TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 03, 2013

OPOSIÇÃO PROMOVE AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO TOTAL DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NA VENEZUELA. ISTO PODE SER O INÍCIO DE GRANDE MOVIMENTO CONTRA O AVANÇO ESQUERDISTA NA AMÉRICA LATINA.




O líder oposicionista da venezuelano, Henrique Capriles, anunciou nesta quinta-feira em entrevista coletiva à imprensa que ingressou com um recurso no Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, peticionando a impugnação total das eleições presidenciais realizadas no dia 14 de abril passado. Neste caso, o recurso apresentado perante a mais alta corte de justiça do país não pede mais a recontagem dos votos, mas a impugnação do processo eleitoral. Isto quer dizer que se for acolhido e deferido pela Corte, teria de haver novas eleições na Venezuela e o tiranete Nicolás Maduro seria destituído do poder.

Na Venezuela não existe mais um Estado de Direito Democrático há muito tempo. Antes de morrer o caudilho Hugo Chávez já havia cubanizado a Venezuela. Todo o aparelho estatal está nas mãos do chavismo, como a própria Suprema Corte. A rigor a Venezuela está sob o tacão de uma ditadura violenta e, tanto isso é verdade, que o chavismo soltou os seus gorilas no plenário da Assembléia Nacional para esmurrar os deputados opositores na última terça-feira.

Nesta entrevista Capriles assinala que esta petição em juízo marca o início de um processo articulado pela MUD - Mesa de Unidade Democrática, que abriga todos os partidos de oposição ao chavismo. Capriles anunciou também nesta entrevista, conforme se pode acompanhar nestes vídeos postados acima, que numa segunda etapa a Oposição venezuelana fará visitas internacionais pontuais. Isto tem a ver com um fato insólito: a denominada comunidade internacional está completamente em silêncio em relação à onda repressiva violenta desatada por Nicolás Maduro, o usurpador, e sua conexão direta com os interesses cubanos.
BECO SEM SAÍDA
Todavia, já não há mais nenhuma dúvida de que a eleição de 14 de abril foi fraudada e que o vencedor foi o oposicionista Henrique Capriles. Isto também indica que a escalada esquerdista na América do Sul chega a um ponto que escancara a sua pretensão hegemônica no sentido de implantar regimes socialistas em todo o continente.

A estratégia de levar adiante a comunização da região vislumbrando a denominada URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina, por meio de eleições fraudulentas e o uso acintoso e criminoso do aparelho estatal, chega a um beco sem saída.

O fato em si estrutura uma pedagogia política em grande escala. Setores inicialmente simpáticos à causa socialista começam a entender que por trás de um suposto discurso libertário está o monstrengo comunista preparando o ataque final, algo que sinaliza o fim da democracia e da liberdade.

Esta repulsa ao arbítrio não ocorre nas faixas de alto poder econômico (mega empresários, banqueiros e players internacionais) já que para esses interessa a associação com países ditatoriais, independentemente da ideologia. Portanto, a ojeriza à ditadura antes restrita a uma camada de classe média bem informada e instruída começa a influenciar também os setores periféricos de baixa renda que começaram a ver objetivamente que sua possível inclusão social e econômica é uma quimera e que jamais poderá ser alcançada com esmolas governamentais, as famigeradas bolsas-família e demais programas sociais que têm em mira um eleitorado eternamente cativo.
A CRISE E SEUS EFEITOS
Importante notar, ainda, que um fato muito curioso se apresenta neste momento: a impossibilidade objetiva, por exemplo, da oposição chegar ao poder na Venezuela e em muitos países do continente já submetidos aos ditames do Foro de São Paulo, por meio de eleições.

É este o aspecto altamente significativo em termos políticos e a Oposição na Venezuela pode influenciar positivamente toda a América Latina. Esse trabalho dos opositores venezuelanos começou com a introdução de eleições primárias para encontrar um candidato único que capitalizasse o apoio de todos os partidos anti-chavistas. E isto foi conseguido de forma primorosa, o que possibilitou que Capriles concorresse novamente neste pleito e se transformasse, como de fato se transformou, no maior líder político da Venezuela angariando a simpatia e o apoio agora não só daquele extrato mais instruído da população, mas sobretudo de amplas camadas da cidadania que antes apoiavam o chavismo.

Chávez era um líder carismático. Tudo se concentrava em torno dele. Seu desaparecimento, portanto, foi fatal. Isto sempre acontece quando um líder carismático comanda uma ditadura. Ao seu redor jamais crescem líderes e pessoas inteligentes. A sua falta, portanto, gera um vazio aboluto. E o chavismo não tinha ninguém à altura do caudilho. Enquanto isso, a oposição já dispunha de nome importante e que contava com amplo apoio em todo o país. Henrique Capriles se transformou aos olhos da população no único líder com condições de governar o país com eficiência.

Pelo que se depreende desta entrevista contida nos vídeos deste post, é possível intuir que a partir desta crise política profunda que vive a Venezuela, possa cintilar o um raio de luz democrático que ilumine todo o continente latino-americano, fustigado de forma implacável por um bando de aves de rapina que, para vergonha dos brasileiros decentes, foram arregimentadas pelo Foro de São Paulo, organização fundada em 1990 por Lula e Fidel Castro.
A NOTÍCIA AUSPICIOSA
A notícia auspiciosa é que a oposição na Venezuela não irá parar. O recurso peticionando a impugnação da eleição é apenas mais um passo que levará ao irremediável desgaste a ditadura bolivariana. A aventura esquerdista que começou com promessas de "paz e amor" atingiu um momento decisivo. Mostrou suas unhas. E o exemplo não vem só da Venezuela, mas também aqui no Brasil, quando os petistas não se contiveram e partiram para a tentativa de um golpe institucional com a denominada PEC bolivariana, cujo objetivo seria transformar o Supremo Tribunal Federal num departamento do diretório petista, o que abrira a possibilidade de poder perpétuo para a camarilha.

O que declinei neste texto é a prova de que acompanhar o que se passa na Venezuela é de fundamental importância para todo o continente e por isso a minha insistência em abordar esta temática política. Especialmente para o Brasil que se encontra ainda em poder do petismo umbilicalmente ligado ao chavismo. O retorno da Venezuela à democracia imporá uma derrota determinante nesse movimento dito "socialismo do século XXI", cuja finalidade é escravizar a sociedade para que um bando de corruptos e tarados ideológicos permaneçam empoleirados no poder.

Chávez dizia que "ser rico es malo", mas segundo consta deixou uma fortuna de US$ 2 bilhões de dólares! Não é para menos que seus familiares estão quietinhos, mudos. Até mesmo o tal Adan Chávez, irmão do finado caudilho, e ligado ao castro-comunismo, anda desaparecido. Provavelmente envolvido na partilha da herança, com convém a todo comunista.
VÍDEO ESPECIAL
E para concluir, apresento este vídeo que diz tudo o que acontece na Venezuela sob uma ditadura e também mostra a valente reação da oposição que não se deixa abater. Vale a pena ver. Recomendo:

11 comentários:

Anônimo disse...

"Esta repulsa ao arbítrio não ocorre nas faixas de alto poder econômico (mega empresários, banqueiros e players internacionais) já que para esses interessa a associação com países ditatoriais"

exatamente!

alias, aquele francês palhaço da FIFA escancarou para o mundo o governo ideal dos patifes e oportunistas para negociar megaeventos: ditadura!

o cretino disse com todas as letras que eh difícil realizar eventos onde "muita gente opina", que gosta mesmo eh de fazer negócios com a Russia, por exemplo, porque ele precisa tratar apenas com "o chefe"...

Anônimo disse...

"A notícia auspiciosa é que a oposição na Venezuela não irá parar."

como já disse aqui uma vez, não tem mais como parar...

ou eh seguir em frente ou se resignar a viver debaixo do porrete desses golpistas safados...

não ha outra opção para a oposição venezuelana senão a de seguir em frente...



Anônimo disse...

Será preciso, o psicopatas petistas, vagabundistas e demais lixos aliados começarem, em plenário, a quebrar a cara, a cabeça o nariz e as pernas dos parlamentares de oposição no Brasil pra essa gente tomar vergonha?

CADÊ AS FFAA?}

Marcio disse...

NÃO DEIXEM FAZER DA VENEZUELA UMA COLONIA PARA MANTER OS PREGUIÇOSOS GOVERNANTES DE CUBA!
Os venezuelanos estão atentos, conhecem bem a dura realidade que se abateu sobre o país após a entrada do "JÁ FOI TARDE CHÁVEZ": miséria, mortes, destruição, violencia sem tamanho, atraso e até falta de alimentos num país de terras tão generosas que é a Venezuela.
O comunismo por ser estatizante tolhe a liberdade e a criatividade das pessoas de progredirem, possuírem seus bens e as mantém como em Cuba e na Coreia do Norte: ainda vivendo como no tempo das diligencias, sob dura repressão com agentes do governo por todos os lados, na ignorância e sob alimentação de má qualidade e racionada.
Espero que os venezuelanos não dêem oportunidade para Maduro permanecer na presidência na base do grito!

Rodrigo disse...

Cadê uma frente brasileira democrática para representar o Brasil com apoio incondicional a Capriles?

Vocês da imprensa, devem continuar denunciando com mais veemência que a oposição no Brasil está morta.

Os acontecimentos atuais contra-Brasil é um projeto de todo o Congresso Nacional( cada congressista tem seu quinhão de corrupção garantido o mandato).

A nação brasileira já está 90% engajada nesse nefasto plano de meias duzia de bandidos.

Em breve, a classe de artistas, funcionários públicos, mendigos, bolsistas entre outros estão prestes para saldar a ditadura de esquerda do Partido dos Trabalhadores.

Alexandre, The Great disse...

Infelizmente a crise na Venezuela não vai gerar "efeito dominó". Cada país terá de derramar o seu sangue para conquistar a Liberdade e a Democracia; afirmo isso com base em dados históricos e não profecias. No mundo toda transformação social foi precedida por um derramamento de sangue, sempre e infelizmente. Guerras, revoluções, crises institucionais, revoltas populares, passeatas, opressão e violência são, lamentavelmente, próprias do Homem. Vamos ver como será no Brasil...

Orlando Tambosi disse...

Não adianta recurso. Os três poderes estão todos dominados, para falar na linguagem apropriada para essa gente, a linguagem dos bandidos.

Anônimo disse...

A esquerda comunalha, nunca, mas, jamais ganharam as eleições na américa latrina. Precisaram inventar as urnas eletronicas, para, se fazer eleicões sérias. Ninguém quer isto, ninguém gosta disso. Faça-se uma eleição com cédulas de papel e verão.

aeffp2011 disse...

Caro Aluizio, mais uma vez parabéns pelo post esclarecedor.
Sei que pela sua coragem e independência ao abordar de forma contundente as questões políticas maléficas, que vem sendo arquitetadas nos países da America Latina, dispensa elogios. Mas nunca é demais enfatizar a grandeza de seu trabalho nesse blog, trazendo informações esclarecedoras, que são sonegadas pela grande mídia amestrada e militante.
Por incrível que pareça, não vi em nenhum portal da grande mídia a publicação do que realmente aconteceu na Assembleia Nacional da República Bolivariana da Venezuela. Também não tomei conhecimento de pelo menos uma nota da pseudo-oposição brasileira em repúdio as agressões sofridas pelos parlamentares venezuelanos.
O pequeno Paraguai e a pequena Honduras (pequenos no bom sentido), tomaram as devidas providências e não esperaram chegar à situação em que se encontra a Venezuela, e que caminha para acontecer no Brasil. Não se assustaram com o barulho da bala nem com o latido dos cães de guarda pró-regime cubano que se encontra em seu entorno, e com base nas normas constitucionais de seus países, apearam do poder seus mandatários aprendizes de ditadores e resolveram a parada sem grandes consequências para suas populações.
Solicito se possível, autorização para copiar o texto do seu post para que eu possa encaminhar para meus contatos de e-mail, com indicação do seu blog.

Alcir

Anônimo disse...

O reulsivo Maduro diz que Obama é chefe dos diabos.


A corja que o acompanha e espanca mulheres é o que, heim Maduro?

Unknown disse...

2014,você esqueçe, As urnasd daqui são as mesmas de lá. Na venezuela o roubo de votos ficou evidente, no Brasil o processo é o mesmo e o povo... Simplesmente aceita sem brigar.