TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 14, 2013

DECRETO DO PREFEITO CESAR SOUZA JR. AFASTA FLORIANÓPOLIS DO DELETÉRIO PROGRAMA ELEITOREIRO DO PT DENOMINADO 'MAIS MÉDICOS'

Prefeito Cesar Souza Jr.
Já está bombando nas redes sociais o decreto assinado pelo Prefeito de Florinaópolis, Cesar Souza Jr., disciplinando a contratação de médicos pela muncipalidade. Sem dúvida é decreto do prefeito é de uma lucidez impressionante, contrastando com a idiotia que campeia pelo Brasil nesses tempos obscurecidos pelo império lulopetista.
Tanto é que o ato do prefeito florianopolitano ganhou destaque numa das colunas mais importantes e prestigiadas da grande mídia brasileira, a coluna do jornalista Augusto Nunes, que tem milhões de acessos no site de Veja.
Transcrevo na íntegra sem esconder o imenso prazer de fazer esta postagem:

"Leia o texto publicado na edição de 7 de agosto do Diário Oficial de Florianópolis. Volto em seguida.
DECRETO N. 11. 945, de 02 de agosto de 2013. DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO OU ATUAÇÃO DE PROFISSIONAL MÉDICO COM DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EXPEDIDO POR UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS, NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.
O PREFEITO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo inciso III do art. 74, da Lei Orgânica do Município e em conformidade com a Medida Provisória n. 621, de 8 de julho de 2013 e, ainda, com a Lei Federal n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), CONSIDERANDO que os diplomas de graduação expedidos por universidades estrangeiras deverão ser revalidados por universidades públicas que tenham curso do mesmo nível e área ou equivalente, respeitando-se os acordos internacionais de reciprocidade ou equiparação, conforme preconiza o § 8º do art. 48, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional DECRETA: Art. 1º Fica a Secretaria Municipal de Saúde impedida de contratar ou permitir a atuação em função típica, na Administração Pública Municipal, de profissional médico com diploma de graduação emitido por Universidades estrangeiras, sem a posterior revalidação de seu diploma por Universidades Públicas brasileiras, conforme estabelece a Lei Federal n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Florianópolis, aos 02 de agosto de 2013.
CESAR SOUZA JUNIOR – PREFEITO MUNICIPAL
JULIO CESAR MARCELLINO JR. – PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO
Advogado, 33 anos, filiado ao PSD, Cezar Souza Junior elegeu-se deputado estadual em 2006, reelegeu-se em 2010 e foi secretário de Estado.  A vitória na disputa pela prefeitura atesta que muita gente aprovou seu desempenho na Assembléia Legislativa e no governo estadual. É cedo para saber se a capital catarinense escolheu um grande administrador. Mas o decreto que mantém Florianópolis fora do programa Mais Médicos ─ outro monumento à demagogia eleitoreira ─ é suficiente para conferir-lhe um atestado de sensatez.
No Brasil Maravilha, portadores dessa virtude parecem mais raros que plural em discurso de Lula". Da coluna de Augusto Nunes

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao povo de Floripa. Pelo menos eles não terão agentes cubanos travestidos de "médicos" infiltrados na área urbana.

Anônimo disse...

Até que em fim temos um prefeito corajoso que não tem rabo preso com os petralhas....e bloqueou essa imbecilidade de dar voto ao pt promovendo assim a continuação dos petralhas no poder em 2015
parabéns ..vou orar por vc..pra que toda merda que o pt for lançar contra vc , daqui pra frente ....por vingaça ...recaia sobre a cabeça deles mesmo.

Anônimo disse...

O Prefeito de Florianópolis possui a lucidez que falta à escória brasileira que vota no lulalau, na dilmônia e nos ptralhas fdp que atrasaram em 100 anos o Brasil em apenas 10 anos e meio de desgoverno ptralha trambiqueiro, ladrão e vergonhoso.

Sô disse...

Aluizio,
Que maravilha vcs terem um prefeito assim!
Parabéns ao povo de Floripa.
Só lamento que em Sampa paulistanos estão em extinção e no fim, aquela porcaria de prefeito foi eleito!!
Que Deus proteja a todos

Anônimo disse...

PROGRAMA MAIS VERGONHA.
Meus caros colegas da Reaçonaria, declaro que foi lançado, a partir de hoje, o Programa Mais Vergonha na Política. O Mais Vergonha tem como meta trazer ao Brasil nos próximos meses cerca de 15.000 políticos estrangeiros para que a vergonha seja levada aos municípios brasileiros que estão sem ela.
O Mais Vergonha admite, nas suas inscrições, políticos brasileiros. São pré-requisitos:
1. Saber falar e escrever em português com nível de primeiro grau completo
2. Não ter empregado parentes em cargos públicos de confiança.
3. Não ter sido processado por estelionato e fraudes em licitações.
4. Conseguir explicar de onde vem o dinheiro da campanha.
5. Não ter conexões com o tráfico de drogas no Brasil.
O Mais Vergonha é uma iniciativa única do Governo Federal. O Brasil, segundo dados da ONU, não tem políticos com vergonha na cara o suficiente para manutenção dessa atividade num território tão grande. Há anos, populações desassistidas vem pedindo gente com vergonha para administrar os municípios da Nação.
Numa primeira fase, o mais vergonha deve trazer principalmente prefeitos e secretários da saúde de países como a Inglaterra e a Noruega. Eles vão ter um prazo de adaptação aqui no Brasil para aprender a lidar com assediadores do governo federal, do narcotráfico e dos movimentos sociais. Todo político do Mais Vergonha deverá ser supervisionado por organizações internacionais.
Propomos também, nessa mesma medida provisória, a diminuição em dois anos do mandato de cada político brasileiro e a substituição desse tempo por trabalho obrigatório em instituições de caridade. Lembro que os políticos estrangeiros do Mais Vergonha não precisam “revalidar” seu mandato aqui no Brasil – eleitos lá; eles podem perfeitamente fazer política aqui no Brasil sem problema algum.
Informamos a todos os interessados que as inscrições no Mais Vergonha serão monitoradas pela Polícia Federal do Brasil pois há indícios de que políticos nacionais poderiam querer boicotar as inscrições.
Contamos com as inscrições de todos os interessados até o dia 20 do presente mês. Já temos apoio da ONU e da Organização Panamericana de Vergonha na Cara.
“Programa Mais Vergonha – Ajudando a Mudar o Brasil”
PORTO ALEGRE, 13 DE AGOSTO DE 2013 AVC (antes da vinda dos cubanos)
(Autor: Milton Simon Pires, médico)

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Parabéns para esse prefeito e para vc que está x bem representado. Que inveja! Aqui temos o Haddad, ele não me representa! E ainda por cima ele é bonito podentro e por fora.
Esther

Anônimo disse...

Certamente o prefeito e seus familiares nao usam a saude pubica.

André, pai da Sofia disse...

Ainda bem que o decreto tem prazo de validade já que uma lei municipal não pode sobrepor-se a uma federal e creio que esse decreto politiqueiro não sobrevive a real carência de médicos da cidade, ainda mais que existe mais demandante por médicos e eleitor do que médicos preconceituosos na cidade. Viva ao Mais Médicos, fora a xenofobia e ao preconceito.

Anônimo disse...

O que muita gente não está sabendo é que o tal Decreto do Prefeito foi revogado.
Quem tem, tem medo.
Brasília mandou o recado: "Se o Decreto não for revogado, Florianopolis não vai receber dinheiro Federal"
Não estamos tão bem representados assim.