TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 16, 2013

200 TERRORISTAS PARALISAM O RIO DE JANEIRO: NO LUGAR DA LEI, DA ORDEM E DA SEGURANÇA, A ANARQUIA IMPUNE!

O bestial terror comunista impune transforma o Rio de Janeiro num inferno. (Foto do site de O Globo)
Um protesto que começou nesta quinta-feira, por volta das 10h, perto da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, reunindo cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar, provocou o fechamento da Avenida Rio Branco e, num efeito cascata, deu um nó no trânsito no Centro da cidade. O transtorno vivido pela população fez com que uma pergunta ficasse no ar: como equilibrar o direito constitucional de ir e vir e o de se manifestar? Especialistas nas áreas de Direito Constitucional e Penal, e um antropólogo, ressaltam que ambos têm o mesmo peso e que tanto o poder público como os manifestantes precisam encontrar um ponto de equilíbrio, a fim de evitar prejuízos à população.
O tráfego na Rio Branco ficou interditado por quase sete horas. Somente às 16h46m, segundo a Prefeitura, a avenida foi totalmente liberada. À noite, ela voltou a ser fechada por outro protesto. Os reflexos da interdição foram imediatos. Vias importantes como Presidente Vargas e Radial Oeste, na Praça da Bandeira, ficaram paradas, o que ainda atingiu bairros como Glória, Flamengo, Botafogo e Copacabana, na Zona Sul, além de Maracanã, Vila Isabel, Tijuca e São Cristóvão, na Zona Norte. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, pelo menos uma ambulância ficou presa no trânsito do Centro, com uma paciente da Colônia Juliano Moreira, que precisava fazer uma ultrassonografia. A equipe se comunicou com a Central de Ambulâncias para garantir o horário do exame no Hospital Rocha Maia, em Botafogo.

‘As pessoas têm que se locomover’
Para o professor de Direito Penal da PUC Breno Melaragno, os direitos de ir e vir e de se manifestar são sagrados. Ele lembra que a Constituição garante o direito de manifestação com um prévio aviso ao poder público, justamente para evitar dois protestos no mesmo horário e lugar:
— Tanto o poder público quanto os próprio manifestantes têm de equilibrar essa situação. As pessoas querem e têm de se locomover para produzir, para trabalhar, ao mesmo tempo que se deve garantir o direito de se manifestar. A questão é o fato de ser diário. Se as manifestações cerceiam ostensivamente o direito de ir e vir, algo está errado. O poder público fica numa situação muito difícil, porque ele não tem canal de comunicação com os manifestantes.
Professora do Centro de Justiça e Sociedade da Fundação Getulio Vargas, Tânia Rangel ressalta que nenhum dos dois direitos é mais importante que o outro. Além disso, ela sugere que o poder público se antecipe e organize o trânsito antes do início dos protestos:
— Quando os dois preceitos constitucionais se chocam, não se pode escolher um em detrimento do outro. Eles têm o mesmo peso. Quando se fecha uma via, há outras rotas alternativas, há a possibilidade de se chegar a um local por outro caminho. O poder público tem que ser ousado, pró-ativo, prever que a via será interditada e dar soluções, porque ele tem que garantir a ordem pública com a máxima eficácia. Mesmo que os manifestantes não avisem, como prevê a Constituição, isso deve ser feito. Países desenvolvidos agem desta maneira.
Para o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, a sociedade precisa discutir a questão. Já o coronel reformado da PM Milton Corrêa da Costa afirmou que o direito de manifestação não pode se sobrepor ao de ir e vir.
A Prefeitura disse ter colocado em prática seu plano de contingência, reforçando o controle dos cruzamentos e informando os motoristas nos painéis eletrônicos.  Do site do jornal O Globo onde há mais informações sobre isso

MEU COMENTÁRIO: O título original desta matéria no site de O Globo obedece a cartilha do pensamento politicamente correto, ao indagar como "equilibrar manifestações com o direito de ir e vir?"
Bom, a foto do próprio jornal que ilustra matéria mostra a realidade dos fatos: puro vandalismo contra a propriedade privada e pública por um bando de baderneiros do PT e seus satélites. Isso é guerrilha urbana e não manifestação ou marcha de protesto.
O Rio de Janeiro possui cerca de 7 milhões de habitantes. No entando, apenas 200 baderneiros paralisaram a cidade impedindo o livre trânsito em ações calculadas e planejadas sobre entrocamentos fundamentais do sistema viário carioca.
As autoridades têm o dever constitucional de manter a ordem pública e garantir o direito de ir e vir das pessoas.
Não existe direito conflitante. Sem a ordem e o respeito à lei se tem a anarquia. 
Esses grupos querem criar situação de confronto com a polícia para depois tentar criminalizar as forças de segurança no que contam com o apoio do jornalistas de aluguel em sites, blogs e redes sociais e, por outro lado, da patrulha comunista que age dentro das redações da grande imprensa.
Tolerar essa barbárie é permitir que, mais adiante, o PT consiga golpear as instituições para transformar o Brasil em mais uma republica comunista bananeira no estilo bolivariano da Venezuela.
Esta é a verdade. 

13 comentários:

Anônimo disse...

A impunidade dos baderneiros é campo fértil para liquidar com os manifestos pacíficos e tudo indica que os partidos políticos de índole totalitária estão fazendo a festa.

Anônimo disse...

Ando armado ultimamente e se um desses bandidos me atacar quem vai chorar será a mãe dele. Desculpem mas chegou a hora de por um fim neste banditismo e será desta forma!!

Anônimo disse...

A anarquia, caldo da cultura pré-comunista, está em pleno vigor. As polícias, abdicando da obrigação de manter a ordem, são obrigadas a prender e soltar. Cumprindo ordens, os encapuzados retornam no dia seguinte, tudo destruindo. E a platéia continua assistindo...

Anônimo disse...

Além do mais, estes anarquistas a mando do PT nas ruas está centrado em desmoralizar os policiais, enquanto que os tarados ideológicos estão trabalhando para implantar nas escolas (vi uma notícia que no Estado de São Paulo tem uma escola que ensaia um modelo de ensino onde meninos brincam de bonecas e meninas de carrinho, para educa-los a aceitar os "diferentes"), vou ver se acho a matéria e posto aqui. Também dia 22/08 se não me engano tem a pauta do ataque a mídia. Não podemos nos distrair, é tudo acontecendo ao mesmo tempo!

Anônimo disse...

Falei que postaria o link da notícia aqui sobre o que estão fazendo na educação das crianças enquanto os anarquistas estão na rua, pois bem aqui está os links:
- Assunto: Lavagem cerebral infantil: Escolas de São Paulo começam “diversidade sexual” entre meninos e meninas
http://forodobrasil.info/fb/com-perdao-da-palavra-bando-de-filhos-da-puta/
- Inacreditável, algum nazista ou fascista está na Secretaria de Educação da Cidade de São Paulo.
http://forodobrasil.info/fb/inacreditavel-algum-nazista-ou-fascista-esta-na-secretaria-de-educacao-da-cidade-de-sao-paulo/

Anônimo disse...

Se a polícia não pode parar esses caras,nós podemos. Vamos manifestar contra eles e que esteja lá pra nos defender; advogados da OAB, direitos humanos e ministério público. Afinal estes orgão não representam somente os marginais...

JGuedes disse...

Como costumo dizer, de todas as funções e estruturas que compõem o estado moderno o Brasil só tem o custo. O resultado é zero. O que a policia está esperando para tratar esses delinquentes como devem ser tratados. Devem receber resposta mais violenta do que a violência que destinam ao patrimônio público e privado. Temos governantes? Não. só temos o custo, e elevadíssimo, dos governantes.

gutenberg j disse...

É isso mesmo, Aluizio!
É um bando de terroristas ligados a partidos de esquerda radical, como o PSOL e o PSTU, não sem o olhar amoroso do Planalto, e ajudados por idiotas úteis (ou inúteis?) da imprensa a serviço do comunismo e do politicamente correto.
Subir em automóveis e destruir propriedades é manifestação?
Porque um cara desses não faz isso sozinho numa avenida congestionada para ver se não será tratado como um mero, reles vagabundo.

Anônimo disse...

há muito tempo tenho a impresão que os comunistas estão "cozinhando" o Brasil em "banho-maria", lentamente... agora a "fervura" começa a "borbulhar". O povo precisa abrir os olhos...

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O que está acontecendo no Rio, com maior intensidade, e aqui em São Paulo, é passeata de criminosos, baderneiros é elogio, paus mandados do PT, para conseguir os governos de S.Paulo, a joia da coroa mais cobiçada pelo partido, e do Rio e, enfim, instalar o regime bolivariano no País.
Soube pelo facebook que hj haverá passeata aqui, a partir das 18 hs, principalmente para protestar x a enrolação do Mensalão pelo STF. O mote será: "chega de enrolação, mensaleiros na prisão". Periga até de ter o Levandowsky como vedete. Tal passeata seguramente não será a dos baderneiros, mas, do povo indignado como eu, vc, etc... Decerto que os criminosos se infiltrarão e depredarão o que puderem, mas, é preciso que haja o movimento, penso eu, de pura indignação. Espero que vá x gente.
Esther

Anônimo disse...

Aluízio,

veja só este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=r0n_r1uUm78

Isso precisa ser divulgado!

Alexandre, The Great disse...

Não existe conflito algum. O Globo está tergiversando. O mesmo dispositivo constitucional estabelece a liberdade de manifestação mediante PRÉVIA COMUNICAÇÃO, com data, hora, local sendo VEDADO O ANONIMATO; portanto esses encapuzados são foras da lei, marginais. A Polícia Civil, que é quem os liberta, é que está PREVARICANDO.

Anônimo disse...

Manifestante = criminoso, vagabundo, pau mandado dos comunistas e simpatizantes.
Solução: aplicar o remédio que as autoridaews egipcias estão usando- sniper nelles!
Sendo fácil identificá-los, a limpeza será cirurgica pois só a canalha será objeto de profilaxia.
Já passou da hora!!!
Eduardo.45