TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 19, 2013

NÚMEROS DO IBOPE COMPROVAM O DESASTROSO ERRO DE CEDER ÀS EXIGÊNCIAS DA BADERNA

Acaba de sair mais uma pesquisa CNI/Ibope destacando que a popularidade da Dilma caiu 8%. A proporção da população que considera o governo ótimo ou bom caiu de 63% para 55% no período. A proporção de pessoas que considera o governo ruim ou péssimo cresceu de 7% para 13%. Os outros 32% consideram o o governo regular.

De acordo com o levantamento, a aprovação da maneira de governar da presidente caiu de 79% para 71%.

A pesquisa foi realizada às vésperas do estouro das badernas que varrem o Brasil, segundo reportagem que pode ser conferida no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Pelos números pode-se se inferir uma coisa: 71% da população brasileira aprova a maneira de governar da presidente. Convenhamos, isto não é pouco. Governanta que tem 71% de aprovação não precisaria nem fazer campanha para se reeleger. E notem: apenas 13% consideram ruim ou péssimo o governo da Dilma.

Fica então a pergunta: por que diabos essa turbamulta está aí a incendiar, saquear, ameaçar e infernizar a vida da maioria das pessoas que trabalha e os sustenta produzindo bens e serviços e pagando impostos?

Já recebi comentários no blog impublicáveis de típicos militantes esquerdistas afirmando que não lerão mais o blog em decorrência das minhas análises sobre a baderna. Além dos comentários - verifiquem que liberei alguns - serem escritos muitas vezes com erros de português primários, revelam que os mentores da baderna também possuem ativistas virtuais para patrulhar quem ouse divergir de suas idéias. Por aí já se pode medir o nível de democracia dessa gente.

A pesquisa da CNI/Ibope só confirma pelos números o que venho afirmando desde o primeiro dia que os baderneiros assumiram as ruas e reafirmo: o protesto não passa de uma arapuca esquerdista. Essa gente toda apóia e venera o governo do PT. Os números estão aí dizendo tudo.

O objetivo imediato dessa estratégia nefasta da canalha comunista circunscreve-se a São Paulo. Tanto é que conseguiram enredar o governador Geraldo Alckmin obrigando-o a anuir em relação ao que desejava a organização do Movimento Passe Livre e outras ONGs e penduricalhos ideológicos comandados por gente que sabe muito bem o que faz.

Uma Nação que hipoteca 71% de aprovação a um governo não estaria ardendo nas barricadas incendiárias levadas a efeito por vândalos profissionais, muitos deles mascarados!

Portanto o objetivo dessa insólita tramóia que vai incluindo de forma ardilosa na sua pauta o combate à corrupção e os gastos com a Copa do Mundo não condena o essencial que é o gigantismo Estatal. Eles desejam é ampliar o Estado babá e quem vai pagar a conta dessa idiota insensatez não são os empresários endinheirados e nem o estrato menos aquinhoado. Serão aqueles que estudam, que dão duro, que trabalham, que são honestos, que não depredam, que pagam imposto de renda e demais tributos. Sim, aqueles 29% da população brasileira que não aprovam e nunca aprovaram o governo do PT.

Ah!, dirão alguns, não se pode esquecer que dentre os baderneiros há aqueles que embora não sejam vândalos se embrulham até na Bandeira Nacional. Ora, são os idiotas úteis, a massa de manobra a que aludi aqui no blog. Já estão de cabeça feita por obra e graça do nefasto pensamento politicamente correto que já esbulhou o direito individual e absorveu os neurônios da maioria dos cérebros.

Finalmente, ceder às exigências do radicalismo comunista é o primeiro passo que abre a porteira do vale tudo. Mais adiante virá a tal proposta de reforma política do PT que prevê uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva (dominada apelos movimento sociais como o Passe Livre) para detonar a Constituição de 1988 criando mecanismos denominados de "democracia líquida" ou seja, direta. O Senado será fechado e criada uma Assembléia Nacional, como na Venezuela e em Cuba, uma "Assembléia do Povo", dominada pela vagabundagem comunista onde os incendiários de hoje decidirão amanhã os destinos do Brasil.

- Ah! então não acabarão com essas elites, esses malditos capitalistas? - gritará a massa de manobra. Ao que eu retruco: Não, meus caros. Vocês estão completamente enganados. Os grandes capitalistas serão associados de primeira hora a esse novo "governo popular".

Por acaso alguém ouviu alguma censura a esse turbilhão de saques, depredações e generalizado vandalismo por parte dos grandes capitalistas?

Finalmente, alguns dirão ao ler a minha análise que eu enlouqueci, que isso é teoria conspiratória. Creio que não. Todavia, torço para que esteja completamente errado.

19 comentários:

Anônimo disse...

1.A pesquisa fora feitas antes das manifestações, portanto não valem mais nada.
2.Queda da popularidade da incompetente presidANTA é bom para o Brasil.
3.Quem mais saiu perdendo foi a máquina de propaganda nazi-petista, pois acabou a farsa do Brasil "putência" que Lula e sua corja divulgava na mídia em geral.
4.Dilma está com medo, tanto que mandou a tropa de choque cercar o palácio do planalto, isto é fato.
5.Os comunistas não irão sair vitoriosos no Brasil, pois Chaves e sua turma acabaram com o sonho deles demonstrando que é inviável na prática, mesmo com o voto popular da massa de ignorantes.
6.Depredações e saques nada tem haver com essas manifestações, os bandidos só estão aproveitando do caos.

Aluizio Amorim disse...

Recebo um comentário que me acusa de desonesto por causa deste artigo. Todavia o comentário não é assinado, é anônimo.'
Neste caso, por ser anônimo, não será publicado.
O que eu nunca fui em toda a minha vida e não serei é desonesto.
Se o comentarista assinar o seu nome e tiver conta no Google o comentário será publicado.

Anônimo disse...

Tudo começou com o grupo chapa branca do passe livre, para fazer uma manifestação popular na rua, mas de apoio ao governo.
Abriram a caixa de pandora e levaram para as ruas toda a revolta dos que pagam os impostos e não recebem nada de retorno. Estes tem computadores, educação, e protestam por um Brasil livre de tanta roubalheira, motivo que agora as autoridades correm para parar com tanta liberdade. São milhões e bem preparados .As arruaças? São os bate paus pagos e chapas brancas para desqualificar os protestos.

Anônimo disse...

.
A representante do MPL falou no JN que agora a luta é contra o latifúndio, pela reforma agrária.
A pauta do pessoal do MPL é do Foro de SP = bolivairanos. Querem transformar o Brasil na Venezuela.
Nenhuma palavra a respeito de inflação, saúde, educação, corrupção, etc. (pauta que interessa à democracia). E NUNCA faltam contra o PT, Lulla e Dillma.
A mídia ainda dá visibilidade aos tais "dirigentes" do movimento. Não perceberam que eles também querem o controle da mídia, o fim da liberdade de expressão?
A MAIORIA das pessoas que estão nas ruas não têm idéia do objetivo concreto desse pessoal. Estão iludidos.
Lembra bem o que aconteceu no passado. Uma parte lutava pela democracia, já os grupos da luta armada queriam a "ditadura do proletariado" (comunismo). Hoje, as pessoas que participavam do grupo que queria implantar o comunismo renega o passado. Ficam por aí dizendo que lutaram pela democracia. MENTIRA!
Já foi mais que provado, através de material da época - produzido pelos próprios - que queriam o comunismo.
Novamente estamos diante de fato semelhante. Os que estão à frente das manifestações querem implantar o "bolivarianismo".
Agora que está tudo junto e misturado, vai ser difícil separar o joio do trigo. Inocentes úteis!
É preciso dar um jeito de se desvincular dos bolivarianos (antes que seja tarde).

Anônimo disse...

FARC já tem representante no Brasil:
http://notalatina.blogspot.com.br/2013/06/entre-os-dias-24-e-26-de-maio-camara-de_6.html

Anônimo disse...

Acreditar em pesquizas no Brasil e' ser infantil demais,,,Ibope ??? IBGE ??? tudo montado,,,,sempre foi assim, e agora com um grupo terrorista no poder,,,,Venho dizendo por mais de 1.000 anos que se nao pressionarmos as Forcas Desarmadas,,,tudo e' em vao. Esse caos e esses tumultos em que o Brasil entrou, partem dos comunistas. Os idiotas de plantao nao sabem o grau de mali'cia e perversidade que domina a mente comunista. Eu nao consigo entender como tantos trouxas escrevem lezeiras criticando o Aluizio Amorim. A coisa e' o'bvia demais. Se o Brasil tivesse um grupo de direita, com esse ni'vel de organizacao e auda'cia,,,Lula nao teria terminado o primeiro mandato. E' preciso saber muito para se ter certeza que essa agitacao nao e' de direita ????????? O texto de Olavo, antes, e' verdadeiro em cada vi'gula, e voce amigo Amorim, disse tudo nessa frase " Mais adiante virá a tal proposta de reforma política do PT que prevê uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva (dominada apelos movimento sociais como o Passe Livre) para detonar a Constituição de 1988 criando mecanismos denominados de "democracia líquida" ou seja, direta. O Senado será fechado e criada uma Assembléia Nacional, como na Venezuela e em Cuba, uma "Assembléia do Povo", dominada pela vagabundagem comunista onde os incendiários de hoje decidirão amanhã os destinos do Brasil. ". Essas frases ai do Aluizio Amorim diz tudo que eu ia escrever. Essa e' a verdade ! essa e' a intencao. E e' isso que vai acontecer,,,,,E' INEVITA'VEL. Nao temos movimentos, nem militantes de direita com essa organizacao toda e em va'rios estados da federacao, mas os comunistas tem. So' nos resta duas solucoes,,,,AINDA,,,,UMA ,,,Pressionar as Forcas Armadas para cumprirem sua obrigacao, DUAS,,,rezar.

Maurício Goldberg Neto disse...

Prezado Aluiizio,

Concordo integralmente com tua análise e tenho dito o mesmo a meus conhecidos. Assim como tu, também espero equivocar-me, embora saiba que assim o fazemos porque sabemos que essa turma miúda comandada por outra graúda obedece a um método ardiloso. Porém, algo em meu íntimo me diz que, excetuando-se o caso de uma intervenção da providência divina, não nos surpreenderemos com o que vai vir. Já as multidões de idiotas úteis...
Rezemos pois, do jeito que as coisas estão, só mesmo com uma ajuda lá do Alto!
Um cordial e fraterno abraço,

Maurício Goldberg Neto.

Airton Leitão disse...

Fato positivo: o índice de queda, 8%, foi exatamente o mesmo apurado há duas semanas pelo DataFolha.

Anônimo disse...

Aluizio, você me entendeu mal. Quando digo em raciocinar honestamente não é agredindo a sua integridade moral, mas me refiro a não interpretar os dados de maneira a favorecer a conclusão que mais lhe agrada. Isso é um raciocínio desonesto, e todos ocasionalmente caímos nessa armadilha. Me espanta que você tenha se ofendido. Eu aplico esse "conceito" a mim mesmo. Eu acho interessante a troca de idéias, não a agressão, assim como me reservo o direito de permanecer anônimo. Acho estranho que alguém que defende a imprensa livre censure uma opinião que não usa nenhuma termo apelativo.

Anônimo disse...

Aluizio,se isto for armaçao esquerdista,eles sao maquiavelicos,.O apto de Lula esta sendo cercado por 600 manifestantes,com policia tentando acalmar os animos,sera que vc nao esta minimizando o movimento por causa de alguns estudantes de partidos esquerdistas .A classe media nao aguenta mais ser feita de idiota por estes que nos governam.Eu era criança,mas lembro de minha familia apoiando a Marcha com Deus pela Familia em 1964,o que evitou que este pais virasse uma ditadura comunista.Os canais tradicionais estao fechados para o cidadao de bem,politicos trocam de lado,a justiça quase absolvendo mensaleiros,fazendas invadidas por indios e a presidente manda nao cumprir ordem judicial.Será que seguindo as regras naturais conseguiremos tirar esta quadrilha do poder,que joga sujo diariamente?

Aluizio Amorim disse...

Meu caro Anônimo,
é claro que defendo o Estado de Direito, a liberdade de imprensa e, sobretudo, a lei e a ordem. Mas evidentemente reafirmo tudo o que está no meu artigo. Quando 71% de uma população manifestam aprovação pela forma de governar do governante de turno, segundo informa a pesquisa, não se verificará as cenas dantescas ocorridas nos últimos dias. A não ser que a mostra esteja manipulada. Portanto, isto é uma coisa lógica e evidente.
Ademais é difícil explicar, afinal, o motivo claro e objetivo para a inusitada explosão de fúria. Tanto é que até uma leitora de New York pediu pelo Twitter que lhe explicasse o que estava acontecendo.

aeffp2011 disse...

Caro Aluizio tem acompanhado suas análises e com as quais concordo em números gênero e grau, no que diz respeito aos objetivos dos protestos que vem sendo deflagrados nas principais cidades brasileiras, causando sérios transtornos.
O que a maioria das pessoas ainda não entenderam que o PT não apenas um partido político. Mas sim, uma organização revolucionária com varias ramificações composta de grupos devidamente organizados para executar diversas tarefas arquitetadas pelos seus lideres. Não entenderam que no Brasil não existe oposição a essa organização. Ainda não entenderam que PT tem governo e oposição.
Infelizmente, muitas pessoas que até se diz anti PT, caíram na armadilha bem arquitetada pela organização e atenderam o chamamento dos lideres do tal MPL, engrossando e muito o número de participantes nos protesto e com isso facilitando o trabalho dos grupos escalados para fazer o serviço sujo de demonizar e desmoralizar a policia, aterrorizar a população, saqueando lojas e depredando patrimônios públicos e alheios. O pior, é que as ações realizadas por esses grupos de criminosos estão sendo minimizadas pela imprensa militante, mostrando apenas parte do que vem ocorrendo em termos de saques, vandalismo, agressão a policia destacando como minoria. Mas quando vemos o noticiário nos jornais internacionais, vemos que as ações desses grupos são muito maiores.
É lamentável vê comentários postados em blog, e opiniões na imprensa de que esses jovens que estão participando de tais protestos são bem informados e politizados. Sendo que muitos estão com os neurônios destruídos pela ideologia utópica e outros sem qualquer ideologia, mas todos sendo usados com massa de manobra.
Após as autoridades cederem, os lideres do MPL já ocuparam espaços no JN para listar novas pautas a serem colocadas para pressionar as autoridades.

Anônimo disse...

"Quando 71% de uma população manifestam aprovação pela forma de governar do governante de turno, segundo informa a pesquisa, não se verificará as cenas dantescas ocorridas nos últimos dias. A não ser que a mostra esteja manipulada."
RESPONDO:
Prezado Aluizio,
Mas é lógico que a mostra é manipulada, por que você acha que existem bolsas família, leite, geladeira etc ?
Quem recebe ajuda do governo e está satisfeito, certamente não está participando das passeatas. Ademais 100 mil ou até 300 mil pessoas que estão protestando nas ruas representam quase nada dentro do universo eleitoral de mais de 100 milhões de votantes, uma ninharia.
Li o ótimo texto de Constantino, a preocupação é valida SIM !
Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho já alertaram também, mas a questão que fica é:
1.O evento é histórico, o PT também está com medo, isso é positivo, pois sabemos que tanto Dilma como Lula não são idiotas, não interessa a eles o caos, a perda do controle (não se esqueça que são eles que estão no poder), o que significa que daqui pra frente o governo agirá com mais responsabilidade, idem os políticos que estão no congresso nacional, ninguém é idiota, todos tem instinto de sobrevivência.
2.É preciso lembrar que a revolução francesa e russa foram violentos, aqui por enquanto é pacifico e nada indica que será com sangue, pois os tempos mudara, portanto, qualquer mudança implica negociações, mesmo que contrariem os desejos das lideranças, se é que existe algum de fato.
3.O comunismo faliu, Chaves e sua turma tentaram fazer o mesmo na Venezuela por vias democráticas, mas não deu certo, por não ser viável, virou ditadura disfarçado de democracia. Mesmo Lula sabe disso, somente a minoria que ainda não percebeu.

Samuel disse...

Aluizio no Brasil temos 38 milhões de benefícios frutos do assistencialismo estatal. Veja:
- 15 milhões de beneficiários do bolsa-família;
- 8 milhões de beneficiários do seguro-desemprego por ano;
- 8 milhões de beneficiários do Funrural;
- 4 milhões de beneficiários do Loas;
- 1,1 milhão de beneficiários do bolsa-estiagem;
- 1 milhões de beneficiários do garantia-safra;
- 700 mil beneficiários do pesca artesanal;
- 40 mil beneficiários do bolsa-verde.

Eu não estou falando de aposentado do setor público ou privado que contribuiu 35 anos, apenas de benefícios líquidos sem contrapartida financeira ou contrapartida financeira simbólica. Por isso as pessoas querem mais e mais, porque acham que o saco do governo não tem fundo. O Brasil de 2013 está parecido com a Inglaterra de 1978, um governo de esquerda populista que no meio de uma crise econômica não consegue mais atender o anseio da população pelo maná estatal.

Anônimo disse...

Estou com dúvidas quanto à fidelidade dos blogueiros que acompanho, já tenho evitado me manifestar, estou até parando de acessar.

Manoel Francisco Gomes disse...

Pelo que sei, os números do IBOPE ainda não refletem as manifestações e concessões feitas. Acredito que as próximas pesquisas com certeza refletirão e não serão favoráveis ao governo petista.

aeffp2011 disse...

Caro Samuel,
você esqueceu-se de listar mais uma que existe. O auxilio reclusão. Que foi incluído na Lei Orgânica da Previdência Social – LOPS (Lei nº 3.807, de 26 de agosto de 1960). Esse benefício para dependentes de presos de baixa renda foi mantido na Constituição Federal de 1988. De acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social (Beps), o INSS pagou 33.544 benefícios de auxílio-reclusão na folha de janeiro de 2012, em um total de R$ 22.872.321,00. O valor médio do benefício por família, no período, foi de R$ 681,86.

Aluizio Amorim disse...

Os estimados e queridos leitores do blog sempre atentos. Há pouco alguém me advertiu sobre a grafia errada de uma palavra. Fiz a correção e agradeço muito. Escrevo de um fôlego só esses artigos sem olhar para o teclado pois sou do tempo ainda em que se praticava a datilografia que aprendi sozinho com um pequeno manual que vinha junto com as máquinas de escrever.
Não tinha dinheiro para pagar uma escola de datilografia comum à época quando era um adolescente. Isto me serve até hoje. Como faço tudo sozinho no blog estou consciente que cometo erros e conto sempre com os leitores que me avisam. O fato é que depois de alguns dias que escrevi um texto e vou lê-lo novamente é que descubro como apresentam falhas e erros.
Reconheço que escrever é difícil sempre até mesmo para quem, como eu, que vive escrevendo diariamente e profissionalmente há mais de 40 anos.
Mas a minha curiosidade e a vontade de conhecer e descobrir coisas, idéias, teorias, enfim, em todas as áreas, não têm limite. Aliás esta sempre foi a minha característica.
E, por isso, continuo aprendendo todos os dias com mais disposição do que na fase da juvenil! Claro, a experiência da vida conta muito para quem como eu que tem a sorte de ter uma memória excepcional.
Mas como um simples humano corro o risco de errar e de fato erro, mas ao mesmo tempo aprendo.
Obrigado a todos os leitores. Os que concordam comigo e os que discordam.
E vamos em frente na busca sincera e objetiva pela ampliação do debate e, sobretudo, do avanço do conhecimento.
Espero que não tenha cometido erros nesse pequeno texto...hehehe...

Samuel disse...

Aeffp2011,
Sim, esqueci do auxílio-reclusão, justamente o mais perverso de todos. Filhos de bandidos custeados pelo Estado e os filhos das vítimas na sarjeta. Muito obrigado pela lembrança.