TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 16, 2013

PT NÃO DESISTE DE GOLPE COMUNISTA E AGORA ARMA A ARAPUCA DA REFORMA POLÍTICA NO CONGRESSO NACIONAL PARA DESTRUIR A DEMOCRACIA!

A matéria que segue após este prólogo é do site da revista Veja, que, ao fazer jornalismo de verdade sem puxar o saco podre do PT, joga um pouco de luz sobre o debate político que se trava sobretudo nos bastidores, onde atuam os ratos de esgoto do PT. Como se vê, os esbirros do Foro de São Paulo não desistiram de aplicar o golpe bolivariano,  visando a transformação do Brasil num República Comunista, como existe em Cuba, Venezuela, Equador e Bolívia. 

E, por incrível que pareça a Oposição não emite um pio sobre o maldito projeto do PT que já tem pronta uma completa campanha de marketing para se desovada tão logo consiga lograr seu intento. 

Bastava, o candidato presidencial do PSDB, senador Aécio Neves, proclamar à Nação que não concorda com o projeto do PT, afirmando claramente que se opõe ao comunismo do século XXI e, que se eleito, garantirá o Estado de Direito Democrático, as liberdades civis e, em especial, a liberdade de imprensa e da internet.

Além disso tem de denunciar que o PT é um partido comunista que pretende transformar o Brasil numa republiqueta bananeira bolivariana.
Isto é o mínimo que se pode esperar da Oposição, se é que que realmente pretende concorrer e vencer a eleição presidencial de 2014. O cavalo está passando encilhado, de cabeça em pé, troteando faceiro e pedindo para ser montado.

Não preciso ser mais explícito. Leiam o que segue, pois mostra a arapuca que o PT montou e continua firme no seu intento golpista. A reforma política proposta pelo PT é simplesmente um golpe de Estado com o verniz de democracia, portanto, não passa de uma esparrela ordinária. Foi assim que a Venezuela sucumbiu:

O GOLPE EM ANDAMENTO
Depois do fracasso na tentativa de emplacar uma Assembleia Constituinte exclusiva para se discutir projetos de reforma política, o PT insiste em tentar convencer aliados de que é possível apresentar uma proposta de decreto legislativo, com o apoio de 171 parlamentares, para salvar a ideia de um plebiscito sobre o tema. No intento de levar adiante a consulta popular, porém, o partido agora tenta distorcer as perguntas que poderiam ser submetidas ao crivo do eleitorado. Além de tentar camuflar questionamentos sobre o financiamento público de campanha, eterno sonho da legenda, o PT quer burlar regras de fidelidade partidária e salvar os mandatos para políticos infiéis. 
O PT formulou cinco perguntas que poderiam ser submetidas a um plebiscito. Entre elas, a tentativa de conseguir aval para que “o parlamentar possa sair do partido pelo qual foi eleito sem perder o mandato”, institucionalizando o troca-troca indiscriminado de siglas. Atualmente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só admite que um político deixe a legenda se ficar caracterizada perseguição doutrinária ou em caso de fusão de partidos.
Consciente de que dificilmente a população aceitaria o financiamento público de campanha se a proposta fosse apresentada à população exatamente com essas palavras, o líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), apresentou nesta terça-feira a líderes da base aliada uma versão para que o potencial questionamento seja apenas se “você concorda que empresas façam doações para campanhas eleitorais”.
Sem esclarecer nenhum dos possíveis sistemas de votação, o esboço feito pelo PT também opta por uma pergunta genérica sobre o desejo da cúpula partidária de aprovar o sistema de lista fechada. Na proposta de consulta ao eleitor desenhada pelos petistas para o plebiscito, consta apenas a pergunta de “qual o sistema eleitoral você prefere para eleger os deputados: sistema proporcional, sistema distrital, sistema misto ou sistema majoritário”.
Atualmente, nas eleições para deputado federal, o sistema de votação é proporcional com lista aberta: o eleitor pode votar tanto na legenda quanto num candidato específico, e o mecanismo procura equilibrar a escolha entre personalidades e programas partidário. O sistema preferido pelo PT, porém, é o de lista fechada, que corresponde praticamente a uma versão moderna do voto de cabresto. Por essa regra, o eleitor vota nos partidos, que apresentam previamente uma lista com seus candidatos definida conforme a vontade e os interesses dos dirigentes da legenda.

O esboço do projeto de decreto legislativo do PT contempla ainda questões que poderiam ser facilmente resolvidas em votações no próprio Congresso Nacional, sem a necessidade de plebiscito. É o caso da exigência de uma cota mínima de um terço das cadeiras dos Legislativos para mulheres ou a possibilidade de a população poder opinar, via internet, sobre a apresentação de futuras leis. Leia MAIS

A ISCA DA ARAPUCA
Vejam só as perguntas que esses tarados ideológicos pretendem fazer aos eleitores brasileiros. O objetivo, que fique claro, é dar ao PT a vida eterna no poder. E como poder total e irrestrito. Se alguém pensa que já viu tudo de corrupção e bandalheira, se engana. Num regime bolivariano verão o que é bom para a tosse. Fidel Castro já está no poder há 52 anos; o chavismo já está há mais de 14 anos esfacelando a Venezuela. Nesses países há eleições, como sabem vocês. E o resultado é sempre o mesmo: fraude total, manipulação, mentira, censura à imprensa e repressão. 
Por trás dessas perguntas aparentemente democráticas é chocado o ovo da serpente comunista bolivariana. Leiam:

1. Você concorda que empresas façam doações para campanhas eleitorais?

2. Qual o sistema eleitoral que você prefere para eleger os deputados: sistema proporcional; sistema distrital; sistema misto; sistema majoritário?

3. Você concorda que o parlamentar possa sair do partido pelo qual foi eleito sem perder o mandato?

4. Você concorda que mulheres ocupem, no mínimo, um terço das cadeiras da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das Câmaras de Vereadores?

5. Você concorda que a população participe opinando e propondo pela internet quanto à apresentação de proposta de emenda constitucional, projeto de lei complementar e projeto de lei ordinária? 

11 comentários:

Anônimo disse...

esta canalhada escrota só teme o rúido do papouco

RATATATATATATATATATATATATATA GERAL

Anônimo disse...


Este plebiscito com estas 5 perguntas é um absurdo !!
Imaginem a grande maioria dos eleitores interpretarem, e opinarem sobre estes 5 temas.
Uma grande maioria destes, mal sabe ler !

Anônimo disse...

"sistema proporcional, sistema distrital, sistema misto ou sistema majoritário”. QUE CARAI E' ISSO ??? Juro que nao sei,,,e acho que nao sou analfabeto,,,algumas letras consigo indentificar. Com o caso do aviao Hercules Venezuelano, despejando "suspeitos" em Goias e a FAB transformada em CIA de ta'xi ae'reo pra comunistas...acho que a u'nica esperanca se foi. Financiamento pu'blico de capanha, ja' e' rotina. Pra voces terem uma ide'ia, em Pernambuco, desde a entrada do Lula no poder, todas as ra'dios, todas (Am e FM) convocam pessoas para se filiarem ao PT,,,todas recebem dinheiro pra isso,,,do "PT", isto e', de governos municipais. Como sei ???? dito pelos pro'prios locutores. Exatamente o Dr. Joseph Goebbelsl fez na Alemanha para deixar o partido nazista aonde deixou. Agora sobre o "forro' de Sao Paulo,,,como uma Forcas Armadas assiste isso e se esconde ??? ,,avermelhou irmaos,,,na Venezuela quando o povo implorou por ela,,,a foice tinha entrada. O "foro de S. P." e' o ajuntamento de criminosos da pior espe'cie que voce possa imaginar. Assasinos,terroristas, narcotraficantes, ladroes, e comunistas, cuja meta e' destruir a democracia e a liberdade individual de cada brasileirinho. E nossos militares sabendo disso, permitem ???? exatamente aqui dentro do Brasil e nao faz nada ????? Confesso que acho, ja' nao dar mais para contarmos com ela,,,BILHOES E BILHOES MENSALMENTE DESPERDICAMOS COM AS FORCAS ARMADA PARA PROTEGEREM INIMIGOS NOSSO.

Anônimo disse...

Respostas:
1 - NÂO
2 - tanto faz
3 - NÂO
4 - Nada de cotas
5 - NUNCA

Anônimo disse...

Tânia SP
Oi Berto, vc viu o "comentário" q fiz pra vc ontem??? leia lá, ta no post "popularidade do pt desaba..."
Dps se puder me responda, ok?
Bom, vou agora a este post...., o PT este câncer q o Brasil carrega é culpa do povo q o elegeu, certo? resta a este povo retirá-lo de lá. Como???? indo as RUAS, só as RUAS, estes bandidos são covardes, como todo comunista/terrorista é, duvido q se eles verem 1 milhão nas RUAS pra cima deles, tenham certeza q eles voltam pra Cuba, Venezuela, Equador e Bolivia, vamos mandá-los de volta pra casa, claro se o Exército Brasileiro ajudar, seria bem-vindo, mas já q sabem de tudo e nada faz, fazemos nós, né não?
Oq não podemos é achar q está td perdido, não está NÃO, eu acredito q neste barco (Brasil) existe um leme e neste leme está DEUS e temos q confiar, ele não vai nos abandonar!!!! Confiemos, pois.

Alexandre, The Great disse...

FFAA: venham para o lado do povo, não fique ao lado desses bandidos!

Anônimo disse...

Aluizio desculpe de novo, ( acho que essa e' a quarta desculpa kkkk sorry )sei que aqui nao e' o MSN. Tânia SP, vi sim,e obrigado por ir lembrar de me. Esse e' o u'nico blog que ate' os comenta'rios eu procuro, alem das mate'rias principais que sao super informativas. Cheguei ao ponto que, consigo decorar quantos comenta'rios tinham na u'ltima vez que os li. Portanto sei logo se tem comentarios novos. Amiga Tania, impopularidade nunca tirou comunista do poder,,,na verdade eles nao tem nada de populares espontaneamente,,,so' fazem caridade com dinheiro alheio. Desse geito ate' o Al Capone foi querido. E nao culpe o povo por eleger-los,,,nao se sabe,,,,sinceramente nao se sabe,,, nunca com essas urnas,,,Veja o caso dos EUA, que apezar de nao ter urnas eletronicas como a nossa,,, hove fraudes vergonhosas la'. Junte isso a uma popularidade real,,,teria dado uma lavagem no Mitt Romney,,,Veja o caso da Venezuela,,,Comunistas nao criam,,,copiam. -- Comunistas sao tao filhos dilma puta, que mesmo estando certo da vito'ria, ainda fraudam para ficarem mais certos ainda. E outra coisa, esses Cubanos, Venezuelanos, Equatorianos Bolivianos e por ai vai,,,,,nao e' protestos que vao tira-los daqui, NUNCA,,,chega a ser engracado voce dizer isso,,,Tania,,,eles so' sairao daqui na bala, eu sei o que digo. Eles sao guerrilheiros treinados e teem sangue frio. Muitos deles pertencem as FARCs,,,precisa dizer mais ????

Anônimo disse...

98 % do eleitorado não sabe o que responder, sequer interpretar o que esses quesitos estão expondo e suas consequências.
A oposição, pessoal, finge que é amiga ou é inimiga? Vocês conseguem responder essa?
Abraço e que Deus nos proteja!

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, desculpa aê, não quero fazer do seu blog MSN, mas é q as matérias q vc posta, elas são "informativas, instigantes" e acho até bom a gente "interargir e debater" de forma civilizada, como eu faço c/ o Berto, mas se vc achar q eu não posso, vou lhe respeitar e peço mil desculpas, tá?.
Berto, vc tem razão sim, urnas fraudadas, ai q mora o perigo e ninguém até hj questionou, não é?
Chega a dar medo oq vc falou, mas é a pura verdade, sei oq são guerrilheiros treinados e deles só podemos esperar o pior dos piores.
Aluizio, meu querido, mais uma vez descupa aê.....kkkkk

Anônimo disse...

Sr Aloizio Amorim:

Com urnas eletrônicas,qualquer coisa é coisa.
Ninguém fica impune quando uma nação elege um presidente,
BOÇAL,MENTIROSO,LADRÃO,CORRUPTO E FORNICADOR NAS HORAS FURTIVAS

Saudações

Ps Não fornica só a rose,fornica todo o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!!! A imensa maioria dos que apoiam essa quadrilha é composta por analfabetos beneficiários de bolsas esmola, que são facilmente conduzidas. E esse partido-quadrilha sabe como ninguém manipular essa gente. Só concordaria com essa proposição se voltássemos ao sistema de votos em papel, pois os analfabetos não saberiam preenchê-los.