TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 21, 2013

O SAPO BARBUDO DA VENEZUELA E OS JORNALISTAS MENTIROSOS DO BRASIL

Mario Silva em ilustração da coluna de Nelson Bocaranda
O venezuelano Nelson Bocaranda está entre os mais destacados jornalistas latino-americanos . Foi ele quem revelou ao mundo com exclusividade que o finado caudilho Hugo Chávez padecia de câncer. Bocaranda é uma trincheira em defesa da democracia e da liberdade de imprensa e por isso já foi ameaçado de morte inúmeras vezes pelos esbirros do criminoso regime chavista que impera na Venezuela. Seu site Runrunes é um dos mais acessados na Venezuela enquanto que no Twitter esse jornalista conta com uma legião de mais de 1.400.000 seguidores, fato que atesta o seu prestígio e, sobretudo, sua confialidade.

Na sua coluna que foi ao ar na madrugada desta terça-feira, intitulada "Entre anuros", Bocaranda comenta o vazamento de gravação de conversa mantida pelo apresentador da televisão estatal VTV Mário Silva, chavista de alto coturno e serviçal do finado caudilho Hugo Chávez, com um suposto agente do serviço de espionagem cubano G2. Após este prólogo transcrevo abaixo o artigo em tradução livre do espanhol e também o texto original.

Como noticiei aqui no blog, incluindo com exclusividade para o Brasil o áudio dessa conversa, o vazamento para a imprensa dessa gravação foi feito em entrevista para a mídia venezuelana e internacional nesta segunda-feira pelos deputados da oposição.

O teor dessa conversa protagonizada por um chavista de primeira hora que operava na mídia venezuelana, mais do que revelar suposta cisão dentro do chavismo, eviscera as entranhas desse regime espúrio. Ao mesmo tempo mostra de forma nua e crua que a Venezuela sob o chavismo transformou-se num apêndice de Cuba. Além disso, sob o chavismo, conforme fica evidente no texto de Nelson Bocaranda, esse país foi transformado num centro de corrupção sem precedentes. A riqueza oriunda de suas vastas jazidas petrolíferas é vorazmente consumida pela canalha bolivariana. O primeiro resultado dessa pilhagem dos cofres públicos já se reflete na escassez de alimentos e até mesmo de papel higiênico.

Isso significa que o velho e carcomido regime do assassino Fidel Castro e seu irmão Raúl ganhou, sob o chavismo, um sopro de vida. Detentora da maior jazida de petróleo do mundo a Venezuela é um país rico e que sozinho tem condições de suprir a demanda petrolífera de todo o continente latino-americano e ainda exportar esse insumo para outros países do planeta. Em resumo, a ditadura comunista cubana ainda sobrevive por causa do petróleo que recebe de graça da Venezuela.

Outro detalhe: é o chavismo que também sustenta todo o movimento comunista na América Latina operado pelo Foro de São Paulo, organização esquerdista fundada em 1990 por Lula e Fidel Castro.

É justamente por isso que reputo de extrema importância que os eventos que ocorrem na Venezuela sejam acompanhados de perto. Da Venezuela chavista também vêm os "nutrientes" que irrigam o PT do Lula, da Dilma e de seus sequazes, dentre eles mega empresários brasileiros e a maioria dos jornalistas que são os principais difusores do movimento comunista internacional hoje travestido em "socialismo do século XXI". Isto quer dizer que o fim do chavismo significa o recomeço da democracia no continente e o fim da ditadura assassina de Fidel Castro.

Não à toa que grande mídia brasileira, toda ela atrelada ao governo do PT, com raras exceções, sonega dos leitores e telespectadores as informações mais importantes referentes à Venezuela. E as eventuais notícias sobre a crise venezuelana são edulcoradas pela visão desses marxistas de almanaque que povoam as redações.

Boa parte desses semoventes que patrulham os veículos de comunicação a mando do PT são idiotas completos, outro tanto se dedica a mamar nas tetas do erário brasileiro. Repito mais uma vez: essa gente não reputo como colegas, mas como criminosos. Quem condescende com ditaduras assassinas é criminoso.

Quem escamoteia a verdade dos fatos é mentiroso e induzir as pessoas ao engano e à desinformação é um ato criminoso.

Não é para menos que tenho recebido de forma inusitada diversas manifestações de leitores exaltando o fato de que apenas neste meu pequeno e solitário blog encontram aquilo que a grande mídia lhes sonega. Agradeço a todos a confiança e a honra de tê-los como leitores.

Transcrevo o texto do jornalista Nelson Bocaranda em tradução livre e ligeira do espanhol que, em rápidas pinceladas, mostra o quadro real da Venezuela depois de 14 anos de regime comunista bolivariano além de resumir o essencial do vazamento dessa insólita gravação. O título original do artigo de Bocaranda é "Entre anuros". Anuros são os animais da família dos anfíbios sem cauda, ou seja, os sapos, os batráquios e congêres. Na Venezuela qualificam de "sapo" ou "batráquio" aqueles políticos considerados sujos. Faz sentido lá e cá... Brizola chamava Lula de "sapo barbudo"... Leiam:

ENTRE ANUROS
Entre toda a conversa do sapo com um suposto agente cubano há muito que já sabia o país após 14 anos de desgoverno, corrupção incapacidade, improvisação e violência. Fica demonstrado que as peleias entre grupos vermelhos é mais pelo botim que ultrapassou os 1,500 bilhão de dólares nestes anos, que por alguma ideologia, ou socialismo, ou comunismo, castrismo, chavismo ou madurismo. Não importa quem estava do outro lado. Importam as revelações de quem após ter sido chofer de caminhão e despedido do Bloco de Armas por corrupção se erigiu nestes tempos como oráculo transparente do marxismo, como condutor das políticas públicas vermelhas, como o esquadrão singular de fuzilamento de quem ousasse discordar da ‘robolução’ e como o verdadeiro poder “público” por trás do trono do comando e hoje do sucessor designado.
Sua sem-vergonhice para atuar como o sapo noturno contra os que não estejam alinhados com o regime aparece hoje como o batráquio maior contra os que dentro do governo não têm cedido às suas petições, seus desejos, suas pretensões e seus asquerosos vícios criminais para o que se protege com 24 guarda-costas, igual número de motos e cinco caminhonetes blindadas com as quais exibe seu poder entrando e saindo da VTV ou deslocando-se por dentro das instalações militares do Forte Tiuna. Uma polícia própria e paralela. Um monstro criado pelo próprio Chávez que lhe permitia desdobrar-se em suas intervenções em linha à meia-noite ao receber ideias, sugestões ou instruções que através do telefone interministerial primeiro e depois pelos celulares unitários lhe transmitia o caudilho. Dupla via convertida com o tempo enquanto seu poder aumentava ante o medo e terror que pretendia criar com os mesmos membros do governo. Pedágio, prebendas, conexões, acesso a dinheiros públicos e a armamento militar, como deixou transparecer em sua desprevenida e segura conversa com o interlocutor cubano ao que lhe repetia sua proximidade com o pensamento de Fidel Castro e as confissões que a esse personagem fez em distintos momentos.

Entretanto, há que revisar muito bem as palavras expressadas. Não são os mais prejudicados em suas revelações os irmãos Cabello, Barroso, José Vicente, os irmãos Arreaza, García CArneiro, Tibisay e suas três companheiras vermelhas, Termir, Rangel Gómez, Schemel, Tania Diaz, Fariñas, Vielma, García Montoya, el Aissami ou Cilia Flores. Quem fica pior nessas vulgares denúncias é o atual presidente Nicolás Maduro. O descreve como imaturo, chega a considerá-lo louco por ver-se refletido na cara de Chávez, zomba disso e chega a tanto seu espanto que consulta com o psiquiatra Rodríguez quem lhe adverte que não deve revelar o que lhe disse Maduro pois a dois dias da data da eleição a oposição poderia acusá-lo de louco e repetir a cena histórica de Escalante. O descreve amarrado ao comando de Cilia e obedecendo instruções de um assessor francês. Do que passe na noite de segunda-feira na VTV poderemos saber quem tem o comando no governo.

Demasiado inoportuno o momento para o mandatário atual. Muito boa a “vara de picador” que conseguiram Ismael Garcia e os deputados democratas. Prova dura para os vermelhos. Poderão ignorá-la?

ENTRE ANUROS

EN ESPAÑOL Entre toda la conversa del sapo con un supuesto agente cubano hay mucho que ya sabía el país tras 14 años  de desgobierno, corrupción, incapacidad, improvisación y violencia. Queda demostrado que las peleas entre grupos rojos rojitos es mas por el botín que sobrepasó los mil quinientos millones de millones de dólares en estos años que por alguna ideología, socialismo, comunismo, castrismo, chavismo o madurismo. No importa quién estaba del otro lado. Importan las revelaciones de quien tras haber sido chofer de camión y fuera despedido del Bloque De Armas por corrupción se erigió en estos tiempos como un oráculo transparente del marxismo, como ductor de las políticas públicas rojas, como el escuadrón singular de fusilamiento de quien osara discrepar de la robolución y como el verdadero poder “público” tras el trono del comandante y hoy del sucesor  designado.
Su desvergüenza para actuar como el sapo nocturno contra los que no estén alineados con el régimen  aparece hoy como el batracio mayor contra los que dentro del gobierno no han cedido a sus peticiones, sus deseos, sus pretensiones y sus asquerosos vicios criminales para lo que se protege con 24 espalderos, igual número de motos y cinco camionetotas blindadas con las que exhibe su poder entrando y saliendo de VTV o desplazándose por dentro de las instalaciones militares de Fuerte Tiuna. Una policía propia y paralela. Un monstruo creado por el propio Chávez que le permitía desdoblarse en sus intervenciones al filo de la medianoche al recibir las ideas, sugerencias o instrucciones que a través del teléfono interministerial primero y luego por los celulares unitarios le transmitía el caudillo. Doble vía convertida con el tiempo mientras su poder aumentaba ante el miedo y terror que pretendía crearle a los mismos miembros del gobierno. Peaje, prebendas, guisos, conexiones, acceso a dineros públicos y al armamento militar, como lo dejó saber en su desprevenida y segura charla con el interlocutor cubano al que le repetía su cercanía con el pensamiento de Fidel Castro y las confesiones que a ese personaje hizo en distintos momentos.
Sin embargo, hay que revisar muy bien las palabras expresadas. No son los más perjudicados en sus revelaciones los hermanos Cabello, Barroso, José Vicente, los hermanos Arreaza, García Carneiro, Tibisay y sus tres compañeras rojas, Temir, Rangel Gómez, Schemel, Tania Díaz, Fariñas, Vielma, García Montoya, el Aissami o Cilia Flores. El que peor queda tras esas vulgares denuncias es el actual presidente Nicolás. Lo pinta como inmaduro, lo llega a considerar loco por verse reflejado en la cara de Chávez, se burla de ello y llega a tanto su asombro que consulta con el psiquiatra Rodríguez quien le advierte que no se le ocurra contar lo que le dijo Maduro pues a dos días de la fecha electoral la oposición podría acusarlo de loco y repetir la escena histórica de Escalante. Lo describe atado al mando de Cilia y obedeciendo instrucciones de un asesor francés buscado por su carnal Temir Porras. De lo que pase en la noche del lunes en VTV podremos saber quién tiene el mando en el gobierno.
Demasiado inoportuno el momento para el mandatario actual. Muy buena la vara de picador que consiguieron Ismael García y los diputados demócratas. Prueba dura para los rojos. ¿Podrán ignorarla?… Do site Runrunes

2 comentários:

Marcio disse...

RAÇA DE VÍBORAS!
TUDO POR DINHEIRO!
PROSTITUTAS DOUTRAS FORMAS!
O que disse tem tanto sentido como as militantes do espúrio Fêmen que diz estar a serviço das mulheres, mas não dar umas voltinhas nos países islâmicos onde elas são submetidas aos maridos de forma opressora, inclusive das leis islâmicas e encarar os governos muçulmanos.
Aqui no Ocidente, via $$$, há governos que permitem e ainda auxiliam na construção de mesquitas e promoção islâmica, enquanto lá, com as bênçãos dos de cá movem uma perseguição aberta e generalizada contra os cristãos os expulsando de muitos países, reeditando a Roma dos imperadores pagãos, sem diferença alguma, pois têem ressentimento das cruzadas até hoje e mantêem-se em assedio constante!
TUDO POR DINHEIRO DOS INVESTIMENTOS ÁRABES, DUPLO SENTIDO: COMPRAREM O OCIDENTE E OS GOVERNOS E REIMPLANTAR O ISLAMISMO NO MUNDO!
BANDO DE TRAIDORES QUE SE VENDEM, IGUAIS A QUALQUER PROSTITUTA!

Anônimo disse...

Esse assessor francês seria o ex marido de Marta Suplicy, aquele comunista de araque?