TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 19, 2013

TEMOR NA VENEZUELA É QUE PAPEL HIGIÊNICO QUE GOVERNO PROMETE SEJA IMPORTADO DA CHINA. AGÊNCIA REVELOU QUE PRODUTO CHINÊS ESTARIA CONTAMINADO POR BACTÉRIAS.



A crise vivida pelo regime bolivariano de Nicolás Maduro, o usurpador, estaria apenas no seu começo. A escassez de gêneros de primeira necessidade continua castigando a população venezuelana. Um desses produtos que desapareceu do comércio foi o papel higiênico o que levou Maduro a anunciar oficialmente que importará 50 milhões de rolos. “Vamos saturar o mercado para que nosso povo se tranquilize”- disparou o tiranente usurpador.
Mas o que poderia ser uma boa notícia para o conforto dos venezuelanos transformou-se agora num novo pesadelo. O conceituado site de notícias La Patilla, de Caracas, postou matéria especial alertando para o fato de que há o temor generalizado de que o papel higiênico possa vir da China. 
É que recentemente o portal de notícias espanhol 20Minutos, publicou matéria da agência EFE, informando que foram descobertas bactérias nocivas no papel higiênico reciclado fabricado na China.
Acima as fotos postada pelo La Patilla que mostram uma fábrica de papel higiênico chinesa. Transcrevo também o início da reportagem no original em espanhol, com link para leitura completa:
EN ESPAÑOL - La noticia no es nueva pero es oportuno realizar el alerta ante la intención del gobierno nacional de importar 50 millones de rollos de papel higiénico. El 14 de mayo el ministro de Comercio, alejandro Fleming afirmaba “No hay deficiencia en la producción sino una demanda excesiva que ha generado compras nerviosas en la población producto de la campaña mediática que se ha generado para perturbar al país. La revolución traerá al país el equivalente a 50 millones de rollos de papel higiénico (…) vamos a saturar el mercado para que nuestro pueblo se tranquilice y comprenda que no debe dejarse manipular por la campaña mediática de que hay escasez y que ha ocasionado esa sobre demanda”
El ministro Fleming no especificó el país de origen ni el monto de la descomunal importación de papel higiénico, que podría ascender a varios millones de dólares.
Lo cierto es que Venezuela se ha convertido para China en un excelente destino para sus exportaciones, que van de taladros de perforación petrolera, vehículos automotores, cerámicas, piezas sanitarias hasta alimentos que importa el gobierno con factura financiada a través del Fondo Chino.
Las importaciones gubernamentales cruzan las aduanas por la “puerta de atrás”, y las verificaciones de ellas son inexistentes o muy pobres. Es el caso de las medicinas que se importan de Cuba de dudosa calidad de fabricación o de las miles de toneladas de alimentos que se prudrieron los puertos venezolanos importadas por Pdval.
El 17 de septiembre de 2010 el portal de noticias 20Minutos publicaba un cable de la agencia EFE “Descubren bacterias nocivas en el papel higiénico reciclado fabricado en China”. --->>> Haga CLIC AQUI para leer la reportage completa

8 comentários:

gutenberg j disse...

Acho que o papel higiênico, por razões socialistas e bolivarianas, será obrigatoriamente dupla-face.
Para aumentar a economia com as importações!!!
50 milhões de rolos significam 1,7 rolo para cada cidadão da Venezuela, que tem 29 milhões de cidadãos.
Os coitados acabarão usando folhas de urtiga.

Anônimo disse...

Tânia SP
O povo tem q mandar ele usar este papel!
Isso é oq dá o povo acreditar nestes comunistas, ta aí o resultado, e se não fizermos alguma coisa pra ontem, estaremos caminhando p/ o mesmo caminho....
Chega de omissão!

Anônimo disse...

UMA COISA E' CERTA,,,SE LIMPARAO,,,MAS GANHARAO UM COCEIRINHA NO FEOFO'. DEVERAO DISTRIBUIR PARA AS FORCAS ARMADAS TAMBEM. PELO MENOS TERAO O KU' PRA COCAR, JA' QUE NAO FIZERAM NADA E DEIXARAM O PAI'S CAIR NESSE PANDEMONIO.

Anônimo disse...

lo estan acaparando ellos por el miedo que tienen andan caga2

Anônimo disse...

Pessoal, o site gente decente tá c/ uma petição online p/ assinar pedindo a CASSAÇÃO do PT, entrem lá e assinem, segue abaixo o link.



Assine e divulgue a nossa petição.

O endereço para assinar está abaixo:

http://www.petitionbuzz.com/petitions/cassapt

Anônimo disse...

Como notou bem o comentarista gutenberg, ninguém está fazendo as contas? O número de rolos de papel higiênico tão orgulhosamente anunciado pelo governo não dá nem dois rolos para cada venezuelano. Em dois dias a escassez volta como era antes.

Titônio - Mga

shamijacobus disse...

QUO VADIS
ALÔ AMORIM
O SITE www.20minutos.es não é UM SITE DE NOTÍCIAS E sim UM jornal que tem ALGUNS MILHÕES de acessos !
abraços

Anônimo disse...

hum, nao disseram que os EUA tem uma arma para provocar câncer e que pegou o beiçola?

desconfio que ele usou foi esse papel "desihigienico" chines e pegou o câncer pelo rabo mesmo...