TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 15, 2013

"ATIVISTAS-ACADÊMICOS", O BANDO DE IDIOTAS IRRESPONSÁVEIS.

Os black-idiotas, a nova face dos esbirros do PT de Lula.
O sociólogo Demétrio Magnoli, em artigo publicado em O Globo, demonstra como idéias de intelectuais esquerdistas europeus que pregavam a violência há mais de 40 anos ganham um sopro de vida no Brasil de 2013 por conta de um punhado de idiotas e irresponsáveis que ostentam título de doutor nas universidades brasileiras. São esses bobalhões os responsáveis pelo vandalismo idiota e sem sentido que se espalha pelo Brasil. São acadêmicos-ativistas engajados na reativação de projeto político que arruinou as vidas de uma geração de jovens na Alemanha e na Itália nos anos 70 do século passado. Embora Magnoli não diga, eu digo. Esses intelectuais-terroristas são todos da turma do PT.

Vale a pena ler este artigo de Magnoli que transcrevo a parte inicial com link para leitura completa. O título original é “Nas franjas do Black Bloc". Leiam:

“Muitos dos jovens que estão usando essa estratégia da violência nas manifestações vieram das periferias brasileiras. Eles já são vítimas da violência cotidiana por parte do Estado e por isso os protestos violentos passam a fazer sentido para eles.” Rafael Alcadipani Silveira, autor do diagnóstico que equivale a uma celebração do vandalismo, não é um músico punk, mas um docente da FGV-SP. O seu (preconceituoso) raciocínio associa “violência” a “periferia” — como se esse sujeito abstrato (a “periferia”) fosse portador de uma substância inescapável (a “violência”). Por meio do conhecido expediente de atribuir a um sujeito abstrato (a “periferia”) as ideias, as vontades e os impulsos dele mesmo, Silveira oculta os sujeitos concretos que produzem um “sentido” para “protestos violentos”. Tais sujeitos nada têm a ver com a “periferia”: são acadêmicos-ativistas engajados na reativação de um projeto político que arruinou as vidas de uma geração de jovens na Alemanha e na Itália.
No DNA humano estão inscritas as “pegadas” da evolução dos seres vivos. Nas obras de arte, encontram-se os sinais de uma extensa cadeia de influências que as interligam à história da arte. Similarmente, pode-se identificar nos textos políticos uma genealogia doutrinária, que se manifesta em modelos argumentativos típicos e expressões estereotipadas. O professor da FGV menciona a “violência cotidiana por parte do Estado”. Nas páginas eletrônicas dos Black Blocs, pipoca a expressão “Estado policial”. Bruno Torturra, o Mídia Ninja ligado a Marina Silva, definiu os Black Blocs como “uma estética” e defendeu a “ação direta”, desde que “dirigida aos bancos”. Pablo Ortellado, filósofo e ativista, elogiou a “ação simbólica” de destruição de uma agência bancária que, interpretada “na interface da política com a arte”, simularia a ruína do capitalismo. Eu já li essas coisas — e sei onde.
Tudo isso foi escrito na década de 1970, pelos intelectuais italianos que lideraram os grupos autonomistas Potere Operaio, Lotta Continua e Autonomia Operaia. Eles mencionavam as qualidades exemplares da “ação direta” e a eficiência da “violência simbólica”. Toni Negri pregava a violência como ferramenta para defender os “espaços” criados pelas “ações de massa” e exaltava o “efeito terrível que qualquer comportamento subversivo, mesmo se isolado, causa sobre o sistema”. Avançando um largo passo, Franco Piperno clamava pela “combinação” da “potência geométrica da Via Fani” (referência ao sequestro de Aldo Moro pelas Brigadas Vermelhas, em Roma, no 16 de março de 1978) “com a maravilhosa beleza do 12 de março” (alusão ao assassinato de um policial, em Turim, pelo grupo extremista Prima Linea, em 1977).
Depois do assassinato de Moro, Negri e Piperno foram processados e injustamente condenados a cumprir sentenças de prisão, que acabaram sendo revertidas. Intelectuais, de modo geral, não sujam as próprias mãos. Os líderes autonomistas não integravam as Brigadas Vermelhas ou a Prima Linea — e, portanto, não deram as ordens que resultaram em atos de terror. Eles apenas ensinaram a seus jovens seguidores, alguns dos quais viriam a militar nas organizações terroristas, que a violência é necessária, eficaz e bela. A responsabilidade deles não era criminal, mas política e moral, algo que jamais tiveram a decência de reconhecer. Clique AQUI para ler a conclusão do artigo

5 comentários:

Anônimo disse...

ESTIVADORES DE SANTOS EXPULSAM COM TRUCULÊNCIA PETISTAS E COMUNISTAS COM BANDEIRAS EM ATO PÚBLICO
O PT e o "PC do B" tiveram a coragem de aparecer em praça pública, aonde acontecia um Ato Público com a presença maciça dos Estivadores e Portuários, percebidos como oportunistas, foram expulsos e suas bandeiras rasgada.
Link:
http://www.youtube.com/watch?v=MMCTFY-s4DY#at=18

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O que essa cambada de criminosos fez de mais ridículo foi ir ao H. Sírio Libanês exigir melhoria na saúde. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se tivessem ido lá para protestar contra a internação do Lula, Sarney e Jenuino, cujos tratamentos são pagos pelos contribuintes, faria algum sentido. Mas, do jeito que foi feito não teve sentido algum. É como se energúmenos quisessem dar sentido à sua falta de raciocínio.
Esther

Anônimo disse...

Aqui em Fortaleza vivencia uma violência singular proferida por grupos de vândalos e os neo-eco ativistas que lutam contra um projeto de construção de um viaduto que irá elhorar a mobilidade urbana de milhares e milhares de pessoa que dependem da região para se locomoverem. O brasil vivencia um estado de caos quase que absoluto onde a população por motivos ideológicos luta contra ela mesma.

Walmor disse...

http://www.polibiobraga.com.br/identidades.htm
Amigos, no endereço acima, Políbio Braga,com muita seriedade, nos mostra a relação dos invasores da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Vejam quem são os vândalos "pelados" que depredaram o Patrimônio Público. São estudantes, professores, gente supostamente menos ignorante e mais inteligente. Alguns do PSOL,alguns do PSTU...seriam amigos de Pablo Capilé? É uma afronta e uma vergonha essa gentalha inútil.

Anônimo disse...

Esperavam o quê ao eleger uma guerrilheira??????