TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 06, 2013

VAZAM NA VENEZUELA AS FOTOS DA VIDA NABABESCA DE MÁRIO SILVA, O FAMIGERADO APRESENTADOR DA TELEVISÃO BOLIVARIANA E AGENTE DE FIDEL CASTRO

A vida nababesca de Mário Silva: Acima a sede do Bunker, o estúdio e as viagens à bordo de jatinho de luxo da PDVSA, versão venezuelana da Petrobras.
O site venezuelano Analisis.24 publica com farto material fotográfico a vida nababesca de um dos principais articuladores midiáticos do chavismo: o apresentador de televisão Mário Silva, o protagonista da célebre gravação vazada pela oposição em que dialoga com um militar do G2 cubano, o serviço de inteligência de Fidel Castro que maneja a política chavista, e que veio à tona no mês passado num dos maiores escândalos da ditadura bolivariana do finado caudilho Hugo Chávez.

Mário Silva é um conhecido apresentador de um programa denominado La Hojilla, (A navalha ou Gilette) transmitido pela VTV, emissora chavista, ou melhor, era o apresentador, já que depois de vazada a escandalosa conversa com o esbirro de Fidel Castro, o programa saiu do ar e até hoje não retornou.

Esse era o programa chave do regime bolivariano durante todo o período do governo do finado caudilho para formar a opinião pública favorável à ditadura chavista. Era um espaço onde a intriga, a montagem e a farsa eram exercidas diariamente à noite pela televisão estatal sob o comando de Mário Silva. O objetivo era manter as massas cativas do chavismo.

Todo esse episódio serve, antes de tudo, para mostrar mais uma vez o nível de corrupção e manipulação solerte da opinião pública através da grande mídia. A Venezuela não é um caso isolado na América Latina. Em outros artigos que já escrevi aqui no blog tenho chamado a atenção para uma realidade que reputo importante: o que acontece na Venezuela não constitui um fato isolado na América Latina. Trata-se de uma ação de grande alcance que cobre todo o continente latino-americano conduzida pelo Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em evento realizado em 1990 em São Paulo. Daí o nome Foro ou Forum de São Paulo.

Nesse Foro, reuniram-se todos os partidos esquerdistas do continente sob a presidência de Lula, com o objetivo de sistematizar as ações para implantação de regimes socialistas em todo o continente.

Tanto é que Lula chegou a gravar vídeos de apoio a Chávez e, recentemente, ao usurpador Nicolás Maduro. O marketeiro baiano João Santana, espécie de ministro sem pasta da Dilma, foi o responsável por todo o marketing da campanha de Maduro, empossado presidente da Venezuela por meio de eleição fraudada, num dos maiores escândalos dos últimos tempos.

Portanto, o que vem à tona agora sobre o mais importante articulador de mídia do chavismo demonstra com  todas as letras e imagens a ação deletéria do castro-comunismo que se alastra pela América Latina, tendo como principal condutor nada mais nada menos que Lula. Com a morte de Chávez o espaço de liderança bolivariana na região ficou acéfalo, razão pela qual Lula já está na estrada com o apoio - pasmem - dos maiores empresários brasileiros, conforme noticia nesta quinta-feira o jornal Folha de S. Paulo.

Transcrevo em tradução livre do espanhol o texto do site Analisis24 que serve como esclarecimento do conjunto de fotografias que mostram a vida nababesca de um dos mais importantes operadores de mídia da dita “revolução bolivariana” na Venezuela. Leiam:

Assim é a vida do magnata socialista e ex-apresentador do programa chavista de televisão “La Hojilla”, Mário Silva. Além de dedicar-se a viajar pelo mundo e viver sua excentricidades, possui uma fortaleza que ele denominada sua “Base de Operações”, localizada nos terrrenos adjacentes à sua casa original no setor El Junquillo, na periferia de Caracas, onde a PDVSA, empresa estatal de petróleo, pagou nos Estados Unidos os equipamentos de felevisão que sua equipe montou nesse lugar para transmitir o programa “La Hojilla”. É que Mário Silva tinha medo de realizar o programa na sede da estatal VTV, temendo que o eliminassem fisicamente. Por esta razão montou no estúdio de sua base de operações o “fundo verde”com o Chroma Key para dar a imprenssão que estava na sede da televisão estatal.

Também se pode ver nas fotos Mário Silva jantando com parte de seu grupo de guarda-costas, os quais se somavam a seu exército pessoal de um total de 32 elementos, os quais exerciam turnos de 24 X 48 horas contando para se locomoverem com 12 motos de alta cilidrada, três caminhonetes blindadas e portando todo o tipo de armas de guerra.

Como se tudo isso fosse pouco, Mário Silva viajava ao redor do mundo num avião da petroleira estatal PDVSA junto a uma assistente e um companheiro fotógrafo. Do site Análisis.24

Um comentário:

Anônimo disse...

E quando vamos ver a vida nababesca dos Lullas?