Prezado Aluizio,

Como fã de carteirinha do seu blog, digo que li o livro e recomendo. Vc pode comprar a versão digital na amazon brasileira, sai mais barato.
Ele faz, inclusive, uma auto-crítica dizendo que foi uma besta quadrada quando acreditou na esquerda.
Tem partes muito engraçadas também.

Abraço

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Amei assistir o que disse o Lobão. Ele é inteligente e civilizado. Me identifiquei com o que ele disse sem medo de ser feliz. Acho que a "oposição" daqui não deveria setr chamada de oposição, mas, de situação.Depois do Serra, frouxo e medroso, agora fomos presenteados com Aécio, mais fouxo ainda, aquele da "oposição propositiva". Então tá. O Lobão realmente me representou como a oposição jamais fez, acho que nem saberia.
Esther

Anônimo disse...

Virei fã do Lobão! Na primeira oportunidade vou comprar o livro dele. Detonou! O Lobão também me representou. Parabéns!

Anônimo disse...

UMA COISA EU TENHO EM COMUM COM CHI QER VARA,,, HOMOFO'BISMO

Alexandre, The Great disse...

O Lobão mandou ver nessa entrevista. Conseguiu descer o sarrafo no petralhal, em poucos minutos, de um jeito que a "oposicinha" jamais fez em 10 anos. Faz parte do time dos não cooptados, juntamente com Marcelo Madureira, Carlos Vereza, Seu Jorge, Regina Duarte, citando uns poucos. Valeu pelo reconhecimento em seu blog, Aluízio!

Anônimo disse...

Lobão é rock'n'roll! Não é da turma de artistas vendidos/comprados. É inteligente e corajoso.
Sempre fui, e sou fã do Lobão.

VIVA O LOBÃO!

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, isto que é OPOSIÇÃO!!!
Está ai a oportunidade de nos juntarmos c/ Lobão e botar a boca no trombone. O povo está omisso por falta de um LÍDER. Olha ai o Lobão, falando oq todos nós gostaríamos, ele tbm está indignado c/ toda esta palhaçada que ta ai. Amei qdo ele falou oq realmente "Che" foi, um porco fedorento, assassino etc...etc...Falou do "Rosegate" que hj tentam abafar, até q enfim alguém foi pra TV e falou.
E ele fala c/ conhecimento de causa, pois conhece todos eles.
E dá-lhe Lobão!!! quem sabe aparece mais Lobão por ai....quem sabe?!?!

Anônimo disse...

Mil VIVAS ao LOBÃO, que não se vendeu nem se rendeu ao petezéu. ESSE É UM AUTÊNTICO ARTISTA DE CARÁTER, daqueles que não vendem a mãe para ter sua obra reconhecida e divulgada entre a população. Em tempos de carneirada mansa, a fala do LOBÃO foi oportunamente providencial.

Unknown disse...

Parabéns Lobão ! Finalmente alguém com conhecimento de causa resolveu abrir o jogo dessa corja de TAIEURS E GRAVATAS VERMELHAS .Eles me causam nojo e náuseas .Eu os classifico como traidores do povo brasileiro !