TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 28, 2013

GLOBOVISIÓN AMORDAÇADA: MAIS UM GOLPE CONTRA LIBERDADE DA IMPRENSA NA VENEZUELA.

Cordeiro, o novo serviçal de Nicolás Maduro, o usurpador, comemorando o assassinato da liberdade de imprensa na Venezuela
A Globovisión, o único canal de televisão da Venezuela que não estava atrelado ao chavismo foi recentemente vendido para um grupo liderado pelo empresário Juan Domingo Cordero que opera negócios ligados à bolsa, bancos e seguros.
O jornal El Nuevo Herald noticia (vejam abaixo) que depois de um encontro com Nicolás Maduro, o usurpador, Cordero anunciou que esse canal privado de televisão será “muito sensato” na hora de “transmitir” a informação. Isto quer dizer que o novo dono da Globovisión deverá transformar essa emissora em mais um veículo de comunicação a serviço da quadrilha liderada por Nicolás Maduro e Diosdado Cabelo, os chefetes chavistas e títeres de Fidel Castro.
Juan Domingo Cordero é o que na Venezuela designam como “boliburgues”, ou seja, “burguês bolivariano”. Guardadas as devidas proporções ocorre no Brasil ocorre a mesma coisa, por enquanto ainda de forma meio dissimulada. É que na Venezuela o Foro de São Paulo decidiu imprimir uma ação, digamos assim, mais incisiva no que respeita ao “controle social da mídia’. 
O primeiro passo aconteceu quando o finado tiranente Hugo Chávez fechou a RCTV, a maior e mais importante televisão da Venezuela, comparável à Rede Globo brasileira. Posteriormente fechou cerca de 60 emissoras de rádio. Sobrara apenas a Globovisión.
Chávez então partiu pra cima de Ernesto Zuloaga, empresário dono da Globovisión. E lá, como cá, os esbirros de Fidel Castro detêm todas as informações e o controle dos dados de todos os cidadãos e, dependendo da situação, usam esses dados sigilosos para construir armações para incriminar, de alguma maneira, aqueles que não se curvam aos interesses do  Foro de São Paulo. Foi o que o então o que o chavismo fez com Guillermo Zuloaga que teve que exilar-se no exterior sob pena de ser colocado num dos calabouços do SEBIN, versão bolivariana das SS nazista.
A família de Zuloga, principal acionista da Globovisión, não suportando as pressões com a negativa do governo chavista de renovar a concessão para operação desse canal, decidiu vender a emissora.
E aconteceu o que era esperado. A Globovisión transformou-se em mais uma televisão porta-voz dos interesses da ditadura comunista da Venezuela. E chega ao ponto de impedir qualquer pronunciamento de Henrique Capriles, o líder da oposição na Venezuela.
Isso garante ao cordeirinho boliburguês o bom champangne, a boa vida, as viagens, as festas... Existem homens e vermes. O cordeirinho é um desses vermes como aqueles que se conhecem aqui no Brasil que vivem da execrável prática de adular o Lula e seus sequazes. E se dizem empresários.

EN ESPAÑOL - El reciente cambio de dueños del canal venezolano Globovisión causó que la oposición del país pierda una tribuna que mantuvo durante el mandato del fallecido presidente Hugo Chávez, que estuvo en el poder desde 1999 hasta marzo pasado con el medio de comunicación privado como contradictor permanente.
El pasado día 13 Globovisión pasó de manos de su fundador, Guillermo Zuloaga, a los empresarios Juan Domingo Cordero, Raúl Gorrín y Gustavo Perdomo, quienes este jueves indicaron que se comprometieron con el Gobierno de Nicolás Maduro a que el canal será “muy sensato” a la hora de “transmitir” la información.
“Nos han pedido que seamos muy sensatos en la transmisión de la noticia y eso es lo que vamos a hacer”, dijo Cordero tras sostener un encuentro con el presidente en el palacio presidencial de Miraflores.
Un día después de esa reunión, el líder de la oposición venezolana y excandidato a la Presidencia Henrique Capriles comentó en un evento de masas que encabezó en el estado occidental de Lara que se había enterado de que su discurso no sería transmitido por Globovisión.
“Me dijeron que esta asamblea ya no iba a ser transmitida por Globovisión, bueno yo agradezco a todos los que trabajan en Globovisión (…) y si nosotros no tenemos una ventanita para hablar tenemos la ventana más importante que tiene cada uno de ustedes que es radio bemba (de boca en boca)”, dijo Capriles.
Momentos más tarde el domingo, Capriles anunció vía Twitter que la directiva del canal ordenó no transmitir eventos en donde él aparece en vivo. Do site do jornal El Nuevo Herald

3 comentários:

Anônimo disse...

PENSEI QUE ERA O DITADOR CUBANO RAUL CASTRO.

shamijacobus disse...

QUO VADIS
ALUIZIO.
Foram "cerradas" e incorporadas à rede chavista MILHARES DE RÁDIOS...
abraços

Anônimo disse...

Boa noite, Aluizio!

Você viu o que está acontecendo na França?
Multidões saíram nas ruas para manifestação pública e a milícia montou uma farsa.
http://catolicosribeiraoarteehistoria.blogspot.pt/2013/05/como-se-constroi-uma-farsa.html