TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 29, 2013

DECLARAÇÃO DE RAFAEL CORREA COMPROVA A GRANDE FARSA CHAVISTA SOBRE O CÂNCER DE CHÁVEZ. E FOI FIDEL CASTRO QUEM REVELOU QUE O CAUDILHO TERIA POUCO TEMPO DE VIDA.


As declarações do tiranete do Equador, Rafael Correa, sobre a saúde de Hugo Chávez voltaram incendiar o noticiário político na Venezuela.
Em entrevista exclusiva para o canal estatal Telesur, o tiranete enquatoriano deixou escapar uma observação comprovando a grande farsa que cercou a doença do finado caudilho Hugo Chávez. Correa relatou que após seu último encontro do Chávez, o ditador Fidel Castro lhe confessou que ao caudilho venezuelano “restava pouco tempo de vida”, pelo que tinha que preparar-se emocionalmente para um “golpe tão duro”.
Face a essa afirmação de Correa, o líder oposicionista Henrique Capriles a qualificou de “muito grave e lamentável para os venezuelanos que alguém que é capaz de mentir sobre a saúde do Presidente, do que não será capaz?
Acrescentou que “ontem os que estavam batendo no peito, celebrando o aniversário de Chávez, mentiram durante semanas e saíam na maior cara de pau dias antes que ocorre a sua morte”.
Capriles fustigou Nicolás Maduro, o presidente usurpador: “O primeiro mentiroso é ele, que dias antes do falecimento anunciou aos venezuelanos que havia tido uma reunião de trabalho de mais de cinco horas com Chávez. Se confirma a grande mentira à qual submeteu esse grupinho que hoje está governando o povo venezuela (...) tudo isso é triste para aqueles que genuinamente choraram a morte do mandatário”.

En español El líder de la oposición, Henrique Capriles criticó este lunes las recientes declaraciones del presidente de Ecuador, Rafael Correa, sobre la salud del fallecido Hugo Rafael Chávez frías.
En entrevista exclusiva para el canal multiestatal Telesur, el Presidente ecuatoriano relató que luego de su último encuentro con el mandatario venezolano, Fidel Castro le confesó que a Chávez “le quedaba poco tiempo de vida”, por lo que tuvieron que prepararse emocionalmente para “un golpe tan duro”.
Al ser consultado sobre estas declaraciones, Henrique Capriles calificó de “muy grave y lamentable para los venezolanos que alguien que es capaz de mentir sobre la salud del Presidente, ¿De qué no será capaz?”, se preguntó el líder opositor.
Agregó que “ayer los que se estaban dando golpes de pecho, celebrando el cumpleaños de Chávez mintieron durante semanas y salían armados con el mayor caradurismo días antes de que se muriera”.
Fustigó al presidente Nicolás Maduro: “el primer mentiroso es él, que días antes del fallecimiento, anunció a los venezolanos que había sostenido una reunión de trabajo de más de cinco horas con Chávez. Se confirma la gran mentira a la cual sometió este grupito que hoy está gobernando al pueblo venezolano (…) todo esto es triste para quienes genuinamente lloraron y les golpeó en el corazón la muerte del mandatario”. Do site Noticias24

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Aluizio,,,e aquele circo precisa de comprovacao ?? Hoje a Venezuela e' um apendice de Cuba. Acho que Fidel deu cabo de Hugo Chaveco por que ele nao tava enfiando a foice com mais rapidez, e os Castro tem pressa pois estao com o pe' na cova. A carta que o Chaveco recebeu do seu amo corrobora isso. A mente de um serial killer e' estudada, mais incompreensivel. A mente comunista a mesma coisa.

Paulo Santos disse...

Não sei porque o espanto, afinal o socialismo é todo ele uma farsa.

Anônimo disse...

Venezuela nem Miss tem mais.O quê estão fazendo com um país que era bonito?