TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 23, 2013

ENTREVISTA DE ROBERTO CAMPOS DE 1997 SERVE PARA COMPROVAR: O BRASIL É UM PAÍS HABITADO POR UMA ESMAGADORA MAIORIA DE IDIOTAS.


Vale a pena ver esta entrevista do economista Roberto Campos, já falecido. Esse Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, foi realizado em 1997. Nessa época Campos já estava com 80 anos de idade, entretanto exibindo uma lucidez impressionante. A entrevista é uma verdadeira aula de economia, de política e também de sociologia. E condensa as idéias liberais que nunca aportaram no Brasil. Campos, Gudin, Simonsen entre mais alguns poucos foram os batalhadores liberais mais influentes, entretanto vencidos pela idiotia brasileira. 

Faço a postagem deste vídeo para que os leitores possam contrastar o vigor intelectual de Roberto Campos e seu amplo conhecimento, com os homens públicos brasileiros nesses tempos em que Lula é tido como o rei da cocada preta.

Infelizmente entre os entrevistadores está o Marco Aurélio Garcia, o aspone mor do governo lulístico-dilmático, com aquele discursinho de direitório acadêmico do século passado defendo o deletério comunismo assassino. Garcia é o exemplo típico do burro dinâmico, aquele que emposta a voz para jorrar uma profusão de perdigotos de estupidez e se acha inteligente. 

Portanto, vale muito a pena ver este vídeo, já que os problemas abordados em 1997, continuam na ordem do dia, mas sem solução. Aliás, sob o governo do PT esses problemas, em vez de serem solucionados, não só foram postergados, como muitos deles transformaram-se - pasmem - em soluções! O Brasil jamais passará de um lixão abjeto e fedorento. 

Tanto é que Roberto Campos continua sendo malhado como judas até depois de morto. E o Brasil segue caminhando para trás, com a turma do PT, com os pés e as mãos no chão, guiando a manada de volta às cavernas do atraso insuperável.

5 comentários:

HD disse...

Nem vou ouvir o que ele tem a dizer porque hoje não tenho tempo, mas já vou concordando com ele: "O Brasil é de fato habitado por uma maioria absoluta de idiotas completos (Se fosse automóvel poderia ser: full-idiota!!!). E aí está a grande vantagem de quem consegue sair um pouco do nível idiótico médio do país. Quem consegue isso geralmente se sobressai e progride!!!

Anônimo disse...

Assisti por inteiro. O video tem já seis anos e mesmo assim - ou, por isso mesmo - dá leveza aos temas discutido. Infelizmente, muito infelizmente não deu para ouvir sua opinião a respeito da descriminação das drogas. Gostaria de saber o que pensava e quais os argumentos usados.
Quanto ao Top-Top Garcia, dizer o que? Fez questão de demonstrar o ranço esquerdista. E justamente para criticar o BNDES que hoje sustenta os "campeões" nacionais; que fomentam governos autoritários e "parceiros" público privados. Realmente, o PT já era PT e não sabíamos.
Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

16 anos e nada mudou.Minto,mudou para muito pior!

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, tive o prazer de conhecer Roberto Campos (um gênio), q satisfação era conversar c/ ele, uma aula de cultura, de sabedoria e experiência!.
Tudo oq ele falou, está ai acontecendo, lembra da frase sobre o PT? "o PT é o partido dos trabalhadores q não trabalham, dos estudantes q não estudam e dos intelectuais q não pensam" tem frase melhor p/ definir PT???? Com certeza não.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Caro Aluizio,
Essa matéria do seu blog é de 2013,versando sobre a entrevista de Roberto Campos de 1997,onde ele bem define o PT. Essas palavras não podem ir para o arquivo morto da história e da política.Tentei reforçá-la com o artigo "O PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE NÃO TRABALHAM",desenvolvendo um pouco o que disse R.Campos naquela entrevista. Já saiu agora neste sábado (30.4.16) no "Alerta Total",e outros bons blogs,devendo sair em outros amanhã,2ª feira. Me parece que ele ficaria "justinho" na linha editorial do "Blog Aluízio Amorim". Tentarei mandar agora em link. Se não der,ele poderá ser buscado na web.http://www.alertatotal.net/2016/04/o-partido-dos-trabalhadores-que-nao.html