TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 21, 2013

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VAI À JUSTIÇA CONTRA PROGRAMA 'MAIS MÉDICOS' DO PT QUE PRETENDE CUBANIZAR A MEDICINA BRASILEIRA

Médicos protestam contra projeto do PT de cubanizar a medicina 
O Conselho Federal de Medicina (CFM) ingressou com uma ação civil pública contra a União requerendo que os Conselhos Regionais de Medicina (CRM) não sejam obrigados a fazer o registro de médicos formados no exterior sem que eles revalidem seus diplomas e sem obter o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras).

A ação foi proposta na noite de sexta-feira e deve ser acompanhada por novas ações a serem apresentadas pelo CFM na Justiça no decorrer dos próximos dias. "A ação não é contra a presença de médicos estrangeiros em território brasileiro, mas pelo cumprimento da exigência legal para que o médico demonstre efetivamente sua capacidade técnica para o exercício da profissão, nos termos do arcabouço legislativo já existente", afirma texto do Conselho.

A medida é uma reação do CFM ao programa Mais Médicos, criado em 9 de julho por meio de medida provisória. O Mais Médicos prevê a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar em áreas consideradas prioritárias, como o interior do Brasil.

Na visão do CFM, o Mais Médicos criará duas categorias de médicos no Brasil. Uma seria formada por especialistas aptos a exercer medicina em qualquer parte do país; a outra seria composta por inscritos no programa, cujo exercício profissional estaria limitado a determinadas regiões.

Na sexta-feira passada, o CFM, a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Nacional de Médicos Residentes anunciaram oficialmente a saída de ao menos 11 comissões do Ministério da Saúde, entre elas a Comissão Nacional de Residência Médica e o Conselho Nacional de Saúde em razão da discordância sobre o Mais Médicos. Do site da revista Veja

2 comentários:

Anônimo disse...

Graus de Parentesco entre os corruptos
Jefferson Ulisses 3 jul, 2013
parentesco

Fonte: Libertar
Veja que historinha “interessante” e “bonita”, poderia ser até um “romance”, porém é ” pura tragédia”…!

Existem coincidências esquisitas nesta “historinha”…, que nem Freud explicaria…! Mas, estamos no Brasil…

Leia e tire as suas conclusões!

Pouca gente sabe disto, vamos esclarecer os fatos…!!!

Acredite se quiser:
O Paulo Bernardo
Ministro das Comunicações, é marido
Da senadora Gleisi Hoffmann
Chefe da Casa Civil.
O Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Presidência e acusado pelos irmãos de Celso Daniel de arrecadar propina para o PT
é irmão de Márcia Lopes
marcia-lopesEx-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Lula
Mirian Belchior
Ministra do Planejamento, foi casada com o Celso Daniel
Ex-Prefeito de Santo André, que morreu assassinado.
Você sabia e não contou pra ninguém?
A doutora Elizabete Sato
delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato
do Prefeito de Santo André, Celso Daniel
é tia de Marcelo Sato
marido da Lurian da Silva
que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz
Inácio Lula da Silva.
Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um “crime comum”, sem motivação política.
Também, apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC – Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti
(churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).
E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT),
é o Presidente do BESC.

E, tempos atrás, Dilma no melhor estilo Hugo Chaves chamou a Rede Globo e lembrou que está chegando a época de renovação de concessão, e que o Ali Kamel estava incomodando, pois se continuasse a cair ministros corruptos logo não teria mais ninguém em Brasília e mandou colocar um “cumpanheiro” no lugar dele, um esquerdista. O nome era Amauri Soares, um grande entusiasta dos petistas.

Isso foi feito, Amauri Soares como todo bom esquerdista já entrou colocando mamata para a família, no caso a mulher dele, a Patricia Poeta, que entrou via peixada no Jornal Nacional. Veja que foto meiga, no meio o possível futuro novo ancora do JN.

VEJA AÍ A FOTO DA FAMÍLIA DO AMAURI SOARES, PATRÍCIA POETA E FILHO

Isso explica a atual “cara de tacho” do William Bonner que viu sua mulher ser obrigada a ter uma crise de “cansaço” e “pedir” para sair e buscar outros ares na tenebrosa manhã da Globo junto com programas do naipe de Ana Maria Braga. Não podemos nos espantar se daqui a pouco o Bonner sair e entrar algum companheiro do partido ou algum outro parente do Amauri Soares.E assim vai caminhando nossa pseudo-democracia.SEJA PATRIOTA: Passe adiante Retirado do site; http://liberdadeeconomica.com/home/2013/07/03/parentesco-entre-os-corruptos/

Anônimo disse...

Já disse N vezes, o problema do Brasil nãó é médico é de ética.No Estado de Alagoas já morreram 45 seres humanos de diarréia e em muitos municípios existem médicos mas será que tem Esgoto,Tratamento desse esgoto e a Água tratada em 100% das residências?