TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 12, 2013

ESCASSEZ DE ALIMENTOS TORNA-SE DRAMÁTICA NA VENEZUELA: HOMEM MORRE SOB AVALANCHE DE GENTE EM FILA DE SUPERMERCADO!

Fazer compras na Venezuela, sob a ditadura comunista dos amigos do Lula, da Dilma e seus sequazes, tornou-se um inferno.
A escassez de gêneros alimentícios na Venezuela começa a ficar dramática. Um homem morreu asfixiado pela avalanche de gente que se acumlou no supermercado estatal em Ciudad Bolívar, ao Sul da Venezuela, que fazia longas filas para adquirir produtos racionados, segundo relata o jornal AB C, da Espanha.
Em outro incidente, uma atendende de um supermercado foi golpeada com uma balança que lhe desfigurou o rosto por negar-se a vender mais de quatro pacotes de farinha de milho a um cliente.
Este é o lamentável saldo dos distúrbios em decorrência da escassez que aconteceram nesse final de semana. Os venezuelanos reagem cada vez com maior agressividade na hora de fazer compras, uma tarefa que lhes obriga a perder entre duas a três horas em filas nos supermercados em busca de produtos racionados pelo governo.
Transcrevo no original em espanhol com link para leitura completa a reportagem do jornal ABC. Leiam:

«Cuando saquen al muerto, tendrán que vendernos lo que haya», decía una cliente del supermercado estatal Bicentenario, en Ciudad Bolívar, al sur de Venezuela, mientras unos enfermeros sacaban el cuerpo del fallecido en ambulancia.
José Gregorio Cortez Fuenmayor, de 41 años, encontró la muerte por ir a comprar dos frascos de aceite y dos de margarina. Murió asfixiado por la avalancha de la gente que pugnaba por hacerse con unos cotizados productos en un país atenazado por la escasez.
En otro incidente similar, la cajera Yolmarys García, empleada en un supermercado del estado Falcón, fue golpeada por una levantadora de pesas, que le desfiguró el rostro a arañazos por negarse a venderle más de cuatro paquetes de harina de maíz.
Este es el lamentable saldo de los disturbios de la escasez ocurridos este fin de semana. Los venezolanos reaccionan cada vez con mayor agresividad a la hora de hacer la compra, una tarea que les puede hacer perder entre dos y tres horas haciendo cola tras días a la búsqueda de productos racionados. Hacer CLIC AQUÍ para leer la historia completo

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha o bolivarianismo aí geeeente.

Anônimo disse...

Aqui em Pernambuco costumamos dizer que pimenta no C,,,dos outros e' refresco. Hoje os brasileiros ainda se refrescam mas a pimenta ta' chegando.

Anônimo disse...

" O Maduro confessou que gosta de estar próximo dos restos mortais de seu padrinho político, e costuma dormir ao lado do defunto Hugo Chaves ",,,se por acaso voces virem um passarito voando com o C,,, esfolado, ja' sabem quem foi o tarado.

Anônimo disse...

Está esperimentando o mesmo colapso pelo qual passou a Russia.
Eu gostaria de saber qual país saiu da esperiência comunista com sucesso.

Anônimo disse...

Aloísio, breve teremos os mesmos fatos no Brasil ,só não ver quem não quer,estamos no caminho a uma velocidade espantosa, já está começando a faltar dinheiro no bolso dos mais pobres, e os carrinhos de supermercados estão cada dia com menos itens, aguarde para ver essa quadrilha ser derrotada,.

JUJU disse...

É lamentável o que está acontecendo na Venezuela, mas o povo merece! Quem mandou votar nesses "bolivarianos do século XI?"
É uma pena que não tenhamos NENHUM jornalista com coragem suficiente para, na frente das câmeras de tv, perguntar pra dilma ou pro lula por que eles estão passando por tantas dificuldades se o tal do socialismo chavista é o máximo?!
GENTALHA! Em breve isso tudo vai acabar em uma guerra civil. Ninguém perdoa a fome sabendo que a "zelite governante" está deitando
e rolando na fartura.
FORA dilma! FORA pt! FORA lula!
Vão todos pro inferno!
GENTALHA DE INCOMPETENTES!

Anônimo disse...

Na certeza da existência da morte, no ar que respiramos e de nossas pernas que nos faz locomover, esse será o futuro do brasil escolhido pelos próprios brasileiros, povo maldito pela decisão escolhida nesses ultimos anos por via das urnas.